TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, janeiro 07, 2013

SURTO DE VIOLÊNCIA CASTIGA BALNEÁRIO BARRA DO SUL EM S. CATARINA. EM FESTIM DIABÓLICO ENTERRARAM VIVO UM GATO DE ESTIMAÇÃO!

Barra do Sul, balneário catarinense que está sendo devastado por hordas de turistas predadores
O Estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil, possui um dos litorais mais privilegiados pela natureza. Belezas naturais estonteantes. A vegetação generosa se derrama sobre o mar e mistura-se às pedras dos costões que ornam os cantos das praias em sua maioria no forma de baías. Há praias para todos os gostos, desde aquelas destinadas aos esportes náuticos, incluindo o surf e seus derivados, até aquelas cuja natureza destinou ao banho de mar.

O litoral catarinense começou a ser descoberto no final dos anos 60 do século passado, quando Balneário Camboriú começou a atrair forasteiros. Nessa época nem se falava em turismo. Foi o primeiro passo. Nos anos 80 a coisa começou a esquentar e no ano 2000 o litoral catarinense foi completamente descoberto e devassado por hordas de turistas. 

Para se ter uma idéia, são esperados nestes dois meses, só em Florianópolis, capital, que fica sobre a Ilha de Santa Catarina, com 42 praias paradisíacas, mais de 600 mil turistas nesta temporada. Assinale-se que o município de Florianópolis possui mais de 400 mil habitantes, embora a área metropolitana incluindo mais quatro municipios da área conurbada tem população estimada em quase 1 milhão. Mas na capital, ou seja, na Ilha, vivem 400 mil pessoas. Então dá para ter uma idéia do que ocorre nos meses de janeiro e fevereiro, um verdadeiro caos no trânsito, que os politicamente corretos denominam "mobilidade urbana", sem falar que o tráfico de drogas e os assaltos violentos que crescem de forma assustadora nessa época do ano.

Mas não é só Florianópolis e Camboriú os locais mais assediados. Na noite deste domingo uma blogueira do Balneário de Barra do Sul, que fica próximo a Joinville e São Francisco, no Norte catarinense, resolveu pedir socorro ao governo do Estado e, sobretudo, à Secretaria de Segurança Pública. É que descobriram Barra do Sul e invadiram o pedaço para desespero de seus pacatos moradores. Usou o Twitter para me enviar a denúncia.

Anna Flávia Schmitt Wyse Baranski, uma pedagoga que resolveu viver com sua mãe em Barra do Sul, em busca do sossego, da tranquilidade e do mar, hoje passa por maus momentos pelo assédio predador de turistas, se é que se pode denominar essas hordas de arruaceiros de turistas. Seu gato de estimação, Tonho da Lua, foi enterrado vivo durante um desses festins diabólicos que costumam varar as madrugadas de Barra do Sul.

Flávia relata em seu blog Dona do Senado Federal o que está acontecendo nesse bucólico balneário catarinense. E dá uma idéia do tipo de turista que frequenta o litoral de Santa Catarina. É aterrador:

Eu e minha Mãe chegamos para residir em Balneário Barra do Sul no dia 17/10/2012. Aqui é uma região do litoral que dispõe de grande potencial turístico que ainda não foi explorado como merece.

A riqueza  da biodiversidade do litoral de Balneário Barra do Sul é de alto gabarito, só que a desordem pública e o lixo jogado pelos banhistas das nossas praias têm servido como imãs para a criminalidade.

A criminalidade aumentou em 110%, e até agora nem a Polícia Civil e a Polícia Militar receberam auxílio suficiente para conterem a criminalidade e a desordem pública em nosso município. Haja visto, que o Presidente do CONSEG  Sr. José Antônio (durante as duas reuniões ocorridas no ano passado) manifestou que o CONSEG vem sofrido várias barreiras para a melhoria da segurança e ordem pública. Algo precisa ser feito! Do jeito que está não dá!... As estatísticas da Secretaria de Segurança, não mentem! PESQUISEM!

As amostras da desordem pública à partir do Natal até o presente momento não são nada satisfatórias... Dentre tantas que testemunhamos, são elas: som alto após as 00h00,' pegas' entre motoristas, vandalismo, lixo na praia, uso desrespeitoso de fogos de artifícios (em cima de animais e de pessoas idosas), inclusive,  responsáveis entregando fogos de artifícios nas mãos de crianças e de adolescentes. E, nenhuma providência enérgica para melhorar o quadro.

