TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 11, 2013

FHC SUBIU NO AVIÃO E GRITOU: FORA LULA!

O título deste post, claro, é apenas uma ironia. Fernando Henrique Cardoso, passou horas a fio conversando "civilizadamente" com o Lula, a Dilma, o Sarney e o Collor!, na viagem que os levou à bordo do aero-Lula, aliás, aero-Barba. Sim, por que o luxuoso avião foi comprado pelo Barba quando vivia cruzando os ares em viagens internacionais, nas quais, segundo consta, viajava uma “clandestina”.
Há pouco vi uma matéria do Estadão sobre a viagem à África do Sul, onde se consumou uma espécie de necrofilia internacional, da qual FHC não se fez de rogado e embarcou. O mundo carece tanto de líderes verdadeiros que foi só Mandela apagar para que se transformasse num herói, quase um santo...
Não noticiei e nem analisei a morte de Mandela porque não costumo acender os holofotes em direção a comunistas. E Mandela era um comunista, além do que pesa sobre ele o fato de ser racista. Como todo comunista, Mandela sempre foi ...comunista! Esses tipos depois que sobem ao poder viram “esquerda light” e só viajam de primeira classe, comem do bom e do melhor e posam como seres perfeitos. 
Mas voltando ao FHC, não consigo compreender como o ex-presidente possa ter embarcado nessa viagem. E Fernando Henrique pode ter a absoluta certeza que não estou falando sozinho. As pessoas consequentes, bem informadas e que detestam a esculhambação dos governos do PT, sentiram uma espécie de gosto amargo da traição. Sentiram, também, o que se poderia denominar de “vergonha alheia”.
Ninguém compreende como Fernando Henrique possa passar horas a fio conversando com seus algozes. Basta lembrar que quando Dilma era Chefe da Casa Civil, mandou fazer uma espécie de dossiê que procurava incriminar a falecida esposa de Fernando Henrique.
Só isso já seria um fator de impedimento total para que Fernando Henrique topasse essa viagem à África do Sul. Mas há mais. Muito mais. Fernando Henrique, que com o Plano Real criou as condições para que a economia brasileira deslanchasse pela primeira vez em 500 anos e portanto realizou, só com isso, um magnífico governo, passou o seus dois mandatos sendo vilipendiado pelo PT. Ainda ronca nos ouvidos dos brasileiros o grito permanente da petralhada: FORA FHC! FORA FHC! Enquanto isso, os jornalistas que hoje escamoteiam as denúncias feitas pelo delegado Romeu Tuma Júnior, durante o governo de Fernando Henrique, veiculavam à farta um turbilhão de mentiras como a tal "lista de Furnas”, “privataria”, e “dossiês’ análogos.
Na matéria publicada pelo Estadão, perguntado sobre o que conversaram durante a longa viagem, Fernando Henrique respondeu: “Foi muito aprazível, foi bom. Conversamos o que pessoas civilizadas conversam nesses momentos, sobre assuntos variados”.
Convenhamos, reputar como interlocutores civilizados Lula, Dilma, Sarney e Collor é algo, civilizadamente, diria, além da conta.
Em véspera de eleição a postura de Fernando Henrique nessa infausta viagem é simplesmente desastrosa. 
E isso alguém tinha que dizer. É o que estou fazendo e creio que não precisa dizer mais nada. 

25 comentários:

Antonio Carlos Roos disse...

Puta merda! é um chute no saco mesmo!! santa paciência!!

Andrea disse...

Amorim.
Perfeito.
Que o FHC sempre torceu entregar a cadeira presidencial a Lula sabemos...mas agora em plena campanha do Aécio ele fazer esse papel duplo novamente é vergonhoso. Com amigos assim, INIMIGOS NÃO SÃO NEM NECESSÁRIOS,
ABS
DÉIA

Anônimo disse...

Aluizio

Esse quarteto aí, são todos farinha do mesmo saco,uns desqualificados.
Não existe surpresa.
Quanto ao Mandela, concordo com você.
terrorista, assassino, comunista,rancoroso, cheio de ódio, ao contrário do que propagam por aí.
Um abraço
Airton

Anônimo disse...

A atitude de FHC é incompreensível, a menos que a soberba tenha lhe subido à cabeça a ponto de cegá-lo.

Sua frase, Aluízio, disse tudo: "Em véspera de eleição a postura de Fernando Henrique nessa infausta viagem é simplesmente desastrosa."

Anônimo disse...

Aluízio, todo brasileiro, não petista, está indignado com Fernando Henrique, vendo-o integrar essa caravana SINISTRA ... É claro que ele poderia comparecer aos funerais do Mandela por conta própria !!! Afinal, não é nenhum "carente" financeiro, que precise desfrutar de aerolulas da vida ...

Parece que a viagem foi muito proveitosa. Será que na coversa que tiveram em 4 hs de convivência, ele ouviu a Dilma falando da herança maldita que ele deixou ? Depois desse convescote, quem sabe FHC lance sua candidatura à Presidência, fazendo uma "dobradinha" com Sarney, o "progressista" do punjante Estado do Maranhão.

Francamente, FHC perdeu a vergonha de vez. Desde que começou a apoiar a liberação da maconha parece que perdeu o juízo. Seria senilidade ????

Anônimo disse...

Prezado Aluízio,

Concordo em número e grau com os seus comentários!

