TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 11, 2014

MAIS UM MÉDICO CUBANO FOGE DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS DO PT E BUSCA REFÚGIO NOS ESTADOS UNIDOS

O cubano Marzo Ferrera já estaria nos Estados Unidos 
Mais um médico cubano do programa Mais Médicos do governo da Dilma, deu no pé há um mês e provavelmente já se encontra nos Estados Unidos, para onde teria fugido, segundo apontam moradores de Belém do São Francisco, a 475 quilômetros do Recife. A informação é do blog do jornalista pernambucano Magno Martins, confirmada nesta terça-feira (11) pela secretária municipal de Saúde, Diliane de Sá Feitosa.

Trata-se do médico Luiz Henrique Marzo Ferrera e, segundo a autoridade municipal, ainda não havia iniciado o trabalho, já que aguardava o registro expedido pelo Conselho Regional de Medicina.

Com mais este caso, sobem para três o número de fugas de cubanos do programa Mais Médicos.  Primeiro foi a cubana Ramona Matos Rodrigues que refugiou-se na Liderança do Partido Democratas (DEM) na Câmara dos Deputados. Nesta segunda-feira, dia 10, foi a vez do cubano Ortelio Jaime Guerra anunciar pelo Facebook que havia abandonado o programa e que já se encontrava nos Estados Unidos.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Ministério da Saúde divulgou que, desde o começo do programa, nos fins do ano passado, 27 médicos deixaram o Mais Médicos. Tomara que outros sigam o exemplo destes 27 e peçam refúgio nos Estados Unidos.

Anônimo disse...

apesar disso, os contratantes envolvidos na tramoia (OPAS e Cuba) devem estar recebendo dinheiro brasileiro até pelos que fogem.

Anônimo disse...

Caro Aluizio

Veja só que notícia maravilhosa!

AO MENOS 27 CUBANOS JÁ DEIXARAM O MAIS MÉDICOS

Desde o início da atuação dos profissionais do Mais Médicos, no final do ano passado, ao menos 192 já abandonaram o trabalho, sendo que 27 deles são cubanos. Os dados foram passados nesta terça-feira (11) pelo Ministério da Saúde, em evento para anunciar os resultados do terceiro ciclo do programa.

http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/02/11/ao-menos-27-cubanos-ja-se-desligaram-do-mais-medicos.htm


Chris/SP

Anônimo disse...

É debandada geral! Força para os enfermeiros cubanos! Vamos apoiar todos que queiram fugir da escravidão comunista.

bpistelli disse...

Quem sabe o próximo é o PADILHA e peça asilo político para Cuba ??

kkkk

Anônimo disse...

Viva ao programa "Mais Médicos", o melhor caminho para escapar da Ditadura Cubana! Que dure mais uns 5 anos!