TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 07, 2013

PESQUISA ENCOMENDADA PELA OAB TENTA FAZER CRER QUE POVO BRASILEIRO APOIA A REFORMA POLÍTICA DO PT QUE QUER TRANSFORMAR O BRASIL NUMA NOVA VENEZUELA BOLIVARIANA

O presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado agita a cartilha vermelha do PT e transforma a Ordem num departamento de propaganda petista
O economista Cesar Maia é um conhecido analista de pesquisas de opinião experiente, velho de guerra na política já foi senador, deputado, prefeito do Rio de Janeiro, enfim, reúne um respeitável patrimônio intelectual e político. Em seu boletim diário de análises políticas e econômicas, Maia se dedica nesta quarta-feira a analisar a pesquisa do Ibope, encomendada pela OAB nacional.

Trata-se, evidentemente, da lamentável ação da OAB que vem atuando de forma terceirizada pelo PT. Tanto é que seus presidente Marcus Vinicius Furtado foi o primeiro a correr ao Palácio do Planalto para ajudar a Dilma, quando o caldo engrossou, ou seja, quando a Nação repudiou imediatamente a tentativa golpista do PT de enfiar goela abaixo dos brasileiros um plebiscito bolivariano que outra finalidade não tinha senão criar as condições para a implantação de uma ditadura do socialismo do século XXI, como ocorre na Venezuela, Equador e Bolívia. É nesses países que se constata a experiência mais bem acabada do diabólico Foro de São Paulo, a organização comunista fundada e dirigida por Lula e Fidel Castro e que na semana que passou reuniu-se no Brasil.

Ademais cumpre assinalar que revelei com exclusividade aqui no blog que quando o assunto da reforma política foi anunciado pelo PT esse partido já tinha a campanha de marketing toda pronta conforme se pode constatar aqui.

Como além de jornalista sou advogado recebo diariamente os boletins informativos da OAB nacional e venho acompanhando a esquerdização da entidade que sob a atual diretoria que mais parece um departamento do PT.

Essa pesquisa foi a gota d’água a revelar que a entidade máxima dos advogados passou a ser um penduricalho do PT e leva água ao moinho ao funesto plano de comunização do Brasil com a eternização do PT mensaleiro no poder.

Transcrevo a análise de Cesar Maia dessa excrescência denominada de pesquisa de opinião tentando, por artíficios ridículos e mentirosos, fazer crer que o povo brasileiro apóia a reforma política bolivariana proposta pelo PT. Leiam:

TAUTOLÓGICA, CONTRADITÓRIA E FALHA A PESQUISA OAB/IBOPE!

1. A OAB, buscando apoio para suas ideias, contratou o Ibope, que fez pesquIsa nacional com 1.500 pessoas entre 27 e 30 de julho.

2. Primeiro Problema: a pesquisa foi telefônica.

3. 85% querem reforma política. Mas 92% querem que seja por Iniciativa Popular. Bem, para se divulgar uma proposta consensual e obter as assinaturas necessárias, não se levaria menos de 3 meses. Em seguida, teria que ser votada no Congresso. Mas a OAB pergunta se seria aplicada em 2014 e 84% dizem que sim. Absolutamente inviável dia 3 de outubro estar tudo pronto. Quem sabe se não ano que vem.

4. A pergunta sobre financiamento de campanha é capciosa. 17% aprovam doações privadas e 78% não. Mas não se inclui a hipótese do financiamento público, o que distorce as respostas. Provavelmente a maioria não ia querer pagar campanha com dinheiro que deveria ser aplicado em saúde, educação, segurança...

5. Perguntar algo cuja resposta é óbvia, é outro defeito. Por exemplo: limite de gasto em campanhas (a favor 80%) e maior rigor na punição ao caixa 2 (a favor 90%).

6. A pergunta sobre sistema eleitoral é irrespondível. A hipótese OAB, que tem apoio de 56%, trata de um sistema de lista com propostas. Único no mundo. Uma jabuticaba política. Ou seja, um partido deveria votar em convenção as propostas. Certamente seriam aprovados aumentos de salários, fim da crise na saúde, emprego decente para todos, triplicar a bolsa família e duplicar o piso de aposentadoria... Afinal, os partidos querem ter votos. Ninguém iria propor coisas como ajuste fiscal ou meta de inflação...

7. Assim mesmo, do outro lado, manter o sistema atual tem 38% de respostas positivas. Então por que 85% querem reforma política se 38% (quase a metade) querem manter o sistema eleitoral atual? Ou para os entrevistados, reforma política nada tem a ver com sistema eleitoral?????

8. Nos temas destacados, só 14% escolhem o combate à corrupção. Claro, pois se coloca numa mesma lista funções sociais de governo (Saúde, Educação...) e questão comportamental que não fazem parte do mesmo gênero.

