TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 12, 2014

O MÁXIMO DE CINISMO E O MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA: LULA CHAMA DITADOR ASSASSINO DA VENEZUELA DE "COMPANHEIRO"

Na foto acima Lula afagando o "companheiro" Maduro; abaixo a prisão do líder oposicionista Leopoldo López, que Lula e seus sequazes simplesmente ignoram. López continua confinado num calabouço sofrendo tortura psicológica e incomunicável.
Lula, como é notório e sabido, depois que explodiu o escândalo Rose Noronha, a sua amante que dirigia a representação do Palácio do Planalto em São Paulo, foge da imprensa como o diabo foge da cruz. Só fala esporadicamente a jornais estrangeiros. Suas rompantes, mentiras e incitação à luta de classes são verberadas por meio de seus ventríloquos, em especial o baiano João Santana, o ministro sem pasta da Dilma, marketeiro do PT, do Lula e demais tiranetes latino-americanos.
Desta feita aparece no site da Folha de S. Paulo desta quarta-feira, uma dessas declarações de Lula, uma carta que enviou a Nicolás Maduro, o tiranete da Venezuela. Na maior cara de pau, o que não é novidade, Lula chama Maduro de “companheiro”, um dia depois que mais um estudante foi baleado e morto pela polícia da ditadura chavista assassina. Até agora são 22 mortos, assassinados a mando de Nicolás Maduro cuja polícia e milícias comunistas atiram contra a população desarmada.
E Lula, além de de declarar que Nicolás Maduro é seu “companheiro”, ainda exerce o seu contumaz cinismo sugerindo que o tiranete comunista dialogue com “todos os democratas”, enquanto o líder oposicionista Leopoldo López segue preso incomunicável num calabouço há quase um mês.
As informações que chegam da Venezuela mostram que os protestos nas ruas em todo o país não param. Seguem noite e dia, a indicar que os venezuelanos decidiram por fim ao regime despótico e assassino. 
Transcrevo a matéria do site da Folha que reproduz a carta de Lula ao seu “companheiro” Maduro, um tirano todo lambuzado pelo sangue derramado pelos jovens estudantes assassinados:

Este vídeo mostra as milícias chavistas atacando um prédio de apartamentos em Mérida, Venezuela. Esses são os amigos do Lula, da Dilma e seus sequazes, protagonistas da "democracia" exortada por Lula, vulgo 'Barba".

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao mandatário venezuelano, Nicolás Maduro, que dialogue com "todos os democratas" para tentar solucionar a crise política provocada pelas manifestações no país.
O pedido foi feito em carta revelada na noite desta terça-feira por Maduro, que a recebeu em 5 de março, um ano após a morte de seu antecessor e padrinho político, o ex-presidente Hugo Chávez.
Na correspondência, Lula lembrou que sempre esteve próximo a Chávez em "batalhas por uma América Latina mais justa e soberana" e que o chavismo superou as crises que enfrentou desde o primeiro mandato de Chávez, em 1999, por meio da participação popular e do respeito à Constituição.
"Não tenho dúvidas, companheiro Maduro, de que esse corpo de ideias e experiências constitui um guia de conduta de seu governo e do povo venezuelano neste delicado momento de sua história. Momento no qual é necessário um diálogo com todos os democratas que querem o melhor para o povo", disse o ex-presidente.
"Só assim, a Venezuela realizará o sonho de uma sociedade justa, fraterna e igualitária", acrescentou a carta, divulgada por Maduro em sua conta do Twitter no início da madrugada.
A posição de Lula é revelada em meio à tentativa do governo brasileiro de não interferir na crise venezuelana. Nas últimas semanas, a presidente Dilma Rousseff disse que as manifestações no vizinho são uma questão interna, o que foi motivo de críticas da oposição.
Na terça (11), Dilma disse que os chanceleres da Unasul (União de Nações Sul-Americanas) poderão decidir pelo envio de uma missão à Venezuela para analisar a situação do país. Os ministros dos países do bloco se reúnem hoje em Santiago, no Chile.
PROTESTOS
A reunião acontece no dia em que completa um mês do maior protesto contra o governo de Nicolás Maduro e em que estão previstas novas manifestações em todo o país. Desde a madrugada, barricadas foram montadas na capital Caracas e em cidades do interior venezuelano.
Na noite de terça, Maduro disse que não permitiria a entrada dos manifestantes no centro de Caracas e continuará a proibi-las enquanto se mantenham as barricadas e a rejeição da opositora Mesa de Unidade Democrática ao diálogo.
"Sei que eles vêm com um plano violento. Seria um louco se eu permitisse", disse, em programa de rádio.
Em pouco mais de um mês de protestos, 21 pessoas morreram, mais de 500 ficaram feridas e houve centenas de denúncias de violações de direitos humanos. Nesta quarta, o Sindicato dos Trabalhadores da Imprensa disse que houve 120 agressões a jornalistas desde o início das manifestações. Do site da Folha de S. Paulo

14 comentários:

Manoel Francisco Gomes disse...

