TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, outubro 21, 2013

LIVRO SOBRE TENTATIVAS DE TOMADA DO PODER PELO COMUNISMO TRAZ REVELAÇÕES SOBRE REVOLUÇÃO DE 1964 E DEIXA OS COMUNISTAS ARREPIADOS

Vendido em apenas quatro livrarias, mas lançado em clubes e círculos militares de 14 cidades, Orvil - Tentativas de Tomada do Poder, versão de oficiais do Centro de Informações do Exército (CIE) sobre a repressão, volta às prateleiras até o fim do mês com uma tiragem de mais dois mil exemplares. As três primeiras remessas, de mil exemplares cada uma, esgotaram-se em três meses. O livro é assinado pelo tenente-coronel reformado Lício Augusto Maciel e pelo tenente reformado José Conegundes Nascimento, que trabalharam sob a coordenação do general Agnaldo Del Nero Augusto, falecido em 2009. Outros oficiais que participaram do projeto não quiseram que seus nomes aparecessem.
Disponível pela internet no site da mulher do coronel reformado Carlos Alberto Ustra, que chefiou o DOI- Codi (órgão de informação e repressão do Exército, em São Paulo) e assina a apresentação, o texto original do Projeto Orvil ficou pronto em 1987, mas o então ministro do Exército, general Leônidas Pires Gonçalves, que havia autorizado o levantamento, não permitiu que fosse publicado. A iniciativa CIE pretendia ser uma resposta ao livro Brasil: Nunca Mais, de denúncias de prisões, torturas e assassinatos durante o regime militar, escrito por uma equipe ligada ao cardeal d. Paulo Evaristo Arns.
A publicação de Orvil (Editora Schoba, R$ 72,90), segundo o general reformado Geraldo Luiz Nery da Silva, autor do prefácio, é uma reação à criação da Comissão Nacional da Verdade. "Releva enfatizar neste prólogo", escreve o general, "que os revanchistas da esquerda que estão no poder -- não satisfeitos com as graves restrições de recursos impostas às Forças Armadas e com o tratamento discriminatório dados aos militares sob todos os aspectos, especialmente o financeiro - tiveram a petulância de criar, com o conluio de um inexpressivo Congresso, o que ousaram chamar de comissão da verdade".
Volume de 924 páginas, Orvil - livro, escrito ao contrário - destaca o golpe - ou contrarrevolução de 1964, como preferem seus autores - que derrubou o presidente João Goulart e a ação de organizações clandestinas que no período de 1966 a 1975 combateram o regime militar pela luta armada. A primeira parte trata da Intentona Comunista de 1935 e a quarta parte analisa a opção da esquerda por uma nova estratégia - a "doutrinação" pelos meios de comunicação, instituições de ensino, sindicatos e movimentos populares sobre a necessidade da revolução. Leia MAIS AQUI sobre o conteúdo do livro

12 comentários:

Anônimo disse...

O livro ficou pronto em 1987 mas o general Leônidas Pires, não permitiu que fosse publicado. Isso depois dos comunistas terem lancado o livro: Brasil Nunca Mais ( cujo livro li ), de denúncias de prisões, torturas e assassinatos durante o regime militar, que tem mais mentiras que o discurso do Dilma. - Isto e', os canalhas vomitam a vontade, mas quando um dos acusados escreve sua versao,,,e' proibido pelos pro'prios interessados. Da' pra sentir a covardia da "direita" ? E tambem depois deles criarem a tal da Comissão Nacional da Mutreta. Para no's nao interessa esse livro pois e' uma repeticao cansativa da histo'ria que sabemos de co'. MAAAAAs, esses homens serviriam como excelentes estrategistas na luta contra essa praga insistente. Espero que, se nossos militares agirem, troquem os nomes de todos os prisioneiros e coloquem; Vladimir Herzog.

JUJU disse...