9. São 84% os que apoiam as manifestações. Mas as razões indicadas ficam circunscritas às sensações: Revolta 37%, Descaso 32%, Esperança 13%, Frustração 9%. Essas sensações são alternativas ou fazem parte de um mesmo grupo geral?

10. Primeiro foi Dilma querendo constranger o Congresso com plebiscito. Agora é a OAB com uma pesquisa de perguntas falhas, contraditórias, insuficientes e tautológicas que a imprensa destaca. Nem Dilma nem a OAB ajudam assim o fortalecimento das instituições.

11. Claro, o IBOPE não tem culpa, pois aplicou o questionário que recebeu. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Ser petista no Brasil é um negócio da China!
http://homemculto.com/2013/08/03/onde-o-pt-desgoverna-nao-vote-pt/

Anônimo disse...

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL JÁ ERA. TÁ TUDO DOMINADO. QUE COISA...DEFINITIVAMENTE, NÃO DÁ PARA ACREDITAR EM MAIS NINGUÉM NESTE PAISECO DE QUINTA CATEGORIA.

HD disse...

A OAB é aquele tipo de instituição que prega sempre mudanças que deem mais sustento ao exército de advogados que são ejetados das escolas todos os semestres. São milhares que entram no mercado e que dependem dos infindáveis processos para sobreviver.
É claro que uma instituição assim não pode ser considerada séria a tal ponto de propor alguma mudança!!!!

Claudiney antunes disse...

A OAB virou a maior arrecadadora de taxas de exames da ordem, tres vezes ao ano arrecada milhões de reais das mãos daqueles que sonham pegar a carteira para advogar, isto é trabalhar, mas ela contrata a FGV para brincar de gato e rato com os pretendentes. Ela deveria cuidar do seu dever de lobista do direito e deixar a politica com políticos que sabem toda malandragem para enganar o povo. O povo sabe o que precisa, voto distrital misto, ficha limpa, sem suplente, sem financiamento público de campanha.

Anônimo disse...

essa mesma gente que respondeu querer a reforma politica - mesmo nem sabendo o tipo que sera proposto - nao faz a menor ideia do que seja uma reforma politica...

eu duvido que chegue a 5% o numero de entrevistados que sabiam - de fato! - sobre o que estavam respondendo...

duvido!

Anônimo disse...

Aluízio, Você, como sempre, está certíssimo. Essa OAB é uma vergonha !!! É chapa branca, branquíssima mesmo. Esse Marcus Vinícius Furtado (... ou Furtando?) devia se envergonhar de sua subserviência à Dilma, agindo como um menino de recados ...

A OAB, por sua tradição de luta em grandes causas pela nossa Pátria, merece ser MELHOR representada. Como os advogados brasileiros foram eleger um presidente tão medíocre ??? Já faz alguns anos que a OAB virou um reduto COMUNISTA, como se essa ideologia representasse hoje algum avanço no pensamento da intelectualidade mundial ... Ao contrário, o marxismo é o que há de mais atrasado e retrógrado ... Estamos nos nivelando com Cuba, Coréia do Norte e republiquetas da América Latina, todas muito ATRASADAS, fedorentas como o MOFO de 1917 e décadas subsequentes dessa ideologia fracassada.

Anônimo disse...

EU E TODA A MINHA FAMÍLIA NÃO QUEREMOS REFOMA POLÍTICA, QUEREMOS REFORMA DOSPOLÍTICOS QUE SÃO BANDIDOS E ESTÃO DESTRUINDO O PAÍS.
SOU ADVOGADA E TENHO VERGONHA DA OAB QUE está tomada pelos sindicatos dos advogados em cada estado. Tornou-se um antro de petistas bandidos. Nós advogados somos obrigados a pagar uma fortuna para mantermos a carteira. O plano de saúde vincuado com o sindicato aumentou em 14,5% enquando a ANS estabeleceu o teto máximo de 9%. Pergunto para onde está indo a diferença? Claro que é parao sindicato. Está tudo dominado pela canalha petista e a OAB também.

Paulo disse...

FAZER UM PESQUISA DESSA É PRATICAMENTE REFERENDAR O QUE QUEREM.
Seriam capciosas as perguntas, sugeririam respostas obvias, daí é questão de fazer a pesquisa e depois contabilizarar os resultados como planejaram: como sempre, passaram a pena no povo, "tudo em nome do povo", ou seja em "nome do partido PT".
Dissimulação e armadilhas são com os comunistas mesmos!

Anônimo disse...

A OAB é a instituição que aplica aquele famigerado exame. Você faz a carreira de direito num curso credenciado pelo MEC, se forma e, então, vem a OAB e aplica um exame para te habilitar. Não precisa ser especialista para entender que isso é ilegal.

Tales disse...

