TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, setembro 24, 2013

CAMPANHA DE EDUARDO CAMPOS ESTÁ NA RUA. PSB ROMPE ALIANÇA COM O PT E DILMA SE DIZ "PERPLEXA E ABOBALHADA".

A candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República não é jogo de cena e veio para ficar, segundo se depreende dos últimos lances. Tanto é que o partido de campos, o PSB, está entregando todos os cargos que possui no governo federal, conforme esta matéria do site do jornal O Globo que transcrevo a seguir. 
A formalização da saída do PSB de Campos da base aliada ocorreu na última sexta-feira, quando o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, encontrou-se com a Dilma e lhe entregou a carta de demissão. Dilma reagiu dizendo-se "abobalhada, estupefata e perplexa". Leiam:
Eduardo Campos: mandando ver.
O PSB formalizou nesta terça-feira pela manhã a entrega de todos os cargos que mantém no governo do Rio Grande do Sul. A decisão de entregar os cargos foi tomada em reunião da Executiva estadual do partido na noite de ontem, depois que a Executiva nacional decidiu deixar o governo federal.
Os socialistas vão entregar cerca de 30 cargos, entre eles a secretaria de Infraestrutura e Logística – a mais importante do estado – e a presidência de estatais poderosas, como a empresa de energia CEEE e a autarquia de rodovias Daer.
A reunião que formalizou a saída do governo durou menos de 15 minutos no Palácio Piratini. O presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque, entregou ao governador Tarso Genro uma carta em que justifica a decisão como uma orientação de nível nacional. “Considerando que o PSB do Rio Grande do Sul é ciente de sua responsabilidade política com o projeto nacional do partido, decide entregar todos os cargos de confiança que ora ocupa no seu governo”, diz o documento.
A nota entregue a Tarso, entretanto, reafirma o compromisso do PSB em “apoiar as causas de interesse do Estado e do povo gaúcho na Assembleia Legislativa”. O partido tem três cadeiras no legislativo estadual. O líder da bancada na Assembleia, Miki Breier, anunciou que a sigla terá uma postura “independente” a partir de agora.
- Não estaremos alinhados com a oposição, mas também não temos mais compromisso com o governo. A partir de agora, os projetos serão analisados um a um – disse.
Beto Albuquerque defendeu a decisão de abandonar o governo dizendo que não se trata de um rompimento com a administração petista.
- Não podemos ficar presos a um projeto regional. Trata-se da possibilidade de crescimento da sigla em nível nacional – justificou.
A decisão abre caminho para que o governador de Pernambuco e virtual candidato da sigla à presidência, Eduardo Campos, negocie palanques no Rio Grande do Sul. Campos já conversou com a senadora Ana Amélia Lemos (PP), que pode ser candidata ao governo, e com a cúpula do PDT.
O governador Tarso Genro não se mostrou surpreso com a decisão e disse que “não tem pressa” para preencher os cargos vagos pelos socialistas. Segundo o governador, a escolha será baseada em critérios técnicos.
Não está descartada, entretanto, a hipótese de que a secretaria de Infraestrutura seja oferecida ao PDT, que também integra o governo estadual mas tem sinalizado a possibilidade de ter candidato próprio ao Piratini em 2014.
Na semana passada, o PSB formalizou o rompimento com o PT, pondo fim a uma aliança de 10 anos. No encontro em que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, foi lhe entregar a carta de demissão, a presidente Dilma Rousseff disse estar perplexa com a situação, pediu prazo para sua saída da pasta e solicitou que ele intermediasse um novo encontro dela com o presidente do partido, Eduardo Campos, governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência em 2014.
- Eu estou abobalhada! Não estou acreditando que a situação chegou nesse ponto. Eu estou estupefata, perplexa. Não esperava que o PSB tomasse essa decisão - desabafou Dilma, depois de abraçar longamente o ministro demissionário, na última sexta-feira.
O anúncio de Campos foi feito dias antes após uma reunião com a executiva nacional do partido, em Brasília.
- O desejo hoje do partido é pela candidatura própria - afirmou Campos no encontro. Do site do jornal O Globo

13 comentários:

gutenberg j disse...

Aluizio, isso tudo pode ser um mero teatrinho para acabar de vez com o PSDB e Aécio.
Após as eleições cada um volta ao que era. Assim que os petralhas pensam.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Abobalhada a Anta sempre foi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Agora é que vou ler o texto. Adorei o títul: a Anta ficou perplexa e ABOBALHADA. Grande novidade! kkkkkkkkkkkkkk.
Esther

Aluizio Amorim disse...