No dia 06/01/2013,  a minha Mãe estava lavando louça e foi atingida nos olhos por estilhaços de um morteiro que caiu dentro da nossa casa, e também tive o meu gato de estimação Tonho da Lua enterrado vivo. Fora isso, entraram no nosso jardim para fazer arruaça. É, minha gente... Balneário Barra do Sul está assim! Leia MAIS

7 comentários:

Anônimo disse...

por isso quero distancia de locais que são pontos turísticos...

mais cedo ou mais tarde a horda de desordeiros descobre o local e o caos se instala...

já deixei Floripa faz tempo e não tenho a menor intenção de voltar, pois sei que não encontrarei mais a minha outrora ingenua e pacata cidade...

praia, verão e piscinas em casa, infelizmente, são um atrativo para o que ha de pior...

dos parentes chatos aos bêbados arruaceiros que se juntam em bandos em torno da piscina e se comportam como verdadeiros homens das cavernas, uma coisa pra la de primitiva...

você precisa ver a desgraça que eh ter um vizinho que tem piscina em casa...

seus finais de semana são piores do que o inferno...

ja passei por isso e graças a Deus esses tempos ficaram para trás...

Anna Flávia Schmitt Wyse Baranski disse...

Vozes como a do Aluizo são fundamentais para a democracia de um Estado e de um país. A violência e a desordem pública se agravam se cidadãos se omitem. Por isso contamos que no Brasil que as vozes nossas vozes da imprensa sejam preservadas e a mídia seja livre para expressar a opinião e fazer denúncias de diversas naturezas.
O cidadão de bem hoje pode contar com blogs, redes sociais e ter acesso facilitado com profissionais do alto gabarito dele para expressar a sua indignação cidadã. Portanto, agradeci reiteradamente no Twitter, no meu blog e o faço mais uma vez aqui para que ele continue sempre sendo um missivista da imprensa em prol da nossa sociedade.

Anna Flávia Schmitt Wyse Baranski disse...

O cidadão de bem hoje pode contar com blogs, redes sociais e ter acesso facilitado com profissionais do alto gabarito dele para expressar a sua indignação cidadã. Portanto, agradeci reiteradamente no Twitter, no meu blog e o faço mais uma vez aqui para que ele continue sempre sendo um missivista da imprensa em prol da nossa sociedade.

Anônimo disse...

O cidadão de bem hoje pode contar com blogs, redes sociais e ter acesso facilitado com profissionais do alto gabarito dele para expressar a sua indignação cidadã. Portanto, agradeci reiteradamente no Twitter, no meu blog e o faço mais uma vez aqui para que ele continue sempre sendo um missivista da imprensa em prol da nossa sociedade.

Anna Flávia Schmitt Wyse Baranski ( @FafaSchmitt )

Anônimo disse...

Pois é.
Aqui em Natal/RN, a coisa tá feia também.A impressão que tenho é a de que o governo desarmou a população - na marra - e as armas foram entregues aos bandidos. Tenho medo até da minha sombra. Jesus Cristo!
Marcia.

Wendell disse...

Na medida que a sociedade incide no material-ateísmo propagado por patidos comunistas, istigação de uniões gays, kits gays e seemlhantes e afastamento em especial da doutrina da Igreja Católica, mais a sociedade se afunda na prática da magia nas suas diversas modalidades; tudo isso é satanismo; daí, mais se perverte e os crimes brutais em rituais ocultistas vão se sucedendo, ora com pessoas ou animais, ou ambos em conjunto.
A partir daí tudo poderá acontecer de ruim, a começar de a sociedade prestigiar semelhantes, como das perversões sexuais nos BBBs e sexo novelas da vida, tudo isso permitido para causar decadencia e desagregação da sociedade, finalmente caindo na alienação total.
Isso seria o resultado final do projeto; portanto, o acima e muito mais seria a consequencia final de voltar ao paganismo, semelhante aos da antiga Roma, consequencia-sequencia normais.

Anônimo disse...

E os cronistas mundanos aplaudem a vinda desses vagabundos,bebados, desordeiros e outros desclassificados que invadem Santa Catarina. Dessa raça queremos distância! Agradecemos penhoradamente sua ausência.
FOGO NELLES!!!!
Eduardo.45