TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 20, 2013

TODAS AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA CLASSE MÉDICA ROMPEM COM O GOVERNO DO PT E DEIXARÃO TODAS AS COMISSÕES E CONSELHOS NA ESFERA FEDERAL EM PROTESTO CONTRA PROGRAMA TOTALITÁRIO DENOMINADO 'MAIS MÉDICOS'

Esta imagem está postada na página SOS Saúde Brasileira mantida por médicos no Facebebook onde há muito material fotográfico, documentos e depoimentos de médicos sobre a vergonhosa situação do sistema de saúde brasileiro. Vale a pena acessar.
Em protesto contra o programa Mais Médicos, as entidades médicas nacionais anunciaram, nesta sexta-feira (19), que deixarão todas as comissões temáticas que integram na esfera do governo federal, incluindo colegiados no Conselho Nacional de Saúde (órgão vinculado ao Ministério da Saúde).
Entre essas comissões estão a que discute atualizações no rol de procedimentos dos planos de saúde, a que trata de vigilância sanitária e a que regula as residências médicas.
AMB (Associação Médica Brasileira), CFM (Conselho Federal de Medicina), Fenam (Federação Nacional dos Médicos) e ANMR (Associação Nacional dos Médicos Residentes) divulgaram nota criticando o que consideram o "rompimento do diálogo" da parte do governo federal.
Trata-se de uma decisão política, como reação à edição da medida provisória que criou o Mais Médicos. Lançado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff, o programa tem dois eixos: levar médicos brasileiros e estrangeiros para o interior do país e ampliar a duração do curso de medicina, adicionando dois anos de serviços prestados no SUS.
As entidades reclamam que não foram ouvidas e que suas sugestões foram ignoradas. Ainda acusam o governo de adotar "medidas paliativas que afetam a qualidade dos serviços públicos de saúde e o exercício da medicina no país". E citam a corrupção como um dos obstáculos para a melhoria da saúde.
"A forma indiferente como as propostas foram tratadas e os constantes ataques aos médicos e suas entidades, transferindo-lhes a responsabilidade pela crise da assistência --que se deve à falta de investimentos, má gestão e corrupção-- sinalizaram que o governo não tem interesse em dialogar ou elaborar soluções com a participação dos médicos e outros setores da sociedade", diz nota das entidades.
Nesta sexta, a Fenam já havia anunciado que se desligaria de 11 comissões. E, ainda, que vai ingressar na Justiça contra o programa Mais Médicos.
O CFM informou que finaliza, também, uma ação contra o programa, que deve ser apresentada à Justiça na próxima semana.
Procurado, o Ministério da Saúde afirmou que se manteve aberto às entidades desde o início do debate, lembrou que a presidente Dilma recebeu representantes médicos, e afirmou que manterá as comissões e câmaras com a participação da sociedade.
NO CONGRESSO
A Fenam promete se mobilizar, no Congresso, para reverter os vetos ao "Ato Médico" e para derrubar a medida provisória que institui o programa Mais Médicos. "Não aproveitamos nada dessa medida", afirma Geraldo Ferreira Filho, presidente da entidade. Do site do jornal Folha de São Paulo

4 comentários:

Anônimo disse...

Do que eles são capazes para meter esses agentes cubanos no Brasil.

Paulo disse...

Arranjaram encrencas com uma classe muito bem aceita junto à população que é a respeitável representação dos médicos, e vão cada vez mais sendo encostados na parede, rejeições uma atrás da outra.
O pior dos comunistas é que não dialogam: gostam de fazer tudo é na pressão e aqui no Brasil parece que nunca o povo aceitará o que se fazem na Venezuela e Cuba, pois o brasileiro dá um boi para não entrar na briga e uma boiada pra não mais sair, é o que parece doravante pelas manifestações que ocorrerão a cada vez que o povo sentir prensado pelo poder.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, veja oq este maldito cachaceiro fêz e continua fazendo c/ o Brasil, a nossa saúde ta uma lástima, e nós povo estamos PAGANDO TRATAMENTO DAQUELE CACHACEIRO E CANCEROSO NO SÍRIO LIBANÊS!!!!
Isto prq ele disse q a nossa saúde seria de 1a qualidade, realmente......basta ver o SOS Saúde Brasileira!!!!!!
Eu como nunca acreditei, nunca e jamais votei nele e nem na s/ corja me sinto um pouco aliviada, por não ter contribuído p/ eles estarem no poder arrasando c/ o Brasil diariamente, nem porisso deixo de me manifestar e sair p/ ruas!!!!?

Geová Elias G. Silva disse...

A Presidente aproveitou as manifestação para terminar de implantar o comunismo neste nosso Brasil, Plebiscito que só favorece o PT e os seus, estatizar as profissões, Médicos para receber o diploma tem que trabalhar para o governo, não importa se é das UF ou particulares, daqui apouco começa com engenheiros, Advogado e assim vai, gente só vimos isso nos países Comunistas, e o seu direito acabou foi? O Brasileiro tem que parar de ser idiota e ver bem o que esta acontecendo. Tai uma reunião que esta acontecendo em São Paulo O FORO DE SÃO PAULO fundada por Lula e Fidel, tem a presença dos lideres comunistas e a participação do Ministro da Justiça, ele fala com a maior cara de pau (VIVA A REVOLUÇÃO) gente isso é comunismo. olhem o link ai http://www.youtube.com/watch?v=fCEJ3ydG0H8 vejam e tire suas próprias conclusões. e por favor pensem e vejam o que vocês podem fazer para mudar isso.