Como se vê, na Venezuela, até o Sindicato dos Trabalhadores da Imprensa já percebeu que comunismo ( o nome na Venezuela é "bolivarianismo", nada mais que "comuno-fascismo" vagabundo, e que se diz ser o "socialismo do Século XXI ) é uma fria e denunciam os abusos cometidos contra a liberdade de expressão e manifestação. Já no Brasil, os seus equivalentes são quem mais defendem o mesmo tipo de ideologia, e que, caso o PT continue sendo reeleito, lançará nosso país na mesma situação da Venezuela. As estratégias lá e cá para se manter no poder são as mesmas, e já conseguiram sucesso na Bolívia, Nicarágua e Equador. Será que as populações desses países seguirão o exemplo que está sendo dado pelos venezuelanos ? Esperemos que sim.

Anônimo disse...

Piu piu

Anônimo disse...

Esse homem é muito cínico. Ele diz que sempre lutou para tornar a América Latina mais justa e soberana. Lotando a Venezuela de cubanos? Ajudando o Fidel a pilhar a Venezuela? Esse homem é o homem mais safado que já existiu no Brasil.
Tudo o que está acontecendo na Venezuela foi planejado por ele e Fidel Castro através do Foro de São Paulo. E ainda vem com um cinismo destes. Mentiroso, safado.

Blog do Pastor Manoel Barbosa disse...

POR QUE A ESTRANHEZA EM O LULA CHAMAR O MADURO(QUASE PODRE) DE COMPANHEIRO?.. CLARO QUE SÃO COMPANHEIROS MESMO. COMPANHEIROS NAS MESMAS FALCATRUAS, COMPANHEIROS NO MESMO MODO DE PENSAR, COMPANHEIROS NO SONHO MALUCO DE DOMINAR A AMÉRICA LATINA,.. SIM LULA E O TAL MADURO/PODRE SÃO COMPANHEIROS SIM, NÃO SÃO COMPANHEIRO NOSSOS, POIS NÃO SOMOS COMPANHEIROS DE ASSASSINOS, PORÉM ELES SÃO MAIS QUE COMPANHEIROS, SÃO QUASE IRMÃOS.

Anônimo disse...

Entre gambás não há cinismo, apenas se reconhecem.

Anônimo disse...

Tânia SP
Aluizio, eles são "cumpanheros" sim, de assassinatos, de falcatruas, de corrupção, de safadezas, enfim.... eles se merecem.
Nós povo brasileiro que NÃO somos companheiros deles, pois não sujamos as nossas mãos de sangue de como eles. Ah...qto a carta de lula cachaceiro, ele é não sabe escrever e outro não sabe ler....kkkkk

Anônimo disse...

Aluízio, você não vai acreditar. Estava eu acompanhando o que se passa hoje na Venezuela pelo twitter de um pessoal da resistência(só olhando, pois não sei usar a ferramenta), quando em alguns deles comentavam sobre os médicos cubanos no Brasil, com uma imagem do jornal O Globo de edição antiga (de quando Chávez ainda estava vivo), cuja maior manchete era sobre o fato de mais de 80 % dos médicos cubanos haviam sido reprovados no revalida. Com base nessa notícia velha, estão pensando que o Brasil teria recusado a vinda dos médicos cubanos, ao contrário da Venezuela.

Fiquei pasmo. Pensava que eles fossem mais informados sobre o que se passa no Brasil.

Anônimo disse...

Ah, sim. O twitter pelo qual acompanho os fatos na Venezuela é este:

https://twitter.com/yurivs/lists/sosvenezuela

Walmor disse...

https://cloud-1394634325-cache.cdn-cachefront.net/diosdado-amenaza-con-una-masacre-tenemos-13-683-ubch-listas/
Diosdado ameaça o povo com massacre pela polícia bolivariana. O País está resistindo e, a cada dia, com força. Fora Maduro, amigo de Dilma e Lula!!!

Anônimo disse...

Lula nada tem de cinismo desta vez, ele e Maduro são companhêros mesmo.

bpistelli disse...

Os coletivos do Maduro são idênticos aos black bloc brasileiros, somente difere porque aqui a polícia paulista é estadual e pode prender os milicianos, lá não tampam a cara e quem manda é o mais forte, tem luta de gangs entre chavistas igual qualquer nação bananeira latrino americana, CUba, Nicarágua, Bolívia, Equador e outros bananeiros não citados. Em El Salvador os comunas da FMLN venceram as eleições com 50,09% e o governo ficou com 49,91% isto porque foi no segundo turno.
Mais um país latrino americano para o Chávez sustentar, agora só falta sustentar a Venezuela e o Brasil.

Anônimo disse...

Dois canalhas perdidos na noite tenebrosa da América Latrina.

Marconi disse...

Satã e Satanás se cãofraternizam!
A violência é o único meio de luta e o sangue é o combustível da história - Stálin

Anônimo disse...

Não servirão nem de esterco.