Se o mensalão fosse em cuba o fidel teria fuzilados TODOS, "sem exceção"!
Não é por acaso que todos eles só querem ir para Uzisteiti and Paris!
Malandro é malandro! Otários somos nós!
FORA pt! FORA lula! FORA dilma!
FORA GENTALHA INCOMPETENTE!

Anônimo disse...

pois eh, e no momento, o Exercito atual esta nas ruas cumprindo ordem dessa escumalha vermelha e ajudando a vender as riquezas do Brasil para os chineses...

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, se vc permitir é claro!!!
Berto, veja iste comentario aqui q encontrei no Blog do Serrão (Alerta Total), será????

Referente ao artigo postado ontem (20/10/13) c/ o segte título: "O que os militares vão fazer se o STF detonar a Soberania Brasileira?".

COMANDANTESERGIO disse...
COLOCAR A VIOLA NO SACO.
PREZADO EDITOR O LULA CRIOU UM MENSALÃO OFICIAL PARA OS COMANDANTES MILITARES ; O FAMIGERADO DAS 6; E PAR A OS DEMAIS COMISSÕES NO EXTERIOR;
TUDO COMPRADO
AD SUMUS
CMG FN RM1 SÉRGIO RICARDO FERREIRA
6:23 PM

Blogger COMANDANTESERGIO disse...
TUDO COMPRADO; OS CMTES MILITARES TEM O SEU MENSALÃO OFICIAL CRIADO PELO LULA O DAS 6; OS DEMAIS EXTERIO ONU;JID;EEEE
CMG FN RM1 SÉRGIO RICARDO FERREIRA
6:25 PM

Blogger COMANDANTE SERGIO disse...
BOTAR A viola no saco
cmt sérgio
6:26 PM

Eu acredito q temos q fazer oq ta ao nosso alcance, e no momento vendoi o EB cumprindo ordens de Dilma, é de lascar....enfim, me ilumina, sei que é pedir e sinto q to abusando de vc e do Aluizio, mas me perdoem, pois só quero o melhor p/ o meu Brasil, falo isto c/ lágrimas nos olhos, pois tenho 2 filhos....vou lutar c/ todas as minhas forças de brasileira e mãe...

Anônimo disse...

Amiga Tânia SP, com a permissao do amigo Aluizio, e' um prazer pra mim te responder. Venho dizendo que o deboche do PT e' o que mais assusta. Quando teu adversa'rio debocha, tem dois motivos; ou ele nao conhece seu poder, ou ele sabe que tem muito. O PT ja' demonstrou a força que tem, e listar os deboches daria um livro de 1.000 pa'ginas. Veja a cara dos chefoes do Exercito Marinha e Aerona'utica,,,tirem a farda e ponha-os atra'z de um balcao de padaria,,,voce os chamara' de seu Manoel. Veja a cara do Dilma, da nosferatu Marina, e ate' do Obama. Sao todos cachorrinhos de coleira que so' recebem ordens. Senta ai e obedece !. Os chefes militares nao sao diferentes. Comunistas fazem fazem generais num piscar de olhos. Agora se eles sao assalariados mensalados, acho difi'cil. Mas e' so' minha OPINIAO. Veja a cara deles,,, voce acha que precisa de propina ??? O cargo ja' e' tudo. Agora por tra'z desses, estao milhares de pracas e Oficias insastifeitos, que se pressionados passarao por cima, esmagando-os como baratas. Pra voce ter ide'ia um simples Capitao do exercito e bom articulador derrubaria TODOS. Temos centenas de exemplos de Capitaes, que se tornaram presidente com golpe. O povo na frente dos portoes, vai inflamar uma revolta ja' existente, e incentivar os desgostosos com a situacao,,,e sao a maioria em toda hierarquia. Voce nao imagina o impacto que dezenas de idosos, mulheres e criancas a frente da guarda dos portoes, com cartazes pedindo socorro, o efeito e os comenta'rios que causariam dentro dos quarteis. Fale isso com algum vizinho ou amigo militar de qualquer patente, depois me diga se to errado. Com a insistencia desses protestos (nao precisa de muita gente), os quarteis virarao uma panela de pressao. Ai os mordomos do Dilma nao terao moral nem para seus filhos. Resumindo, nao acredito que haja mensalao com eles. NAO PRECISA. Vista um paleto preto, bote uma gravata e grite !!! Eles baterao continencia. Esse fim de mes to de passagem por Sao Paulo apenas por 1 hora e 1/2 (escala) senao, gostaria de te conhecer. Abracos e to ao seu dispor. Amigo Aluizio se nao publicar entenderei, e se o fizer obrigadao de novo, e que Deus nos ajude, pois aquela nação chamada Brasil esta com dias contado.

