Embora tenha deixado o prédio do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo, intacto após 32 horas de ocupação, o grupo de sem-terra que invadiu quarta-feira o escritório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou a geladeira do local. Após a saída dos invasores, os funcionários do Instituto perceberam que, além do estoque de rapaduras do caseiro, a geladeira estava vazia.
Entre os itens consumidos pelos estudantes e assentados que passaram a noite no local estava o estoque de carnes da ex-primeira-dama Marisa Letícia, as frutas do ex-presidente (ele tem o hábito de comer frutas pelo menos três vezes ao dia), a manteiga francesa de uma assessora e as tâmaras israelenses de uma auxiliar. "Não sobrou nada", comentou um funcionário.
Chamados pelo diretor-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, de "convidados", os invasores também se "apropriaram" dos jornais da entidade e leram toda a repercussão da invasão do prédio. Além das publicações nacionais colocadas à disposição dos invasores em uma bancada do quintal do prédio, os estudantes e sem-terra se inteiraram do noticiário do El País (Espanha), Le Monde (França) e Corriere Della Sera (Itália). Por volta das 14 horas, o grupo de aproximadamente 80 pessoas deixou pacificamente o prédio e, após uma vistoria dos funcionários, não foi detectado nenhum dano às instalações.
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, o Instituto declarou ser solidário à causa das 68 famílias do assentamento Milton Santos, em Americana, no interior paulista.
"Reiteramos nossa solidariedade à causa das famílias do assentamento. Esperamos que elas permaneçam nas terras onde vivem e produzem. Lamentamos, todavia, que o Instituto tenha sido colocado como parte de um problema que não está na sua alçada", diz a nota. Na tarde desta quinta, os sem-terra se reúnem com a direção do Incra para negociar medidas que impeçam a reintegração de posse marcada para o fim do mês.
Ainda de acordo com a nota, o Instituto foi criado para "preservar o legado dos governos do presidente Lula e para trabalhar em projetos de desenvolvimento social na África e pela integração da América Latina". "A questão agrária não está entre os seus objetivos institucionais", reforça a entidade. Do site do Estadão
7 comentários:
OS COMUNISTAS SÃO TÃO CORDIAIS, NÃO É?
O PT se manifestou exteriormente com toda "cordialidade" possível, imaginemos que teria sucedido em contrario nos bastidores para reprimirem possíveis próximas ações desse tipo.
Experimente fazer isso em Cuba, Coreia do Norte China onde têem domínio total da polícia e todo aparato repressivo: todos os reacionarios ao despejo na hora estariam na terra dos pés juntos, e se vivos nas masmorras para definharem-se até à morte e tudo no mais absoluto silencio.
E tudo isso feito, como sempre relatam, "em nome do povo".
Votar em comunistas do PT é preparar-se para em breve futuro definitivamente ter coleira no pescoço e fecho éclair na boca.
Só isso!
a Rose não tinha nenhuma comida guardada naquela geladeira comunitária?
que discriminação!
queremos que se reserve um espacinho para as comidinhas da Rose naquela geladeira já!
e se uma simples assessora estoca manteiga francesa na geladeira do local de trabalho, imaginem o que não tem na geladeira da burguesia petista!
Vejam o que é a vida! O cara que inventou a invasão tupiniquim; que incentivou os bandos de "sem-terra" a invadir e destruir fazendas; que aconselhou os invasores a desrespeitar a decisão da justiça; e que estimulou as invasões em edifícios públicos. Agora teve o seu "instituto com dinheiro público" invadido pela horda. Cagliostro
Golpe do PT contra Geraldo Alckmin está a um passo da consumação, com a ajuda do traidor Kassab.
… Se o PSDB não reagir com força e a tempo, a horda luliana controlará o mais rico estado brasileiro.
http://ucho.info/?p=64846
Esta porcaria de Instituto Lula além de não produzir nada que interesse ao "povo", como elles chamam os elleitores camaradas, ainda serve para estocar as carnes (!?) da primeira-muda, Marisa Leticia e frutas do inútil ex-presidente e futuro presidiário.
O Brazil está tão tosco e chucro que o sumiço das rapaduras do caseiro vira notícia. Tamos fu...
Sds
E parece que o estoque de óleo de peroba de uso exclusivo de um certo senhor também sumiu.
Postar um comentário