TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, fevereiro 23, 2013

CASO ROSE TEM DESFECHO IMPREVISÍVEL. LULA NÃO FALA SOBRE O ESCÂNDALO QUE ABALOU O BRASIL.

Rosemary e Lula em fotomontagem que circula pelas redes sociais
Responsável por derrubar funcionários graúdos do governo federal, a Operação Porto Seguro da Polícia Federal completou três meses, mas seus resultados permanecem incertos. O caso veio à tona em 23 de novembro, após a PF desmontar um minucioso esquema de fraudes em pareceres técnicos em diversos órgãos federais. A ação criminosa era articulada no coração do governo: encontrava facilidades no gabinete da Presidência da República em São Paulo. Ao todo, seis pessoas foram presas e 24 afastadas. Desde então, pouca coisa avançou: todos os envolvidos estão soltos, a Justiça ainda estuda se receberá a denúncia do Ministério Público Federal e os órgãos federais prosseguem em lenta apuração do envolvimento de servidores. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fala sobre o caso.

Atualmente, a Controladoria-Geral da União (CGU) monitora sindicâncias e procedimentos administrativos disciplinares (PADs) para investigar desde uma secretária até o comandante da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). São eles: Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo; Paulo Vieira, ex-diretor de Hidrologia da Agência Nacional das Águas (ANA); Rubens Vieira, ex-diretor da Anac. A apuração ainda envolve a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), ligada ao Ministério do Planejamento, o Ministério da Educação (MEC), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Secretaria de Aviação Civil. Os relatórios das auditorias sobre a ANA, a Antaq e o Ibama foram encaminhados nesta semana aos órgãos, que terão dez dias para se manifestar.

Os 24 investigados foram denunciados pelo Ministério Público Federal em São Paulo em meados de dezembro. Os crimes mais comuns são corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. A Justiça Federal do estado determinou a notificação aos acusados no dia 8 de janeiro, mas a etapa ainda não foi concluída. Como alguns envolvidos não estão em São Paulo, o documento tem de passar por outra comarca, o que torna o processo demorado. Após a autuação, os envolvidos terão 15 dias para apresentar defesa prévia - ninguém se manifestou até agora. Ao fim do prazo, a juíza do caso fará a apreciação sobre o recebimento ou não da denúncia do Ministério Público. Leia MAIS

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Nosso país está um caso sério. O Lula é tratado acima da Lei, de qualquer prova e diferente dos demais cidadãos deste país.

É por isto que o Lula se achava ´portador de uma inteligência exponencial, jamais igualada na História do Brasil. E sempre desmoralizando o Poder Judiciário do país e zombando de todos, como trouxas.

Já que a Classe Política não, a Justiça do Brasil precisa ter vergonha na cara.

Abs, Madeiro.

Anônimo disse...

Eu espero que a receita federal pegue o Lula e familia um dia.

E coloque na cadeia.

Anônimo disse...

Este lula é o maior pilantra de todos os tempos. Prêmio Nobel em pilantragem.


Mjose

Anônimo disse...

Vá furtar um potinho de iogurte para agradar seu filho e será encarcerado sem direito a fiança!
Assalte os cofres públicos, com anuência do amante cachaceiro-mór, achincalhe as instituições, cague nas leis e terá todos os direitos respeitados atá à impunidade e à prescrição, não devolvendo um centavo sequer do que foi roubado!
Assim caminha a "justiça" neste pobre País.
Eduardo.45

Walter disse...

Quem votas no PT toma isso na cara e não pode reclamar; afinal, v sabe muito bem quem são os comunistas, só falam mentiras, então, por que os elege?
Tome v vergonha na cara primeiro e em 2014 mande-o às favas!