Faço novamente a postagem destas duas fotos que dão a dimensão da grande marcha ocorrida nesta terça-feira, que serviu de moldura para a prisão pela ditadura comunista comandada pelo psicopata Nicolás Maduro, do líder oposicionista Leopoldo López.
Pois bem. A folha de S. Paulo no início da crise praticamente ignorou a revolta popular na Venezuela contra os comunistas. As matérias que a Folha publicou até agora são ridículas, já que escamoteiam o principal e tratam a ditadura chavista como um governo democrático. Têm o desplante de tratar Nicolás Maduro como "Presidente".
Pois bem, na edição desta quarta-feira o assunto subiu para a manchete de capa do jornal. Havia dezenas de fotos, como a que estão aí acima. Mas a Folha escamoteou. Não deu nenhuma foto sobre os fatos. E, do ponto de vista jornalístico, as duas fotos acima sem dúvida e obrigatoriamente teriam que fazer parte da manchete: a gigantesca manifestação e o líder oposicionista Leopoldo López, que apesar de se entregar à sanha dos psicopatas, não escapou da truculência das SS do führer botocudo sofrendo diversos pescoções de seus algozes.
Esta é a Folha Vermelha de São Paulo. Um jornal a serviço do Foro de São Paulo, escrita e editada por um um bando de psicopatas que se dizem jornalistas.
Trata-se como está no título deste post uma nova espécie de 'barriga', desta feita ideológica. Na gíria, "levar barriga" é dar notícia infundada. Este não é o caso. Por isso me ocorreu qualificar o fato, a forma de editar a matéria, como "barriga ideológica". Como a notícia não poderia ser ignorada nem publicada em rodapé, o negócio foi escamotear estas duas fotos que sozinhas dizem tudo que um texto jamais poderá dizer.
quarta-feira, fevereiro 19, 2014
A 'BARRIGA IDEOLÓGICA' DA FOLHA DE S. PAULO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/19/2014 03:21:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 comentários:
Imagina o quanto deve custar para o governo silenciar jornais como a Folha!
1. Como Fugimori é japonês, a familia Maduro é colombiana. Colombiano pode ser presidente na Venezuela? 2. Se um organismo independente realizasse uma nova votação na Venezuela com cedulas de papel e sem as urnas eletrônicas brasileiras como Jo ão S antana marqueteiro, será que ele ganharia? As urnas eletrônicas são tão fraudaveis como o voto de Celso Pizzolato o defuntp.
Será que o exercito esta a favor dos comunistas como na Venezuela???
VEJA O VIDEO E A MATERIA PUBLICADA NA FOLHA DE SAO PAULO de 11/02/14.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1410866-coral-canta-internacional-socialista-em-ato-da-comissao-da-verdade-do-rio.shtml
Não é só a Folha, a Globo mostra meia dúzia de manifestantes em uma esquina, hoje,estão falando mais da Ucrânia do que da Venezuela . É ridículo o que o governo brasileiro faz ao apoiar várias ditaduras .
Sou assinante da Folha de S. Paulo a décadas.
Realmente ela foi um importante meio de divulgação das diretas-já, porém sempre teve jornalistas excessivamente preocupados em criticar os Estados Unidos.
.
Com o passar do tempo, talvez até mesmo devido a auto-censura decorrente da Revolução de 1964, certos fatos que aparentemente apenas aconteciam nos Estados Unidos, passaram a acontecer no Brasil, como motoristas dirigindo na contra-mão sem motivo aparente além de diversas outras situações sociais anômalas.
.
A quada do Muro de Berlim e do leste europeu, não foram suficientes para que alguns de seu jornalistas procurassem deixar de lado a ideologia marxista.
.
O jornal não cansa de apontar erros dos Estados Unidos, Israel ou de países europeus, mas tem sido por demais complacente com as ações de nosso vizinhos esquerdistas.
.
As atitudes que eles tomam aparentemente não causam problemas, como as ações dos Estados Unidos. Não vejo no jornal críticas ferinas a Venezuela ou a Cuba.
.
Hoje a Venezuela importa alimentos tal como Cuba, pois na ideologia marxista, não existe espaço para a propriedade privada agrícola.
.
Na China o governo não se atreve a coletivizar a sua agricultura.
http://www.lapatilla.com/site/2014/02/19/nuevo-jefe-del-sebin-es-hombre-de-confianza-de-diosdado-cabello/
2009 HUGO CHÁVEZ LE EXPLICA LA GUARIMBA A CRISTINA F
http://youtu.be/frPXlMKmxJA
Essa merda de jornal está a cada dia se afundando mais e perdendo assinantes. Daqui a pouco nem servirá para limpar a bunda, pois estará mais suja do que ela.
