TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 29, 2013

MENTIR, CONSPIRAR, TRAIR

O artigo do jornalista Reinaldo Azevedo, na Folha de S. Paulo desta sexta-feira está mais do que perfeito! Por isso faço aqui a transcrição. É maior do que toda a a edição da Folha e por isso mesmo a ombudsman do jornal já deve estar espumando feito um rottweiler enfezado. Leiam:

O PT nem inventou a corrupção nem a inaugurou no Brasil. Mas só o partido ousou, entre nós, transformá-la numa categoria de pensamento e numa teoria do poder. E isso faz a diferença. O partido é caudatário do relativismo moral da esquerda. Na democracia, sua divisa pode ser assim sintetizada: "Aos amigos tudo, menos a lei; aos inimigos, nada, nem a lei". Para ter futuro, é preciso ter memória.
Eliana Tranchesi foi presa em 2005 e em 2009. Em 2008, foi a vez de Celso Pitta, surpreendido em casa, de pijama. Daniel Dantas, no mesmo ano, foi exibido de algemas. Nos três casos, e houve uma penca, equipes de TV acompanhavam os agentes federais. A parceria violava direitos dos acusados. Quem se importava? Lula batia no peito: "Nunca antes na história deste país se prendeu tanto". Era a PF em ritmo de "Os Ricos Também Choram".
Ainda que condenados em última instância, e não eram, o espetáculo teria sido ilegal. Ai de quem ousasse apontar, como fez este escriba (os arquivos existem), o circo fascistoide! Tornava-se alvo da fúria dos "espadachins da reputação alheia", era acusado de defensor de endinheirados. Procurem um só intelectual petista --como se isso existisse...-- que tenha escrito uma linha contra os exageros do "Estado repressor". Ao contrário! Fez-se, por exemplo, um quiproquó dos diabos contra a correta 11ª Súmula Vinculante do STF, que disciplinou o uso de algemas. "A direita quer algemar só os pobres!", urravam.
Até que chegou a hora de a trinca de criminosos do PT pagar a pena na Papuda. Aí tudo mudou. O gozo persecutório cedeu à retórica humanista e condoreira. Acusam a truculência de Joaquim Barbosa e a espetacularização das prisões, mas não citam, porque não há, uma só lei que tenha sido violada. Cadê o código, o artigo, o parágrafo, o inciso, a alínea? Não vem nada.
Essa mentalidade tem história. Num texto intitulado "A moral deles e a nossa", Trotsky explica por que os bolcheviques podem, e devem!, cometer crimes, inaceitáveis apenas para seus inimigos. Ele imagina um "moralista" a lhe indagar se, na luta contra os capitalistas, todos os meios são admissíveis, inclusive "a mentira, a conspiração, a traição e o assassinato".
E responde: "Admissíveis e obrigatórios são todos os meios, e só eles, que unam o proletariado revolucionário, que encham seu coração com uma inegociável hostilidade à opressão, que lhe ensinem a desprezar a moral oficial e seus democráticos arautos, que lhe deem consciência de sua missão e aumentem sua coragem e sua abnegação. Donde se conclui que nem todos os meios são admissíveis".
O texto é de 1938. Dois anos depois, um agente de Stalin infiltrado em seu séquito meteu-lhe uma picaretada no crânio. Sinistra e ironicamente, a exemplo de Robespierre, ele havia escrito a justificativa (a)moral da própria morte. Vejam ali. Conspirar, mentir, trair, matar... Vale tudo para "combater a opressão". Só não é aceitável a infidelidade à causa. Pois é...
José Dirceu quer trabalhar. O "consultor de empresas privadas" não precisa de dinheiro. Precisa é de um hotel. Poderia fazer uma camiseta: "Não é pelos R$ 20 mil!". Paulo de Abreu, que lhe ofereceu o, vá lá, emprego, ganhou, nesta semana, o direito de transferir de Francisco Morato para a avenida Paulista antena da sua Top TV, informou Júlia Borba nesta Folha. O governo tomou a decisão contra parecer técnico da Anatel, com quem Abreu tem um contencioso razoável. Dizer o quê? Lembrando adágio famoso, os petistas não aprenderam nada nem esqueceram nada.
Aos amigos, tudo, menos a lei. Aos inimigos, José Eduardo Cardozo e Cade. É a moral deles. 

8 comentários:

Meschede City disse...

Como sempre Reinaldo Azevedo mata a pau!

Paulo disse...

Nada a dizer para um partido cuja ética-moral é a oportunidade e de origem e práticas satanistas.
Lênin: "Acuse os outros do que v é; acuse os outros do q v faz".
É o diabo em ação.

Anônimo disse...

