TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 12, 2014

COMUNISTAS SAEM DAS RUAS E ATACAM NOS SHOPPINGS PROMOVENDO TUMULTOS COM O DITO "ROLEZINHO". OS ESTAFETAS DO PT NAS REDAÇÕES DA GRANDE MÍDIA ADORAM.

Acima seguranças de shopping de São Paulo prendem um marmanjão (foto de Veja), qualificado como adolescente, durante a tentativa de "rolé"; abaixo uma foto que nem precisa de legenda, flagra Clóvis Rossi sendo afagado por Lula que veste a jaqueta bolivariana presentada pelo tiranete Evo Morales. Rossi é homem forte da Folha de S. Paulo, integra o Conselho Editorial e é um conhecido "esquerda caviar" (by Rodrigo Constantivo). E, como todos sabem, a Folha de S. Paulo adora um "rolezinho".




A Polícia Militar e jovens que participavam de um ‘rolezinho’ entraram em confronto no início da noite deste sábado em São Paulo, relata o jornal Folha de S. Paulo. Segundo a PM, mais de 1.000 pessoas participaram do encontro no Shopping Itaquera, na Zona Leste da capital paulistana. No confronto, a polícia utilizou balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio para conter as pessoas que participavam do encontro, marcado através de redes sociais on-line.
Ainda segundo a PM, uma funcionária do shopping passou mal e foi retirada de maca. Muitos jovens entraram no centro comercial e começaram a cantar e gritar. Com medo de arrastão, os lojistas começaram a fechar as portas, assim como muitas lanchonetes e restaurantes da praça de alimentação. As pessoas que estavam no local, também com medo, também começaram a deixar o shopping.
A assessoria de imprensa do shopping Itaquera informou que a ação da polícia aconteceu do lado de fora do centro comercial. Os policiais militares usaram bombas e balas de borracha para dispersar o grupo na rampa de acesso interligando o shopping ao metrô Itaquera, na linha vermelha. Houve confronto também no terminal de ônibus que funciona junto à estação de metrô. A polícia disse ainda que, durante o confronto no terminal, "diversas lojas foram danificadas".
No próximo sábado haverá um novo ‘rolezinho’ no local, segundo informações compartilhadas em redes sociais. O shopping reforçou sua segurança com o apoio da Polícia Militar desde dezembro para reprimir possíveis encontros.
Em dezembro, um ‘rolezinho’ causou tumulto no Shopping Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. Houve gritaria, pânico e 25 jovens foram detidos por terem supostamente iniciado a confusão. Clientes relataram furtos, apesar de o shopping negar a informação. Lojas baixaram as portas com medo de roubo. O caos só não foi maior porque a polícia estava no local quando a ação começou. Do site da revista Veja


VEJAM AQUI O 'ROLEZINHO' NA VISÃO DE UM JORNALISTA DO "ESTADÃO"

