Adesivo da campanha de Eduardo Campos que já está circulando |
Por outro lado, o suposto prestígio do PT também entra em queda livre na mesma medida em que a Dilma vê sua pretensa popularidade despencar. Depois que o Papa levantar voo devolta a Roma, o noticiário político tem tudo para ferver, atiçado pela eleição presidencial de 2014.
Tanto é que já começam a aparecer notinhas em colunas de política da grande imprensa nacional, como é o caso da coluna de Felipe Patury, do site da revista Época, pertencente à Rede Globo.
Segundo se constata a fatia menos bichada do PMDB estaria ensaiando uma debandada com a finalidade de nutrir a campanha do governador pernambucano Eduardo Campos à Presidência da República que parece que veio para ficar e já não se constitui mais um balão de ensaio. Tanto é que adesivos, como se vê na ilustração acima já circulam pelo Recife. Vê-se que o marketeiro que criou a propaganda de Campos procura mostrar o pernambucano como um cidadão jovem com experiência política e administrativa. Seria como injetar sangue novo na disputa presidencial. Pelo menos é o que parece.
A coluna do Patury antecipa que o vice-presidente Milton Temer deverá ter uma conversa muito franca com a Dilma, quando informará que o PMDB, ou boa parte dele, estaria inclinado a deixar a base governista para incorporar-se à campanha de Eduardo Campos.
A íntegra da nota é a seguinte:
"O vice-presidente Michel Temer aproveitará o recesso no Congresso para conversar com a presidente Dilma Rousseff. Temer informará a ela que um grupo influente do PMDB defende o rompimento imediato com o Planalto e o apoio à candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB)."
Isso quer dizer que após o recesso, ou mesmo antes, emergirão novidades políticas que podem mexer profundamente no tabuleiro do jogo eleitoral de 2014." (Da coluna de Felipe Patury)
5 comentários:
Joaquim Barbosa cumprimentou o Papa Francisco na cerimonia de boas vindas mas ignorou a presidente Dilma
http://www.youtube.com/watch?v=EB4AHlgtWHg
Aluízio, até Jaques Wagner, governador petista da Bahia,já opinou que Campos seria uma opção no caso de o PT não ter um nome de peso para concorrer. São todos foristas.
Eduardo NAO tem vocacao pra afogado, NAO vai se aliar ao pt em 2014. Escrevam isto. Ele tem projeto pessoal e NAO ira se aliar a um projeto derrotado. Interessante que no brasil criticam que se divorcia de um mau casamento mais que elogiam. Efetivamente o PSB foi aliado nos 3 governos petistas, mas analisem bem o quanto foi alinhado.Procurem manifestacoes do PSB nos rolos bolivarianos, por exemplo. NAO EXISTE. Eduardo e serio, faz um governo transparente,tem ficha limpa.
O objetivo do PT é rifar o PMDB e dar uma guinada mais para a esquerda. O PSB é um aliado histórico de Lula (desde o tempo do velho coronel Arraes), além de ser membro do execrável FORO. Não se surpreendam se Lula retornar, trazendo o neocoronel Eduardo como o seu vice. Repetindo: o PSB é membro do Foro de São Paulo.
PS: no vídeo sobre o Joaquim Barbosa (1. comentário), a Dilma cometeu mais uma gafe: errou alguma informação sobre a mulher do prefeito do Rio (coitada, absolutamente despreparada). Haja vexame.
CANDIDATURA??? ESTES CARAS ESTÃO LOUCOS??? ATÉ LÁ AS FORÇAS ARMADAS JA ESTARÃO NO PODER !!!! E TODA ESSA RAÇA PRESA E JÁ CUMPRINDO PENA POR CONTA, ATÉ O JULGAMENTO !!!
Postar um comentário