TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 14, 2012

MÁFIA DOS PARECERES: SURGE MAIS UM "DEEP THROAT" QUE AMEAÇA DELATAR "GENTE GRAÚDA"

Paulo Rodrigues Vieira
Apontado pela Polícia Federal como chefe da máfia dos pareceres, o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira quer agora negociar uma delação premiada com o Ministério Público. Vieira ameaça contar detalhes do esquema e envolver novos personagens no escândalo revelado pela Operação Porto Seguro, que também derrubou a então chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha. 

Em conversas reservadas, o ex-diretor da ANA disse que não sairá do caso como chefe de quadrilha e promete denunciar gente “mais graúda”. Com isso, ele espera obter do Ministério Público um tratamento menos severo e empurrar para outros a posição de comando do grupo, que praticava tráfico de influência nos bastidores do poder. Na prática, quer algum benefício legal no futuro, como a redução de pena, caso seja condenado.

Vieira trocou o advogado Pierpaolo Bottini pelo defensor Michel Darre, no intuito de apresentar uma estratégia mais agressiva de defesa. Bottini afirmou que deixou o caso por motivos pessoais. Darre, por sua vez, disse que ainda está estudando o processo.

“Há muita coisa a ser levantada e eu pedi a meu cliente para ter paciência”, comentou o advogado. “Entrei no processo para verificar qual a melhor medida a ser tomada.”

O ex-diretor da ANA foi indiciado pela Polícia Federal por crimes de corrupção ativa, falsidade ideológica, falsificação de documento particular e formação de quadrilha. Ele e seu irmão Rubens deixaram a prisão no último dia 30, beneficiados por habeas corpus. Rubens era diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e atuava como consultor jurídico do grupo, que tinha ramificações na Advocacia-Geral da União (AGU) e em várias repartições públicas, para venda de pareceres fraudulentos a empresários. Um dos “clientes” era o ex-senador Gilberto Miranda (PMDB). Leia MAIS

5 comentários:

MikePernambuco disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK Daqui a pouco o Dirceu vai pedir a delacao premiada tambem KKKKKKKKKKK ,,,,,aqui pra no's,,,,,eu to adorando

Anônimo disse...

Se eu fosse algum parente próximo dele o aconselharia a contar tudo! tudinho mesmo!
Paulo, olha a situação do Marcos Valério, que os petistas diziam proteger. 40 anos de xilindró!!!
Fala Paulo, fala tudo! Entrega essa quadrilha que ataca o cofre de todos os brasileiros.

Luiz disse...

Agora existe mais um a compor o quadro com o Valerio que já soltou so cachorros e mais esse entregando outros, o pessoal lá dentro do PT começará a brigar entre si e ver quem faz a delação maior...
E as eleições de 2014 vão chegando e a carga em cima do PT só aumentando.
Leva jeito que em 2014 será o fim desse pessoal.

Anônimo disse...

Eu acho que ele está "leiloando" o silêncio dele. Assim como o Cachoeira.
Com estas ameaças o silêncio Vale mais $$$.

mj

Atha disse...

REVISTA ÉPOCA - Gravações revelam como a quadrilha de Rose tentou tumultuar o julgamento do mensalão.

Documentos exclusivos mostram como turma de Rosemary Noronha e dos irmãos Vieira tentou influenciar juízes e atenuar as penas dos mensaleiros.

Leia a Íntegra na Época.

ALÉM DOS PARECERES DA APARECIDA.