Sou advogado e percebo há tempos que a OAB tornou-se uma instituição perversa amiga da corte comunista.

Lou disse...

Posso gritar?
- OAB, VOCÊ NÃO ME REPRESENTA, SACOU????

Lourdes

Alexandre, The Great disse...

A OAB foi se definhando como instituição, transformando-se, ao longo desses 10 anos, num mero esbirro do pt. Não difere muito de uma CGT, CUT, UNE, etc.

Denisa Puggina disse...

Por quê não trocar logo de nome? Organização de Apoio à Brasilia. Simples assim.

Unknown disse...

OAB ...

Fica tranquila... eu acreditei em tudo .....

Já avisei o Papai Noel e ele também acreditou!!!

Vou avisar o Saci-Pererê, a Mula sem cabeça (esta é bem parecida com o povo Brasileiro), a Fada Madrinha, O Mikey (apesar de que o Obama já sabe da pesquisa né, então já deve ter avisado, mas não custa nada tentar), o Crocodilo Dundie, o Boi-Bumbá, o cachorro da vizinha, o macaquinho da zoológico, as Baratas daqui de casa, os técnicos da Net-Gato e meu pai que já faleceu!!!

Vou avisar todos sobre a sua pesquisa ok?

Anônimo disse...

Desculpe blogueiro, sei que és advogado, mas tenho nojo da grande maioria deles e principalmente dessa OABesta.
E meu nojo, a cada vez que tomo conhecimento de algo como isso, aumenta mais.

Anônimo disse...

Verifiquem o passado do atual presidente da OAB, os processos por improbidade, enriqueceu com a miséria dos municípios do PIAUÍ.

Anônimo disse...

Escândalo envolve presidente da OAB http://capitalteresina.com.br/noticias/nacional/mpf-abre-procedimento-para-apuar-denuncias-contra-o-presidente-da-oab-marcus-vinicius-2606.html

cabicogato.blogspot.com disse...

nao podemos deixar que eles nos subjuguem,vamos todos a luta,se o povo começar as forças armadas tem de entrar pra ajudar nosa patria outra vez,vamos a luta pesoal,viva o brasil,morram os comunistas e ptralhas

Geová Elias G. Silva disse...

O Brasil de hoje é um país sem noção.

Marco Antonio Geib disse...

QUE PENA, A "OAB" AINDA ERA UMA DAS ENTIDADES PELA QUAL SE TINHA RESPEITO !!!
TENHO POSTADO UMA VELHA MÁXIMA: "QUANDO SE TERMINAM AS FORÇAS DOS ARGUMENTOS, RESTA OS ARGUMENTOS DA FORÇA" !!!
"NÃO TEM MAIS JEITO". ABS.

Walterley disse...

E onde estão os advogados sérios, lutadores e com princípios???

Já se venderam também para o PT?

Não esqueçam que em uma Ditadura os Advogados, os Filósofos e os Psicólogos são os primeiros a serem executados... (para manter a ordem.)

Anônimo disse...

Antigamente profissão de advogado era de respeito assim como de juiz e outros....hoje tento diferenciar politico, advogado, grandes empresários, bandido e não consigo...fui vitima de um .......pessoas são assassinadas todos os dias netes Hopsitais do Sus, e onde esta os direitos dos Idosos, direitos das crianças, direito de nós humanos, ....onde estão os politicos, advogados, ministério público, enfim a Constituição não passa de um Livro ...apenas isso....a imprensa divulga isto todos os dias mas absolutamente ninguém ...digo todos fingem que nada esta acontecendo....triste.

Unknown disse...

Corja maldita é essa do PT e quem apoia a sujeira do PT, em troca de cargo público. FECHEM A OAB antes que eles acabem de destruir o Brasil.

Anônimo disse...

Sou advogado e lamento estar obrigado a tomar parte da entidade a fim de exercer a profissão. A OAB foi sendo tomada por essa gente há décadas. Começou com a instalação das tais comissões de direitos humanos, palco para esquerdopatas vagabundos, gente sem escrúpulos e da pior espécie, defender a bandidagem e agir "contra o sistema" (como ouvi de uma terrorista vagabunda que era membro de tal comissão), isto é, linchar moralmente policiais, delegados e promotores criminais mais combativos. Sei de um grupo de advogados que já está se movimentando pra varrer essa escória e tentar salvar a instituição, mas essa ideologia criminosa é tão pervasiva na sociedade, e as pessoas são tão desinformadas do que está acontecendo em termos continentais e globais, que eu creio que só haverá resultado quando eles derem o golpe de maneira mais visível e sofrerem a derrota no campo militar. Estou louco pra que isso aconteça e essa gente seja eliminada fisicamente e culturalmente, pelo menos na Terra de Santa Cruz, da mesma forma como aconteceu como o nazismo.