Paulo tem razão, normalmente imorais gostam de acusar aos outros de suas imoralidades.Todo mentiroso odeia mentiras assim eles ficam fora da suspeita.É preciso analisar muito bem seu discurso.Eles sempre vão errar numa vírgula.É por isto que eles acabam perdendo o foucinho tal qual a raposa.Penso que o pt começa a ter medo da própria sombra.O partido aparelhou estado e partidos.Partidos são "o pt" e "pt" é todos os partidos.É a filosofia do absolutismo "absoluto"É a lavagem cerebral nacional.Só escapa os dementes.Eu prefiro ser demente.

JUJU disse...

O Reinaldo simplesmente ARRASA!
Fico até aliviada quando sei que milhares de pessoas vão ler todas estas verdades, principalmente os petralhas e especialmente a ombudsman.

Anônimo disse...


Do Claudio Humberto – 296/11/13:

DOIS PESOS.
Um dia antes das prisões dos mensaleiros, a Justiça negou prisão domiciliar a Ronaldo Guimarães, portador de infecção bacteriana na prótese da valva cardíaca aórtica, com refluxo sanguíneo, por entender que poderia ser tratado no Complexo da Papuda. Já José Genoino…


Os advogados(muito caros) do " nosso Delúbio" pediram aos juizes do STF que o mesmo possa "trabalhar" na CUT. Isso é um acinte!! É um prêmio ao bandido! Ele fará na CUT o que sempre fez: Mutretas com verbas públicas. Chega !
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CONHEÇA E ENTENDA O PLANO PARA ABOLIR (DESTRUIR) A FAMÍLIA.
Aqui: http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/p/o-plano-para-extincao-ou-abolicao-da_185.html

Jacutinga disse...

Huumm !! Uma coisa é uma coisa e outra coisa, é outra coisa !!
Aos amigos comentaristas que esperam do PSDB e da oposição uma reação ao petismo violenta e cruel:
Notem que são dois times se enfrentando. Um, o time verde amarelo azul e branco, segue as regras do jogo, tem ética, não entra de carrinho na canela do adversário, não enfia o dedo no olho ou chuta “as partes” do confrontante.Não faz o "diabo" para vencer. Não suborna ou chantageia o(s) juiz(es) do jogo (que o adversário malandramente escolheu). Não finge, não mente nem tenta enganar a torcida.
O outro time, o vermelho (não é o Inter nem o America), só tem um objetivo: Vencer o jogo, seja de que maneira for, usando QUALQUER arma que seja, desde navalha escondida na chuteira, até pó de mico espalhado no vestiário adversário. Querem vencer o jogo, se apoderar da bola e do campo do outro time. Fazem intriga racial entre os jogadores negros, brancos e “pardos” do time quadricolor, jogam índios contra brancos, civis contra militares, homosexuais contra heteros e religiosos contra religiosos de outras crenças. Não se envergonham de mentir ou falsear documentos. Não praticam o “fair play” (jogo limpo). Não tem o menor escrúpulo em driblar as leis e as regras do jogo. Roubam, mentem e falsificam pelo bem do seu time. Cínicos, subornam descaradamente os comentaristas da imprensa chapa branca. Não tem caráter, vergonha, consideração nem dignidade !! O objetivo é um só: VENCER O JOGO, calar a torcida adversária, custe o que custar e doa a quem doer !!!
Deu para entender ??
Cabe a nós, torcedores verdes, amarelos, azuis e brancos, juntarmos nossas bandeiras, fazermos uma seleção de nossos melhores jogadores e, entrarmos sem medo na disputa.
Com ética, honestidade, respeito e coragem cívica, venceremos este jogo. Com fé e determinação !!
Se usarmos os métodos deles contra eles, a eles nos igualaremos, e isto NÃO PODE ACONTECER !! Nós somos uma coisa e eles, outra coisa bem diferente !!!
E, que Deus nos ajude e o Diabo que os carregue !!!
Voeeii…

Marcelo disse...

Reynaldo Azevedo está "Azedando" os comunistas do PT logo na "Folha de Recados do PT"; imagine o bem e o que de mudança na mente das pessoas esse articulista linha de frente está fazendo, justo na Folha do PT, mostrando os porões do partido das trapaças e trambiques.
Parabéns, Reynaldo; v e o Aluizio são 2 generais!

Anônimo disse...

Tânia SP
RA como sempre perfeito em seus textos!!! Mas esta corja vai continuar fazendo oq sempre fêz, roubar.....roubar....fora PT.
Eles fazem isso prq o povo é alienado e omisso, qtos leram o artigo do RA??? É uma pena, no face eles gostam só de ver figuras, frases e receitas...