MEU COMENTÁRIO: O tratamento dispensado a esses idiotas que já infestam os shoppings de São Paulo atende à cartilha do pensamento politicamente correto: são denominados adolescentes.
Ora, trata-se de marmanjos grandalhões agasalhados por uma legislação completamente extemporânea que considera adolescentes os menores de 18 anos. Tem de diminuir a maioridade penal. Esses arruaceiros têm de ser reprimidos de forma vigorosa, presos e processados criminalmente.
Os shoppings são locais de tranquilidade e segurança nas cidades, principalmente nos grandes centros; excelentes para compras e lazer, já que dispõem de comércio diversificado, cinemas e outros equipamentos como restaurantes e supermercados, além de amplo estacionamento de veículos. Essas empresas prestam um inestimável serviço ao público.
Portanto é inadimissível que os shoppings passem a ser alvo de delinquentes.
Esses vagabundos, no entanto, são acobertados pelos jornalistas dos grandes veículos de comunicação porque, como se pode notar, a invasão de shoppings se insere dentro da noção de “luta de classes”, integrando o conjunto de ações criminosas como “passe livre”, MST, black bloc e congêneres. É mais uma ação do “marxismo cultural” que visa a destruição do capitalismo e dos valores morais e éticos da civilização ocidental. E a grande mídia turbina essa idiotice criminosa, fazendo a sua parte na construção da anarquia comunista. Esta é a verdade!
Há pouco no site Terra, locus do abstruso jornalismo militante, havia uma matéria reportando o fato de que o Shopping Iguatemi de São Paulo obteve liminar na Justiça contra o tal “rolezinho”. E o lead da matéria abre assim: “O shopping de luxo JK Iguatemi, em São Paulo, anunciou neste sábado que obteve uma liminar na Justiça paulista que autoriza a proibição de um "rolé" convocado por jovens da capital através da internet.”
É claro que o jornalista que escreveu esse troço é um militante da causa, é um ‘esquerda caviar’, ou por acaso ele sai da redação e vai para a boca do lixo fazer a sua refeição ou efetuar compras? Vai para um shopping que designa como "de luxo', dotado principalmente de ar condicionado, banheiros limpos e segurança. E, claro, bonito, iluminado e cheiroso.
Os shoppings são um oásis de higiene, segurança, educação e bom gosto nesse deserto de burrice e estupidez em que o PT transformou o Brasil. 
Além dessas invasões denominadas de “rolé”, avança o movimento gay peticionando o uso, por homens travestidos de mulher, dos banheiros femininos. 
Isto está no site da Folha de São Paulo. Lendo-se a reportagem constata-se que este jornal, que é um centro de difusão do marxismo cultural, apóia evidentemente a ideia. 
Ora, o uso de banheiros tem de ser separados por sexos por uma questão de higiene de conformidade com as particularidades anatômicas dos sexos feminino e masculino. É uma questão de saúde pública, além do aspecto moral. As mulheres são as mais lesadas em termos de contágio.
Isto tudo é um absurdo inominável e cujo objetivo é a destruição dos valores morais e éticos tendo em vista solapar o que é justo, normal e civilizado. Os jornalistas que atuam principalmente na grande mídia são os maiores responsáveis pela difusão desse plano diabólico para destruir todos os valores do mundo ocidental. De forma direta ou subliminar conferem status de validade a essas iniquidades esquerdistas.
Dia desses tirei um tempo e verifiquei no Facebook perfis de jornalistas, muitos deles foram meus colegas há alguns anos. As postagens escritas por esses semoventes se constituem em puras amenidades ou então em idiotices. Quando não são uma coisa nem outra reproduzem louvaminhas ao pensamento politicamente correto e elogios ao Lula, Dilma e seus sequazes.
Não há um miserável jornalista que mantenha um blog como este. Contam-se nos dedos os blogs independentes de jornalistas em todo o Brasil que tenham um conteúdo que vá além dessa mesmice ordinária. 
E sabem por que isso acontece? Ora, porque esses semoventes não têm capacidade de formular um comentário, uma análise como esta que vocês estão lendo. No máximo, quando muito, demonstram destreza na sucção das partes baixas do comunistas. Seus cérebros já foram abduzidos pela lavagem cerebral promovida pelos professores desses cursinhos de marxismo das universidade que formam robôs a serviço do comunismo do século XXI. Denominam esses antros de esquerdistas de cursos de jornalismo. O resultado disso pode ser aferido nas publicações da grande mídia. 

49 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante Aluizio!
Vou imprimir e passar para as pessoas que conheço e não tem internet.

Aluizio Amorim disse...

Valeu, Anônimo!

Anônimo disse...

Aluizio, essa é a meta da Nova Ordem Mundial e da Maçonaria, trata-se de instalar o caos, pra depois os comunas saírem em defesa da ordem dizendo-se os pais da segurança no país. Essa tática, sem sombra de dúvidas é usada pra começar a implantação dessa Nova Ordem, que nada mais é que dever obrigação ao Estado, o que já está acontecendo. A Maçonaria , por sua vez, trata de ficar alerta pra ver em que lado o Brasil se enquadra, se na Maçonaria Inglesa ou Francesa. Por traz disso tudo, estão as duas Maçonarias brigando, pra ver quem leva a melhor. Veja a legenda da bandeira da Maçonaria ORDEM DEPOIS DO CAOS.