Já assinei a Folha e o Estadão muito tempo atrás.Hoje só consigo ler a Veja em se tratando de notícia impressa. É muita vermelhação mesmo, vai se lasca!
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/02/19/miss-venezuelana-e-baleada-na-cabeca-durante-protesto-contra-maduro.htm
Tânia SP
É uma vergonha estes jornalões se calarem a mando do PT, mas não adianta, a internet está ai p/ divulgarmos e o mundo já sabe oq está acontecendo na Venezuela. Estes jornalistas da Folha e Estadão são ridículos, deveriam ter vergonha na cara e ficar do lado do povo, mas quem nasce p/ ser capacho....o será sempre.
Aluizio veja este vídeo e a foto no blog onde comparam os "colectivos" venezuelanos com os "black blocs" brasileiros. A foto e o vídeo são uma excelente síntese e creio devemos divulgar.
http://www.youtube.com/watch?v=C91UVzkaa-Q#t=49
Tenho verdadeiro asco da FSP - não serve nem para forrar meu canil, pois meus cães merecem coisa melhor para seus dejetos .
FORA PT ! FORA DILMA(RIONETE) E LULA(DRÃO)! PROPONHO AOS LEITORES DO BLOG UM BOICOTE GERAL À REDE GLOBO E FOLHA DE SÃO PAULO !
De minha parte, não leio a Folha e nem UOL há anos e não assisto à Globo há meses e NÃO ME FAZEM A MENOR FALTA ! Ao contrário, meu boicote solitário, mas coerente comigo mesma, me faz muito bem , pois me poupo de suas repugnâncias ideológicas faladas (Globo) e escritas (FSP).
Miss Turismo 2013, Génesis Carmona de 22 anos, morreu hoje após levar um tiro na cabeça em manifestação contra o tiranete da Venezuela na cidade de Valencia.
A foto dela sendo socorrida de moto por uma rapaz é muito triste.
Quantos ainda morrerão por este FDP?
Olá Aloísio!
Eu acompanho seu blog sempre, está de parabéns pela apuração da verdade. E concordo muito que a Folha de S. Paulo é uma das mídias mais atreladas ao governo (totalmente ao contrário de "golpista" como diz PHA).
Entretanto, esta foto acima (onde aparece uma multidão vestida de branco) não é confiável, pois trata-se provavelmente de uma marcha evangélica. Talvez tenha sido usada como estratégia de contra-informação, para tirar legitimidade dos verdadeiros protestos (que foram sim, muito numerosos).
Hoje, mais do que nunca, percebo que para cada informação verdadeira com fatos reais, há numerosas desinformações e versões fantasiosas, para confundir e gerar desconfiança.
Parabéns pelo blog. Grande abraço.
Paulo
A lição da Venezuela aos brasileiros
http://www.youtube.com/watch?v=C91UVzkaa-Q
Tânia SP
Aluizio, Venezuela/Altamira ao vivo, muitos tiros, veja neste link aqui
http://twitcasting.tv/altamirastream
É do Míndia Ninja de lá, a esquerda eles ficam comentando, eu apenas leio, não entro não, não me logo c/ eles, ok?
A folha sempre foi um jornal escroto com cronistas e editores mais escrotos ainda. Porém a petralha gulosa queria mais : - também compraram o Estadão só para eles. Um é Grnma , outro é Pravda. Não há mais jornal pra se ler.
Tânia SP
Aluizio, mais 2 links ao vivo, c/ certeza vc ja deve ter, desculpa se estou lhe importunando, mas veja estes 2 links
http://www.ustream.tv/channel/panamericana-lasalida-saa
http://www.ustream.tv/channel/almomento360-com
Atiraram na cabeça de um jovem agora, tem mais ou menos uma hora.
Tânia SP
Neste link aqui estão atirando nos manifestantes, é tiro direto, veja
https://www.youtube.com/watch?v=OqmzfwqczZw&feature=player_embedded
Eu de novo Aluizio, vejam oq estão pedindo através do Twitter o povo venezuelano:
"estão cortando a internet e a luz em certo bairros
Que alguien por favor detenga este ataque del régimen de Maduro contra la población civil. Ayuda............twitter"
Meu Deus, como ajudar Aluizio, estou desesperada aqui e são quase uma hora da manhã aqui no Brasil.
Tem um corpo caido na Av. Panteon
E neste link acima muitos tiros a queima roupa, gritos e desesperos.
"Leopoldo López foi levado para um presídio fora de Caracas, segundo o governo, para sua própria segurança"
hummmmm! Querem preservar a saúde dele. Claro!... só pode ser isso.
Postar um comentário