TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 11, 2014

192 MÉDICOS JÁ ABANDONARAM PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO PT. PELO MENOS, 27 SÃO CUBANOS. MUITOS DEVEM TER FUGIDO PARA OS EUA!

Desde o início da atuação dos profissionais do Mais Médicos, no final do ano passado, ao menos 192 já abandonaram o trabalho, sendo que 27 deles são cubanos. Os dados foram passados nesta terça-feira (11) pelo Ministério da Saúde, em evento para anunciar os resultados do terceiro ciclo do programa.
Na coletiva à imprensa, o ministro Arthur Chioro deu a entender que o Brasil não vai tentar negociar o aumento de salário dos médicos com o governo de Cuba, já que os valores são acordados entre o país e a Opas (Organização Panamericana de Saúde). A informação havia sido divulgada pela Folha de São Paulo nesta terça. 
Chioro lembrou que o acordo entre Cuba a Opas vale não só para o Brasil, mas para todos os outros países que recebem médicos cubanos - um total de 60. 
Na semana passada, com a divulgação do caso de Ramona Rodriguez, cubana que foi acolhida pelo DEM, Chioro havia informado que 102 médicos haviam se desligado do Mais Médicos formalmente até agora, dentre eles 22 cubanos.
Nos últimos dias, porém, o ministério foi informado de outros 89 profissionais que não têm aparecido nos postos de saúde para trabalhar. Desse total, 80 são brasileiros formados no país, cinco são estrangeiros ou brasileiros formados fora e quatro são cubanos. 
Entre os quatro cubanos a que o ministério se refere está Ortelio Jaime Guerra, que atuava em Pariquera-Açu (SP), e anunciou no Facebook que está nos EUA. Os outros três profissionais de Cuba do programa atuavam em Rio do Antonio (BA), Belém de São Francisco (PE) e Timbera (MA), respectivamente. O paradeiro deles é desconhecido
Nesta quarta-feira (12), os nomes dos 89 profissionais do Mais Médicos que não apareceram para trabalhar nos últimos dias serão publicados no Diário Oficial, como forma de notificação.
Eles terão um prazo de 48 horas para retornar ao trabalho e, caso não voltem, serão oficialmente desligados do programa. Também nesta quarta sairá no Diário Oficial a comunicação sobre o desligamento de Ramona.
De acordo com o ministro, o número de desistências é bastante baixo em relação ao total de profissionais que estão no programa.  "Desistências e abandonos acontecem (...). Faz parte da vida", disse Chioro. Leia MAIS

4 comentários:

Milton Valdameri disse...

Cuba fornece médicos para 60 países? Existe alguém em Cuba que não se médico?

Anônimo disse...

Imprensa inglesa diz que o governo brasileiro perdeu o rumo e agora joga o povo contra o povo...

http://www.brasilcontracorrupcao.com/2014/02/imprensa-inglesa-diz-que-o-governo.html

bpistelli disse...

A fuga de escravos é semelhante à fuga de gado, "a fuga das galinhas" animação de Hollywood .
Quando fugiu o primeiro escravo os outros percebem que AS ALGEMAS SÃO DE BANANAS e não de ferro como as de Cuba, vão ao consulado americano ou embaixada e tem salvo conduto para ir a Miami ou outra cidade americana e NUNCA NENHUM É BARRADO PELA IMIGRAÇÃO, como são os brasileiros, eu vou lá com o coração na mão pois tenho alta chance de ser deportado, mesmo com o visto certinho, se for para a SALINHA DA IMIGRAÇÃO, ONDE UM BANDO DE POLICIAIS 4 x 4 intimidam qualquer brasileiro, somos o lixo do lixo do planeta, pior que água radioativa de Fukushima, ladrões e aproveitadores da estabilidade dos EUA ( somos bandidos sim em 99% e os 1% que não são queremos paz ) e SE O PT et caterva COLOCAREM UM REGIME BOLIVARIANO, no próximo governo americano ( republicano ) o brasileiro vai poder igual são os cubanos com direito de fuga da malta petralha, brasileiro que foge um tempo NÃO É TERRORISTA NEM MESMO BANDIDO, SOMOS FUGITIVOS DO JEITINHO BRASILEIRO, CANALHICE.

WELCOME CIA and NSI read my text with mine autorization.

Alexandre, The Great disse...

Este ministro mentecapto está nos tirando como imbecis (embora muitos sejam mesmo). Os médicos cubanos viram que a porteira foi aberta e a boiada está em retirada. Que ótima chance de fugir da ditadura castrista, ora bolas! Agora vir dizer que "faz parte..."; tenha paciência: "faz parte" é o cacete!!!