Anônimo disse...

Aluizio, esta é a forma dos comunas seguirem a dita Nova Ordem Mundial. Eles fazem o caos pra depois dizerem que eles são os salvadores da pátria. A legenda da bandeira da Maçonaria diz bem, pois toda essa gangue segue os passos da Maçonaria, francesa ou inglesa. Estão simplesmente obedecendo ao grande Mestre.

josé de Araujo Madeiro disse...

Aluízio,
Vou compartilhar no Facebook.

Este é o resultado das ações da ¨Burguesia Fabiana¨, comprometida com o Projeto do George Soros. Agora, segundo matérias lidas, um dos tutores do Foro de São Paulo e comprando terras na Bolívia para plantar coca e explorar o Lítio.

Abs, Madeiro.

Anônimo disse...

O site UOL pertencente a Folha é igualzinho. Sou bloqueada nos comentários mas eles querem o meu dinheiro pago mensalmente para lê-lo.
Só não me desligo pois quero saber o que pensa esses militantes disfarçados de jornalistas.

Anônimo disse...

O amor maduro não é lindo? Tocante a foto.

Unknown disse...

Desejo-lhe vida longa, Não para o seu mal, Mas para o bem das pessoas subvertidas pelo pragmatismo oculto do mal, Pois você tem uma alma alcalinizada que é de grande ajuda aos de mentes acidas, que são a maioria.

Anônimo disse...

E a rota estabelecida pelos comunistas vai ampliando a baderna rumo ao caos. Aliando-se aos ignorantes, criminosos, e a tudo o que há de mais rasteiro, canalha e ordinário, vão preparando o caminho para o golpe de misericórdia. Pobre rico Brasil!

Anônimo disse...

Já pensou se alguma ministra vai ao banheiro (pensar em novas políticas sociais...) e encontra um marmanjão de 2 metros de altura, travestido de lady Gaga, tirando o finado pingulim pra fora?

Capaz de dar em casamento...

Anônimo disse...

eh difícil acrescentar algo a esse comentário...

mas em matéria de comunismo, sempre ha o que falar a mais sobre esses débeis...

qualquer comentário, mesmo o mais lucido e abrangente possível, não consegue abordar todas as faces imbecis desse movimento, pois eles atuam em diversas frentes...

os paulistas que fiquem espertos, pois se o Barba colocar seu terceiro boneco no poder, essas investidas de delinquentes nos shoppings se tornarão um "direito"...

o Brasil esta se tornando completamente inviável...

e o mais apavorante disso tudo eh que sabemos que a brasileirada sempre deixa tudo para ultima hora, quando geralmente já eh tarde demais...

os venezuelanos foram levando, levando, levando e vejam no que se transformaram...

Unknown disse...

Você tem cara de quem não gosta de pobre tão pouco de negros...

Anônimo disse...

Jornalista de valor esta aqui neste blog.
Estou copiando e colando este texto para outros blogs que eu acompanho.
Parabéns Aluizio.

BACARIA

Victor Carlson disse...

Agora é rolezinho, no futuro será muito pior. Eles estão plantando pequenas "palestinas" pelo Brasil, preparando a desordem. Enquanto isso, metade do povo vive uma anomia política, outra metade uma ilusão total do discurso comunista.

Anônimo disse...

Falou e disse, nota 10!

Anônimo disse...

Isso mesmo. Poderia ter citado o crescente ataque às joalherias que profissional de segurança conhecido estranhava ocorressem de forma tão coordenada em shoppings a ponto de pensar tratar-se de ataques ao modo de consumo protegido que se tem nesses centros de consumo.

bpistelli disse...

Ainda não percebi a política nestes atos de selvageria, SE FOREM GENTE filhos de associados ao PCC, o braço armado clandestino do bolivarianismo os poucos maiores presos podem ser processados por ASSOCIAÇÃO PARA O CRIME ORGANIZADO ( pena maior que a do homicídio ).

