TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 08, 2013

PT É CONTRA CONSTRUÇÃO DE PRESÍDIO E INSUFLA POPULAÇÃO DE IMARUÍ, NO SUL DE S. CATARINA.

PT agita população de Imaruí (SC) contra o projeto do presídio. Mas nunca protesta contra o banditismo.
A secretária da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, em tom de desabafo, disse em entrevista ao DC na tarde desta terça-feira que o governo irá até o fim em recursos judiciais para viabilizar a obra.

Ada, que é deputada estadual licenciada do PMDB, avalia que a população estaria sendo massa de manobra do atual prefeito de Imaruí, o petista Manoel Viana de Souza.

- Essa movimentação é sem cabimento. A população está sendo massa de manobra, até porque houve bandeira política em relação a esse assunto para ganhar a eleição. Vamos até o fim porque é uma questão governamental e com a penitenciária vamos resolver um problema para toda a sociedade catarinense - declarou a secretária.

A prisão, segundo ela, está sendo planejada para ser modelo ao sistema prisional catarinense e brasileiro. Estão previstas 1,2 mil vagas, salas de aulas, oficinas e quatras esportivas. Ada ressalta ainda que o município ganhará, principalmente no aspecto econômico.

- Em São Pedro de Alcântara (onde há penitenciária), o dono de um mercado fatura R$ 90 mil mensais com a venda de alimentos no pecúlio dos presos - exemplificou.

A secretária disse também que o Estado insistirá na cidade porque o terreno já foi comprado e o processo para o começo das obras está pronto.

- É um mito essa história de que a prisão traz banditismo em torno. Essa penitenciária será com os novos moldes do Ministério da Justiça e exemplo para Santa Catarina e o País em busca da ressocialização - completou Ada. Do site da RBS/Diário Catarinense

5 comentários:

Anônimo disse...

Espero que uma destas 1,2 mil vagas esteja reservada a própria Ada De Luca. Corrupta até a medula.

Anônimo disse...

"Estão previstas 1,2 mil vagas, salas de aulas, oficinas e quadras esportivas"

isso sera um presidio mesmo?

oficinas de que? de montar vassouras?

e quebrar pedra, ninguem vai?

o cidadão comum sem instrução tem que varrer rua, pedreiros se acabam debaixo de sol escaldante para ganhar seu dinheiro e a turma ai vai ter oficinas a sua disposição.

serao equipadas com ar-condicionado tambem?

vou te contar, que país!

quem eh correto só se ferra o tempo inteiro...

Anônimo disse...

O pt não quer mais presidios para poder dizer que os petistas tem o direito de cumprir suas penas em casa. Acorda Brasil!

HD disse...

Magnifica obra!!! Digna dos hospedes que serão recebidos!!!
Uma outra boa ideia seria alugar um hotel 5 estrelas para os presos, afinal, eles, os presos, parecem ser pessoas de suma importância para o bom funcionamento do nosso sistema geral. São eles que empregam centenas de pessoas, todas estufadas de diplomas, especializações, etc.

Lia¬¬ disse...

A penitenciária tem de ficar na capital! Nessa tenho de discordar de você totalmente. Está agindo como certos pobretões de Floripa, mas se achando grande coisa, e que não querem cadeias na ilha. Tem muitos terrenos vazios tanto no norte quanto no sul da ilha que podem abrigar uma nova penitenciária estadual! O que você tem, afinal, contra os moradores de Imaruí, de São Pedro de Alcântara, de Palhoça e Biguaçu para querer mandar para eles o lixo de Floripa, o esgoto e os presos que são de vários locais e que estão na penitenciária da Agronômica? Varre a casa e joga o lixo no quintal do vizinho? A capital é de todos os catarinenses que a sustentam, não apenas de quem mora aqui, não podemos querer só bônus, temos de com ônus também e não jogar para os outros. Quero ver colocar algo 'tão bom, seguro e positivo que traz tantas vantagens e nenhum estigma' bem ao lado do Costão do Santinho, já que terreno ao lado está sobrando e qualquer um pode ver no Google maps! Que mais não seja, seria justiça poética uma enorme cadeia bem ao lado dos bem lembrados da Moeda Verde. Se sentiriam em casa. Falando em casa, lute pela penitenciária ao lado da SUA, por que não? Duvido que defendesse a penitenciária lá em Pomerode, né? Lugar pequeno, pouco habitado, etc. Igual Imaruí... Mas da 'alemoada' você tem medo, né?

A bem da verdade, todas as penitenciárias deveriam ficar em ilhas, bem longe da costa, infestadas de serpentes e rodeadas de tubarões, com presos bem calçadinhos com bolas de ferro de 20 quilos em cada pé.