TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 17, 2013

MAUS PRESSÁGIOS: NECROFILIA BOLIVARIANA COMEÇOU COM HUGO CHÁVEZ EXUMANDO RESTOS DE SIMÓN BOLÍVAR.

Um das características do socialismo do século XXI é o exercício da necrofilia. A coisa começou com o finado caudilho Hugo Chávez, que decidiu exumar os restos de Simon Bolívar. Na Venezuela, os especialistas em magia e ocultismo sentiram cheiro de carne queimada e advertiram que seria melhor para o tiranete bolivariano preocupar-se com os vivos, deixando os mortos descansarem em paz.

Todavia, a ganância pelo poder levou Chávez a desenterrar a ossada de Bolívar. Posteriormente ergueu um mausoléu para homenagear o herói, visando obter dividendos políticos. Pouco tempo depois Chávez foi acometido de um câncer mortal e desapareceu em Havana, a capital cubana.

A fúria dos espíritos com a exumação dos restos mortais bolivarianos foi radical, e não foi por falta de aviso de adivinhos. Esoterismos à parte, o fato é que até hoje não se sabe ao certo onde foi sepultado o cadáver de Chávez. Os venezuelanos perderam de vista Chávez desde aquela noite fatídica em que embarcou para Havana a fim de se submeter a um tratamento. Sumiu!

Pois não é que agora, o governo bolivariano do PT, resolveu aderir de repente à necrofilia chavista? Pessoalmente preocupo-me muito mais com os vivos. No Brasil os vivos chegam perto de 200 milhões. Problemas eternamente adiados é que não faltam e são muito mais urgentes do que exumar restos mortais. Que o digam os supersticiosos normalmente avessos ao macabro procedimento.

A folha de S. Paulo desta quinta-feira confirma que a tal "Comissão da Verdade", destinada a manter o Brasil vivendo nos anos 60 do século passado, vai exumar os restos mortais do ex-presidente Jango Goulart.

Desconfiam que Jango teria morrido por envenenamento, assassinado. É o que informa a Folha de S. Paulo. Leiam:

A exumação do corpo do presidente João Goulart (1919-1976) foi marcada para 13 de novembro em São Borja (RS). Os restos mortais serão levados ao Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília, para investigar a causa da morte. Mais tarde, exames toxicológicos serão realizados em laboratórios internacionais contratados pelo governo federal.

Deposto pelo golpe de 1964, Jango morreu em 1976, no exílio. Segundo a versão oficial, ele teve um ataque cardíaco. A exumação é o primeiro passo para apurar se ele foi assassinado. "Estamos em plenas condições de realizar esse procedimento em busca da verdade", disse a secretária dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Da Folha de S. Paulo desta quinta-feira

6 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio, o que prende o Brasil e os países vizinhos ao atraso e miséria é esta mania de revisitar o passado para reescrever a história de acordo com o governicho populista do momento.
Para avançar é preciso ter coragem de não mexer nas dores da história, guardá-la em museus e avançar.
A propósito Andrés Oppenheimer escreveu um livro interessante sobre a obssessão latino-americana com o passado e as 12 chaves do futuro "Basta de Histórias!

Alexandre, The Great disse...

É a vanguarda do atraso, literalmente. Ficar ancorado a fatos que se sucederam há mais de 30, 40 anos é uma panacéia que só nos leva a passos largos ao subdesenvolvimento. Imagina se a Espanha, a Alemanha, o Reino Unido ou a França ficassem revolvendo tumbas do passado para reescrever a História? Não fariam outra coisa, haja vista a quantidade de guerras e rebeliões que ocorreram. Esses comunistas não tem o que mostrar em realizações e daí ficam a remoer rancores do passado. Não é à toa que muitos são acometidos de câncer, doença típica dos ressentidos e rancorosos.

Walmor disse...

http://la.migalhas.com/Calientes/134,MI188534,11049-Presidente+de+Venezuela+pretende+legislar+sobre+derechos+fundamentales
Aluízio, no endereço acima a marca das patas de Nicolás Maduro, filhote de Hugo Chaves, em cima do povo. Para quem afirma que dorme no mausoléu de HChaves para se energizar, desenterrar os mortos é fácil.

Anônimo disse...

Sabem por quê os socialista se apegam no passado?Porque eles não sabem trabalhar no presente e planejar o futuro.

Anônimo disse...

A maioria dos países sul americanos glorificam os mortos.A argentina até hoje vive debaixo da sombra de Perón .A maioria dos presidentes posteriores seguiram o mesmo modelo.Há explicação para o sucesso da peça teatral" Todos nosotros somos Gardel " Foi sucesso por muito tempo!

Gedeão Barros disse...

Se esse troço de desenterrar defunto e fazer um monte de exames for sério, esses esquerdopatas descobrirão que o João Goulart morreu de cirrose hepática.