Estes vermes que rastejam assustando os frequentadores e fazem às vezes arrastões, NÃO PODEM SER INTERNADOS OU PRESOS POR UM PRÉ-CRIME, se um bando se reúne para furto qualificado é detido antes do início da ação não existe crime cominado no código penal.

VEJO AS PATAS DA MAYARA E PABLO CAPILÉ do FDE, são tentáculos dos petralhas radicais.

*** SE UM BANDO DE CEM MOLEQUES ADENTRA SEM DESORDEM UM SHOPPING eles não podem ser barrados, a lei pune como ato de de preconceito ou "racismo", nem o ladrão pode ser impedido de entrar E SIM DE SAIR antes da polícia chegar SE FOR RECONHECIDO POR FOTO POR FREGUESES E A SEGURANÇA AVISADA.
SEGURANÇAS NÃO SÃO POLICIAIS.

99,999999999% DOS ASNOS DOS ROLÉS SEQUER SABEM O QUE É COMUNISMO NEM QUEM É O PRESIDENTE, VOU DIZER O QUE ESTES IDIOTAS SÃO:

"MACONHISTAS MILITANTES"

***palavras que ODORICO PARAGUAÇU de O BEM AMADO usaria para definir

Anônimo disse...

OS GLS deveriam ter um terceiro banheiro "terceiro sexo" onde travestis e mulheres transexuais possam dividir, o boiola (gay) não se considera mulher, usa o banheiro masculino, os TRANSEXUAIS OPERADOS são iguais a mulheres e usam o banheiro feminino sem escândalo.
OS DOENTES MENTAIS e homossexuais em conjunto fazem BANHEIRÕES, antros de uso da sexualidade, HOMEM NÃO QUER VER CENAS DE SEXO NOS BANHEIROS, VÁ AO METRÔ VILA MARIANA E OUTRAS ESTAÇÕES E VERÁ BANHEIRÕES, o banheiro do terceiro sexo é lei em alguns estados.

Unknown disse...

Parabéns pela reportagem.
A grande mídia aproveita essas reportagens para denegrir a PM e criticar a iniciativa privada. Ora os shoppings são grande geradores de empregos e rendas.

Anônimo disse...

Boa tarde amigo,na legendas das fotos vc se enganou,nao são seguranças do shopping são GCMs de GUARULHOS.

Rafael Saad Moreira disse...

Bom, primeiro os fatos: 1)Um grande grupo de jovens se mobiliza na internet para um encontro em um shopping center; 2)Não se pode apurar de onde ou quem partiu a intenção original; 3)Muitos desses jovens ou, a maioria deles, é maior legal.

Intenções: 1)Demonstração, por parte desses jovens, de poder de mobilização, entretanto, sem deixar claro qual é a intenção original desse movimento.
E, é obvio que, quando essas intenções são ocultas, pessoas bem intencionadas podem ser usadas como massa de manobra. 2)Alguns desses indivíduos buscam, por meio de possíveis confusões e confrontos com os aparelhos repressores, se beneficiar, seja demonstrando poder de liderança ou realizando pequenos atos delinquentes como furtos e saques.
Ora, não se pode deixar que enredos como essas se apaguem como fogo de palha pelo simples acreditar que esse movimento é democrático e sem motivação ideológica. Não se pode deixar pensar que assim como um "rolé" de dois pares de amigos, um "rolé" de algumas centenas de desconhecidos pode ser inofensivo. Assim, acredito que a força policial deve intervir evitando qualquer desfecho conduzido pelos protoanarquistas. Demonstrando claramente que um dos exercícios de cidadania é o respeito à ordem e à propriedade privada.
Parabéns, Aloísio, pela persistente indignação e expressão dessa de forma ajuizada e tolerante.
Rafael Saad Moreira - Muniz Freire / ES

Anônimo disse...

Nem tudo está perdido.Parabéns!

INTERCEPTOR disse...