Alexandre, The Great disse...

É isso aí, Berto! Vc é um cabra que eu me orgulharia em ombrear na batalha contra as ratazanas vermelhas. Atualmente me encontro na trincheira do aparelho, de vez em quando aparece uma delas e toma uma caroçada.

Anônimo disse...

um livro indispensável. veio na hora certa. em um momento em que o leviatã ''socialista'' está cuspindo fogo.

Anônimo disse...

Tânia SP
Obrigada Aluizio, por estar sendo gentil comigo, não quero jamais abusar de s/ gentileza, tenha certeza disso!. Juro q se vc não publicar eu vou entender, já fêz muito.
Berto, obrigada mais uma vez, acredito que ganhei um amigo, tenha em mim uma amiga tbm.
Gostaria de lhe conhecer tbm. Esta s/ escala será aqui em Congonhas? Moro perto, em dez minutos estou ali, agora se for em Cumbica Guarulhos é longe....mas darei um jeito de ir até lá pra ti conhecer, ok? Fica a seu critério e do Aluizio tbm, prq o único meio de comunicação é aqui. Obrigada por tudo mesmo, do fundo do meu coração e creia q estou me movimentando e vou junto c/ amigos p/ frente do Exército, estou a dez minutos deles. Eles verão a minha cara tds os dias, tenham certeza. Não vou ficar reclamando só no teclado não, vou fazer por mim, pelos meus filhos e pelos demais, não é???
Querido Aluizio, decida vc ai, mas fico feliz prq vc lê primeiro. Um grande abraço, sou s/ leitora assídua, viu? Obrigada....obrigada...obrigada!.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quem ta feliz com a privatização em forma de partilha do PT são os profissiionais da psiquiatria pois vão ter muito trabalho com os PTistas com crise existenciais.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, lá vou eu de novo lhe pedir permissão....já estou ficando envergonhada, mas necessito falar c/ Berto, pois é o único canal q tenho, não quero abusar do s/ espaço e já estou fazendo, peço-lhe mil desculpas, mas é por uma boa causa.
Fica a s/ criterio, ok?
Berto, q pena.... dia de quinta-feira é rodízio do meu carro (final 7) sou proibida de trafegar das 07:00 às 10:00hs, nem posso trocar de carro c/ marido e filho, pois eles trabalham, eu sou autônoma (não tenho patrão...kkk), mas vou me virar aqui nos 30 pra dar um jeito de ir lhe encontrar, até dia 14 tem tempo....e vc ta fora do Brasil e vai voltar???? Ah...eu ficaria por ai, é mais seguro (brincadeira). Mas vamos nos comunicando por aqui, isto é, até o Aluizio nos cortar, mas como o Aluizio é um "gentleman" confio nele.
Berto obrigada!!! Aluizio mais uma vez e milhões de vezes OBRIGADA!!!.

Anônimo disse...

Aloizio, um livro no valor de
R$72,90 não é qualquer leitor que se dispõe a pagar, concorda? A maioria do povo brasileiro não tem nem idéia do que foi a revolução de 1964. Esse livro, creio, vai esclarecer e muito os brasileiros, mas nesse preço fica complicado. Será que não dá pra cobrar um preço mais justo entre R$35,00 a R$40,00 reais.