GUTENBERG,

é bom que Campos concorra. Isto leva obrigatoriamente a eleição para o segundo turno. Se for Aécio no segundo turno e Campos voltar para o colo da Dilma estará completamente desmoralizado. Não acho que isso seja bom para o futuro político dele. Além do mais, vou malhá-lo impiedosamente aqui no blog.
Abraço.

Tobias disse...

Aluísio, o importante é tirar a quadrilha do poder independentemente de quem seja capaz.
Como milhões de paulistas, já decidi meu voto: vou de Eduardo Campos, com a certeza que no segundo turno, com tempos iguais na TV, ela aniquila o poste do lula.
um abraço,

Alexandre, The Great disse...

Abobalhada ela está, até acredito, mas não é de agora...

Anônimo disse...

Aluízio, alguns ainda insistem em não ver:

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,captura-de-guerrilheiro-revela-base-das-farc-no-brasil,552510,0.htm

Anônimo disse...

Quanto mais candidato melhor,teremos mais opções o que é mais democrático.Acho que o Eduardo Campos como Gestor é infinitamente melhor que a Dilma.

Anônimo disse...

Todos os últimos acontecimentos parece-me um movimento eleitoreiro do pt. Enquanto a população analfabeta funcional vai se divertindo com futebol, não pensa na piada do programa mais médico, dançam no Rio e os partidos fingem um novo movimento político.A última piada é o protesto da espionagem americana. O governo americano deve estar fazendo piada acerca do Brasil.E assim o fórum de São Paulo vai crescendo sob a batuta do tio "lulu". O que é o Brasil? É um rico continente cercado de mentiras por todos os lados.

Walmor disse...

modelos-eram-iscas-para-prefeitos-no-esquema-de-lavagem-de-dinheiro-desvendado-pela-pf-24092013
Aluízio e amigos, leiam a notícia acima. Parece piada mas é verdade. A Polícia prendeu 4 belas modelos que serviam de iscas para pescarem prefeitos no esquema de ladroagem do dinheiro público. A Operação Miquéias foi um mico. Miava na sala, na cama, no chão e na lama.

Anônimo disse...

Não confio, é uma continuidade desse engodo é mais um ardil. E, pensando assim fui pesquisar mais, encontrei lógica no texto que acabo de ler:
Link:
http://observatorioconservador.com.br/entendendo-o-afastamento-do-psb-ou-touche/

Anônimo disse...

Tudo bem. Agora, quanto a perplexa e abobalhada, isso faz parte por que é uma constante.

Marcio disse...

HA UMA CONVERSA POR AÍ QUE AECIO SE JUNATARIA AO CAMPOS NO II TURNO PRÁ DESPACHAR O PT!
É mesmo; se for verdade, dessa vez a casa teria caído, Lula, que não é jamais aquele, conceito zero e nem pode ir a um estádio senão a vaia cai sonora, só plateia montada, em que o Brasil confiava e vive de gritarias e promessas; muita trovoada sem chuva!

Anônimo disse...

Concordo com o Marcio: Aécio e Campos têm conversado muito e foi depois que o tête-à-tête deles saiu na imprensa que o PSB tomou a providência de se desligar do governo petista. O Campos é neto de Miguel Arraes, um comunista histórico mal visto entre os próprios companheiros quando exilado na França, nos anos 70: consta que ele deu um golpe financeiro no sócio José Maria Rabelo (jornalista mineiro que editava em BH um tabloide contra a ditadura) numa livraria que os dois tinham em Paris; também Arraes participou do envio daqueles dólares do cofre do Ademar ( “desapropriados”- terminologia deles - por companheiros da atual presidAnta) para a Argélia e que foram, posteriormente, depositados na Suíça numa conta dos chefes da presidAnta (que, en passant, estando presa não teve o privilégio de ser resgatada naqueles tantos sequestros, por quê?!). O avô Arraes não necessariamente contaminou o neto, mas é preciso lembrar que o neto fez da mãe não só deputada, mas lhe arranjou uma boquinha no TCU e que o PSB também tem Ciro e Cid Gomes... Quanto ao Aécio, é neto dileto de raposa da safra de José Maria Alckmin, Benedito Valadares, Magalhães Pinto e parece que receitou a Campos boa medicina para 2014: eleitorado dividido, dois moços bonitos na disputa (aqui não é a Alemanha e isto conta) = segundo turno. O PT dançará!!! Concluindo, o Aécio, sem vínculo orgânico com os grupos da esquerda na e pós ditadura, é melhor para a mudança. QUE O PT PERCA O GOVERNO E O OSSO! E que fiquemos livres deste maldito KARMA!v