Aluizio, concordo contigo. Apenas gostaria de ressaltar que enquanto a parte interessada, e ameaçada, não se mover, não berrar para denunciar este tipo de insanidade, me refiro ao empresariado, tais movimentos com foco na destruição do livre-arbítrio e liberdade de expressão irão crescer, só crescer. Se os bons se calam, os maus campeiam... Mais ou menos isto, dito de outra forma, é um clichê, porém absolutamente verdadeiro.

Anônimo disse...

E quais crimes cometeram os participantes do tal rolezinho?
Rafael

Jurandir D'almeida disse...

Esses comunistas fazem isso, por que sabem que o povo além de covarde não e unido.

O povão essas passeatas poderiam facilmente abafar e expulsar esses exemplarmente na porrada esses “passe livre”, MST, black bloc e congêneres.

Duvido que eles tentassem outra vez... Dulvido que eles tivessem o “apoio” dos inocentes úteis, os desinformados para fazer volume... EM MINHA OPINIÃO O REMÉDIO E PORRADA NELES...

O mal se corta e pela raiz.
E de pequeno que se torce o pepino.

Mário Carvalho disse...

É imprecionante a sua percepção e opinião formada, Parabéns pela responsabilidade das informações que o senhor dedica a passar para pessoas leigas como eu mas interessado pelos acontecimentos
Obrigado. ..

Anônimo disse...

Saimos das ruas pelo problema da segurança. Agora arrastão em shopping? Olho a Venezuela e a Argentina e prevejo o que vem por aí...

Anônimo disse...

Os jornais, de norte a sul, defenderam o tal de rolezinho. Falaram em apartheid e uma monte de baboseiras.

Convoco os leitores e verem vídeos desse tal rolezinho, no you tube. É marxismo cultural na veia, deturpação de todos os valores morais conquistados pelos ocidentais.

Esses esquerdistas doentes acham normal, então, entrar um grupo de 5000 adolescentes correndo, gritando e cantando músicas funk que falam algo do tipo " vamos matar os polícia (sic)"....

O futuro do Brasil é sombrio, pois cada vez mais, um pequeno grupo de trabalhadores tem de sustentar um bando de vagabundos sem futuro acomodados,..

Quando essa parcela heróica cansar e parar de produzir, iremos diretamente pra idade das pedras.

Anônimo disse...

O Brasil já se tornou outra Venezuela!!!!
Que horror!!!!

Anônimo disse...

Meu pau também é comunista :D O ar que respiramos também...

Anônimo disse...

Ao imbecil que mistura "Nova Ordem Social" com Maçonaria:
Antes de escrever imundícies, antes de cacarejar sobre o que vc não conhece, vá ler um pouco, vá estudar e que o Grande Arquiteto se apiede de sua alma primitiva e insana.

francisco mendonça disse...

Aqui em floripa,a maioria dos assaltos nos arredeores dos shopings sao preparados por essa inutil adolescencia dentro deles.Sou totalmente favorável a que os shopings de todo o Brasil tenha todas as entradas com catracas e que as pessoas que não consumirem paguem pelo pseudo passeio.

Luisfca disse...

Cheguei aqui pela página de FB "Mídia Inversa". Excelente texto e ótima argumentação.
Abraços e vou divulgar.

Anônimo disse...

tambem acho que a Maçonaria nada tem a ver com isso, muito pelo contrario...

e ja chegou um daqueles que julga as pessoas pela "cara", ja que deve ter olhado a tua foto, Aluizio, e concluiu, daquela maneira preconceituosa bem peculiar dessa gente, que voce nao gosta de negros nem de pobres...

tem como debater com essa gente?

so internando...

nem sabem o que falam...

em um frase de 13 (numero cabalístico!) palavras, o sujeito conseguiu contradizer o sentido do que escreveu...

haja saco pra aturar esses tipos...

Anônimo disse...

ô Rafael,

no teu proximo aniversario dê uma festinha e divulgue na internet pra gente ficar sabendo...

vamos marcar um "rolezinho" de umas 1000 pessoas, sem cometer crime algum, la na tua casa...

que tal?