O Sr. João Santana vai deitar e rolar com imagens na campanha 2014, pode apostar.

Num momento tão delicado da nossa oposição, o Sr. FHC aproveitar carona do "Aero Barba" foi uma VERGONHA!


Chris/SP

Felipe Eltz disse...

Sr. Aluizio, todos se protegem... aquela máxima: “SE HAY GOBIERNO, SOY CONTRA!” passou faz tempo.... hehehe... abraço.

Leonardo disse...

Aluizio, FHC e Lula (Barba) são amigos antigos... O resto é fachada.

Os dois fundaram o Foro de São Paulo, Lula já disse que havia convidado FHC para uma chapa na presidência.
São farinha do mesmo saco.

Alex - Rio disse...

THC sempre foi um socialista. Ser saco de pancada da esquerda raivosa faz parte da estratégia. PT e PSDB são duas faces da mesma moeda. É melhor não se iludir muito com essa gente.

Thuma disse...

De acordo

tunico disse...

Realmente, essa foi uma desfeita ao eleitor de oposição.

Anônimo disse...

Com certeza, o FHC ficou emocionado ao conversar com o companheiro Lula.

Paulo T. de Carvalho disse...

Tirando a tripulação militar da FAB, esse avião bem que podia ter caído no meio do atlântico.

Unknown disse...

Caro Aloizio, são comunistas de escolas diferentes, viajando para o enterro de outro comunista, só isso.

Anônimo disse...

Voces viram no portal Terra o C h a l i t a amigão do dir ceuu ao lado do Joaquim Barrosa na catedral de Brasília no culto a mandela?

Anônimo disse...

Aluizio,

Decepção, essa é a palavra para esse ato do FHC, de admiração (com restrições) a decepção.
WSCAMY

Anônimo disse...

Eu me senti da mesma maneira quando o Serra, em início de campanha em 2010, apareceu em seu próprio horário politico ao lado de Lula.
Com certeza o assunto conversado durante longas horas deve ter sido uma importante dica de como tirar o Brasil do atoleiro. Claro, FHC teria sido muito gentleman e .... dado a dica.
Imagino os cochichos das ratazanas em fazer perguntas ardilosas ao convidado. Teriam perguntado sobre o ponto fraco do Aécio?

Weluger disse...

Eu não cumprimento quem eu não gosto, Aluízio Amorim.
..
Eu não pego carona, idem.
..
Com essa e outras, acabo de desistir do senhor FHC.
..
Esses Pilantras Petralhas atacaram Dona Ruth Cardoso. O FHC não lembra mais?
..
Ou já aderiu ao Projeto Petista também?
..
O que mais esperar?
.

Anônimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco, digo farinha cubana, FHC com o começo do "assistencialismo" implantado no Brasil, foi o estopim aceso para o comunismo. Tudo comunista!

Anônimo disse...

Muitos aqui mostram indignação por FHC ter ido de carona no "aero barba", quanta leviandade, FHC sempre foi comunista!

Anônimo disse...

o asqueroso sociologia socialista não honrou nem a memoria da esposa já falecida, se misturando e puxando o saco de quem tentou enlamear a reputação e a historia dela...

Anônimo disse...

e esse merda vive cobrando fidelidade partidária dos tucanos...

por isso o PSDB eh o que eh, um partido literalmente partido...

foi la tricotar com quem ja esta bolando as mentiras que serão lançadas contra o candidato do seu partido...

se Aecio colocar esse merdão na propaganda de tv, perderá meu voto e vou fazer campanha contra...

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Concordo c/ tudo que disse. O FHC gosta de apanhar, tipo: bate que eu gamo. Demonstrou, definitivamente, ser uma pessoa sem brio e dignidade, na medida que não recusa a companhia de seus detratores.Um horror! Deplorável! Vergonhoso!
Esther

Anônimo disse...

Tânia SP
Esperar oq destes comunistas???? Eles foram babar sobre outro comunista, não é??? Vamos rezar p/ que este avião caia e deixe eles nas profundezas do oaceano.
Tudo farinha do mesmo saco, oq eles querem é salvar o esquerdismo, porisso estão sempre juntinhos.
Vamos apoiar Ronaldo Caiado, se vier como candidato, é o único que enfrenta esta PTralhada no Congresso e bate no mesmo nível deles, precisamos de gente assim, que enfrente esta petezada e não tenha medo, e Ronaldo Caiado é assim, ele bota o dedo na cara!!.

samuel disse...

FHC Kerenski - aquele que chorou de orgulho quando o “operário” Lula foi eleito, é a personalidade mais importante do Brasil na segunda metade do século XX, não pelo bem que fez, mas pelo mal que praticou. Ele cometeu o terrível erro de avaliação de todos os que abraçaram a social-democracia, de achar que chegam ao poder, cavalgando na mentira igualitarista, e nele conseguirão manter-se. Ora, eles sempre serviram e servirão de abre-alas da revolução. Nas suas pegadas sempre virão os “verdadeiros” socialistas.
O mal legado por FHC talvez exija dos brasileiros um preço como os alemães pagaram para se livrar de Hitler e do nazismo.
Enfim, os anos de FHC servem para a gente se lembrar de quem é a autoria da tragédia brasileira, da qual estamos a viver apenas a alvorada. Tempos de grandes perigos.