TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 12, 2014

ROMEU TUMA JR., O O HOMEM DO 'LIVRO-BOMBA' SOBRE LULA E O PT, SERÁ OUVIDO NA CÂMARA. DEPUTADOS QUEREM SABER TUDO!

Tuma Jr. e o livro bomba que continua bombando nas livrarias
A profusão de más notícias para o governo Dilma Rousseff continua: na tarde desta quarta-feira, a Comissão de Segurança da Câmara aprovou o pedido de audiência com o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Junior. Desde o ano passado, a oposição tentava levar Tuma Jr. para falar sobre seu livro Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado no Congresso, mas a base governista resistia.
Conforme revelou VEJA, Tuma Jr. afirma em seu livro que recebeu ordens enquanto esteve no cargo para “produzir e esquentar” dossiês contra adversários do governo Lula. Durante três anos, ele comandou a Secretaria Nacional de Justiça, cuja mais delicada tarefa era coordenar as equipes para rastrear e recuperar no exterior dinheiro desviado por políticos e empresários corruptos. Pela natureza de suas atividades, Tuma ouviu confidências e teve contato com alguns dos segredos mais bem guardados do país, mas também experimentou um outro lado do poder — um lado sem escrúpulos, sem lei, no qual o governo é usado para proteger os amigos e triturar aqueles que são considerados inimigos. Entre 2007 e 2010, período em que comandou a secretaria, o delegado testemunhou o funcionamento desse aparelho clandestino que usava as engrenagens oficiais do Estado para fustigar os adversários.
“O livro é apenas a letra fria. Nós queremos que ele explique com detalhamento as questões e complete algumas páginas em branco que não foram escritas”, disse o deputado Efraim Filho (DEM-PB), autor do requerimento. “Temos a evidência de um crime organizado instalado dentro da Presidência da República. São denúncias qualificadas feitas por uma pessoa que serviu ao governo." 
Minutos antes, com o apoio de deputados da base governista, a comissão aprovou também duas novas convocações ao ministro Gilberto Carvalho (Presidência da República). Ele terá de dar explicações sobre seu envolvimento na fábrica de dossiês, relatada por Tuma Jr. no livro, e sobre ações criminosas comandadas pelo Movimento dos Sem Terra (MST). 

Pela manhã, em movimento articulado pelo “blocão”, dez ministros do governo Dilma Rousseff, além da presidente da Petrobras, Graça Foster, foram chamados para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados. O PMDB, porém, pretende anular o convite ao ministro Edison Lobão (Minas e Energia), filiado ao partido. Do site da revista Veja

3 comentários:

Paulo disse...

O PMDB SÓ ME DÁ ALEGRIA, É dILMA?
Pois é. 0 PMDB dessa vez em diante só lhe trará bons augúrios para si e seu governo, inclusive bom seria que desde já se preparasse para partir pois com a avalanche de CPI que vêm por aí, que arrependimento!
Agora é tarde! Cutucou a onça com vara curta!

bpistelli disse...

Aluízio, a briga com o PMDB está boa e parece-se com briga de hipopótamos que para marcar o território de seu bando e desafiar rivais à luta, ESPALHAM MERDA PARA TODO LADO USANDO SEU RABINHO, é normal a este suíno.
O PMDB, o partido parasita marcou seu terreno, a Dilma desafiou e ele começou a ESPALHAR MERDA PARA TODOS OS LADOS, muitas blindagens caíram e a vaca sagrada da caixa preta da Petrobrás está a abrir.

teve um petista que votou à favor da abertura das investigações mas não foi revelado quem é.

O parasita está trucando dizendo que possui poder e poderia hoje REJEITAR O MARCO CIVIL DA INTERNET e o governo NÃO BATEU SEIS.

EVENTUAL PEDIDO DE IMPEACHMENT DE DILMA POR IMPROBIDADE PODERIA SER APROVADO pois quem herdaria o cargo é o vice Michel Temer PMDB.

Um eventual impeachment de Dilma poderia lançar o PT nos braços do PSB e apoiar Eduardo Campos para presidente e Gilberto Carvalho para vice-presidente pelo PT e chutar a rede da Marina???
Isto é trocar bos** por merd* .

Anônimo disse...

Demorou. O Tuma Junior já era pra ter sido chamado há muito tempo pra desmascarar o chefe do mensalão. Há muitos canalhas na política que execram pessoas de bem que não se alia às ilegalidades e isto precisa ter fim. Nos queremos saber também dos empréstimos do BNDES. Por que deixaram nosso país abandonado com saúde, educação, segurança, infra estrutura sucateados para construir um mega porto em Cuba. Tem muitas coisas para ser esclarecidas que os brasileiros não engole. Tem muitos rombos por todos os lados.

Aluizio, deixe-me deixar um recado.

Chefe, na boa, libera a declaração que solicitei verbalmente há mais de 15 dias que é um direito líquido e certo. Não estou com vontade de fazer requerimento porque se eu o fizer, farei uns 4 ou 5. E como vocês gostam de encobrir a transparência, inclusive tendo um mural de fachada, logo, vossa "majestade" não vai gostar, então, é melhor atender meu pedido. Ou se preferir, na segunda protocolo os requerimentos.