Anônimo disse...

Desculpe! Eu li um comentário que a maçonaria está no meio dessa desordem social? Putz o cara viajou legal nessa!!!

Anônimo disse...

Gilmar do RS disse:
Chegou a hora dos empresários, pessoas de bem, igrejas "de bem", associações, etc, se organizarem e regirem no voto, estudar os políticos, principalmente vereadores e deputados estaduais e federais, e divulgar quem merece ou não o nosso voto!
A grande maioria dos empresários serão os maiores prejudicados quando essa "Republiqueta Bananeira Bolivariana Castrista" for implantada aqui no país! Porque não se unem? Só estão preocupados com os seus lucros! Deveriam financiar candidatos realmente de oposição!
Esse sistema Socialista/Comunista está sendo implantado aos poucos, lentamente! A reação deve ser rápida e "cirúrgica" em pontos politicamente e militarmente estratégicos, como também na polícia!

Anônimo disse...

Tânia SP
Enquanto ficamos só nos comentários raivosos, eles vão agindo.......e é exatamente oq eles querem, a nossa letargia!!!.

Politica sem Medo disse...

Sabe o que eu faria se fosse o seguranca, caro Amorim? Quebrava a aperda do "di menor" e depois e que o arrastava para fora e jogava na calcada e aqueles jornalistas que estivessem vigiando os atos dos segurancas que o levassem para atendimento medico ou para suas casas. Esses seres abjetos tem que ser tratados como eles agem, com a violencia que eles conhecem. Nao ha outro remedio.Pau nesses vagabundos, sejam eles brancos, negros , bonitoss, feios, ricos, pobres, se praticam violencia que tenham a mesma reacao.

BAHIARELTORS disse...

Caros leitores, eu nunca li tantas opiniões malucas, mistura de Maçonaria com Comunismo, entre outras citações mais que irrelevantes, então chego a conclusão que não podemos ter uma democracia onde o brasileiro nem sabe exatamente o que significa a palavra e e muito menos o exercício da mesma e os políticos, críticos, jornalistas entre outras raças desumanas, aproveitadoras do caos para se locupletar, angariam suas migalhas em detrimento da grande desinformação do povo. É triste ver o PT se envolvendo com comunismo onde a base do emprego é o capitalismo, ou qualquer partido que se diz socialista não defender o acesso ao cidadão menos remunerado aos serviços de obrigação do governo. É uma puta de uma grande confusão ver tantas opiniões fervorosas visando favorecer o seu próprio umbigo.

Neoli Gonçalves da Silva disse...

Sr. Aluizio Amorim Disse: "Aluizio, essa é a meta da Nova Ordem Mundial e da Maçonaria, trata-se de instalar o caos, pra depois os comunas saírem em defesa da ordem dizendo-se os pais da segurança no país."

Não, não, não, não. A Maçonaria é uma Ordem que sempre prezou pela família e pela ordem, quer seja a ordem particular, vivida em casa, quer a ordem pública, vivida em sociedade. Embora a Maçonaria possa apoiar (e o faz com frequência) ações que visem direcionar jovens e adultos a caminhos que os levem ao desenvolvimento, JAMAIS apóia qualquer coisa que possa desencadear em desordem ou caos social. Além do que a Maçonaria tem sofrido em países comunistas. o que torna difícil imaginar um Maçom comunista. Claro que, pelo caráter livre da Ordem, haverá Maçons comunistas. Mas... é aquela coisa. Seria melhor esse Maçom repensar suas ideias.

Anônimo disse...

Perfeito. Hora da segurança privada baixar a borduna. Se o Estado está contra NÓS, borduna no Estado também!

Anônimo disse...

#VIVAOCHOQUE

paulo peixoto disse...

Esses baderneiros desocupados programam a atividade criminosa pela internet. Quando são pegos em flagrante pela polícia, passam-se por vítimas, por coitadinhos com direito a "passear" pelo shoping. O que eles precisam é de um bom "passeio" de delegacia para aprenderem civilidade, já que seus pais não os ensinam.

Maquiavel P... da vida! disse...

Caro Aluizio

Não entendi essa de você enaltecer o comentário de um idiota que não sabe do que está falando com o “Valeu, Anônimo!”. Tenho certeza que o seu senso crítico pode muito mais que uma simples provocação.

O idiota do anônimo só falou merda sobre uma Instituição que ele não conhece. Pretendeu nivelar uma Instituição secular por baixo, comparando-a ao que de pior existe em termos de políticas públicas de governos. Pretendeu introduzi-la no âmbito de uma possível “Teoria da Conspiração”. Com isso ele demonstra não passar de um inocente útil ou de um agente a serviço de maus intencionados.

Ele não conhece nada de Maçonaria. Para conhecê-la deveria começar por conhecer verdadeiros maçons, filiados a Lojas e potências regulares e saber o que pensam, como agem e como se comportam perante a sociedade.

Aos que pensam como ele; recomendo que primeiro, aprendam a separar o joio do trigo. Não é lendo essa porcariada toda que vocês encontram nas redes sociais, postada por comunistas e outros esquerdistas infiltrados na Instituição, ou ainda por dissidentes, com o objetivo único de destruir a moral maçônica, que vocês vão saber o que significa ser maçom. Não se pautem pela exceção à regra ou pelos excluídos por malfeitos. Nenhum maçom de verdade pendura uma melancia no pescoço e sai por aí dizendo que é o dono da verdade, muito menos se gabando de seus feitos.

O ser humano, após milênios de experiências e montanhas de conhecimentos, ainda não conseguiu fazer vingar nenhum regime melhor do que o regime democrático.

Da mesma forma, os maçons, após dois milênios de experiências e montanhas de conhecimentos, também ainda não conseguiram achar um ponto de equilíbrio perfeito para a sua Instituição, melhor do que o fez o homem da Idade da Pedra. Qual é o problema de continuarem tentando achar esse ponto de equilíbrio e ao mesmo tempo tentar colaborar para diminuir os males dessa sociedade hipócrita em que vivemos?

Abraços!

Aluizio Amorim disse...

Maquiavel:
Grato pelo seu comentário. Nada tenho contra a Maçonaria, muito pelo contrário. Aliás, tenho muitos bons amigos maçons. Como escrevo e faço tudo sozinho no blog, às vezes posso errar e erro, é claro. Vou ver isso. Mas repito: nada tenho contra a Maçonaria, muito pelo contrário! Todos os maçons são muito bem-vindos a este blog!
Forte abraço.

Maquiavel P... da vida! disse...

Relendo comentários, peço desculpas.

Só agora vi que seu comentário “Valeu Anônimo”, está entre dois comentários de anônimos, e deve estar se referindo ao outro. Como os comentários que são postados não trazem um número sequencial das postagens, tampouco horários; numa primeira leitura, acabei por não perceber o fato que realmente deve ter ocorrido.

Agradeço a atenção e penso que o meu comentário fica valendo só para o idiota que falou besteira.

Elementar meu caro Watson! Às vezes é preciso ser Mandrake!

Abraços!

Anônimo disse...

Justiça seja feita.

O "valeu, anônimo" do Aluízio foi o segundo comentário e dirigido ao primeiro anônimo que opinou. O que cita a maçonaria começou a comentar a partir do terceiro comentário. Vejam acima. Ou seja, Aluízio não manifestou concordância com o anônimo que tratou da maçonaria.

Talvez a confusão tenha se devido a não saber o leitor Maquiavel que "anônimo" não é um apelido mas a identificação de todos aqueles que não usam nome ou apelido, a exemplo de mim mesmo. São muitos anônimos e não um anônimo.

Unknown disse...

Para dar mais credibilidade ao blog, comentários de pessoas "anônimas" não deveriam serem aceitos.
Eu simplesmente não levo em conta, raramente os leio, não comento e tão pouco amplio ou passo adiante comentários dessa origem!