TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, março 14, 2014

PMDB PODERIA ENTRAR PARA A HISTÓRIA OUTRA VEZ E AS PASSEATAS PEDINDO A VOLTA DOS MILITARES NEM SERIAM NECESSÁRIAS

Os estimados leitores deste blog devem ter notado que tenho passado longe do rumoroso levante do PMDB. Primeiro, porque na verdade não acredito nesse troço de rebeldia do PMDB. A verdade nua e crua é triste e ao mesmo tempo cruel. É que aqueles fatos e denúncias importantes que há anos - como é o caso da Petrobras apetralhada - foram até aqui, com extremo zelo, varridos para debaixo dos tapetes da Câmara e do Senado pelo PMDB.
Contrariados nos seus interesses pessoais, os peemdebistas levantaram o tapete e mostraram à opinião pública a sujeira. Entretanto, este ato é desprovido de qualquer viés de bonomia, de cidadania, moralidade e de boa ética. A sujeira passa a ser sujeira mostrada à opinião pública porque interessa politicamente ao PMDB. O dever constitucional dos parlamentares se transforma numa imoralidade quando vira moeda de troca por benesses. A rigor é isto que está acontecendo.
Impressionante como essas coisas ocorrem como se fossem normais. E o tratamento dado pela maioria dos jornalistas a este fato beira o surrealismo. O que é importante e fundamental para minimizar a corrupção e a roubalheira é simplesmente descartado. As análises que são feitas pelos jornalistas da grande imprensa nacional dizem: ‘olha! o PMDB está peitando o PT!’, como se o PT fosse o rei da cocada preta, o bastião impoluto e intocável da Nação. 
Na verdade, esses semoventes que habitam as redações e vagam pelos corredores do Congresso e do Palácio do Planalto, como diria acertamente Olavo de Carvalho, estão mais preocupados em lamber as partes baixas dos comunistas do PT e seus acólitos. Sim, porque supõem que fazem parte do “esquema”. Alguns, por certo, comem caraminguás oficiais para cumprir missão do Foro de São Paulo; mas boa parte exerce essa funesta tarefa de ludibriar a opinião pública escrevendo notas e matérias encomendadas pelo baiano João Santana, o capataz do Lula, porque integram a legião dos idiotas crônicos. 
Enfim, a rebelião do PMDB é exclusivista, egoísta e corrupta. A não ser que o partido rompa com o PT e se alie à oposição. Neste caso, renderei a minha homenagem especial ao PMDB, pois se assim procedesse entraria para a história da República duas vezes: a primeira quando contribuiu de forma decisiva para a redemocratização do Brasil e para a Constituinte que deu vida a Carta Magna de 1988; a segunda seria pelo fato de ter livrado o Brasil do PT, o que significaria impedir que se consumasse o golpe comunista. 
Neste caso, nem seriam necessárias passeatas pedindo a volta dos militares...

15 comentários:

Walmor disse...

http://www.une.org.br/2014/03/chavez-aquele-estranho-ditador-por-thiago-para/
Aluízio e amigos, leiam o hino de louvor ao chavismo, escrito por Thiago Pará, presidente da UNE. Os comunistas já chegaram.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você, Aluizio.
Mas esta rebelião do PMDB é apenas uma enganação porque sabem da revolta do povo brasileiro com o que está ocorrendo no Brasil, e eles são responsáveis por tudo que o PT vem fazendo. Antes que as coisas piore, temos que manifestar sim, pedindo a intervenção militar e quem sabe, pedir que os militares fiquem no poder outra vez. Não é justo que por causa de um bando de políticos canalhas que se acham acima da lei e da ordem, exponham os brasileiros à todo tipo de humilhação para satisfazer seus desejos de enriquecimento ilícito à custa do erário público.

Não se esqueçam da MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE NO DIA 22 DE MARÇO ÀS 15 HS EM TODO O BRASIL.
PARTICIPE. DIGA NÃO AO COMUNISMO.
SE NÃO TIVER MANIFESTAÇÃO NA SUA CIDADE, PROCURE A CIDADE MAIS PRÓXIMA QUE TEM, MAS NÃO DEIXE DE PARTICIPAR.

Walmor disse...

https://www.youtube.com/watch?v=-kX7ytucmA4
Aluízio, achei importante as palavras de Michele Bachelet neste vídeo. Meteu o pau nas esquerdas do continente e nos dirigentes da Venezuela, que qualificou como Ditadura Militar.

Jurandir D'almeida disse...

No programa Pinga Fogo de 1971, Chico Xavier
foi questionado sobre a situação do Brasil
na época, em pleno regime militar.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1M6GYJDXruE

Paulo disse...

Eles são uns tão corruptos como o PT por servir de base de aluguel para a corrupção desse partido que só visa fazer tramoias, mas se soltar do PT pelo menos purgará muitos de seus propositais pecados.
De qualquer forma, as relações estão estremecidas em principio e por causa das convocações como de Tuma Jr criou muitos problemas para o PT e sua "sólida" amizade e ficaria talvez difícil voltar como antes; parece briga de ladrões ao dividir os frutos dos roubos, um querendo passar a perna no outro.
Nesse sentido, qto pior, melhor para o Brasil!

Anônimo disse...

Excelente comentário e a mais pura verdade.
Já havia pensado nisso.
E agora essa de querer ouvir o Tuma Jr. um ano luz depois! Que preocupação do Congresso!
É tudo jogo de encenação para idiota engolir: esquerda radical X esquerda light. Enquanto isso a Democracia Republicana Liberal vai pelo ralo.
Pensem!
Coisas gravíssimas aconteceram e nem um pio de quem deveria se preocupar.
Enquanto isso artigos e palavras do FHC, Aécio e Serra dão mostras de bom-mocismo e um leve toque de complacência.
Abraço
Odilon Rocha
Abraço

Anônimo disse...

"Enfim, a rebelião do PMDB é exclusivista, egoísta e corrupta". Enfim, a rebelião do PMDB é exclusivista, egoísta e corrupta"
Você disse tudo em apenas uma frase, é a cara do PMDB!!!!!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Excelente artigo. Parabéns,concordo com tudo o que disse.
Esther

HD disse...

Eu acredito na rebeldia do PMDB. Acredito que ele quer mais cargos, mais mordomias, mais dinheiro público, etc.
Nesses quesitos o PMDB é muito eficiente!!!

Anônimo disse...

Aluizio, as barbaridades do Maduro com os venezuelanos continuam. Veja no blog do Tambosi.


http://otambosi.blogspot.com.br/2014/03/exercito-chavista-invade-bairros-de.html

bpistelli disse...

Coronel, hoje uma passeata contra a copa do mundo iniciada em ordem com a polícia cercando os manifestantes teve " do lado externo " hordas dos black bloc para tentar entrar entre os protestantes e semear a desordem.
Houve depredações no Ceasa e quebra de vidros de bancos e lixeiras, NÃO ERAM OS MANIFESTANTES pois estavam todos cercadíssimos pela PM à pedido dos próprios manifestantes e usaram as máscaras de anônimos AUTORIZADOS POR DECISÃO JUDICIAL, havia muitos comunistas, eram os proprietários do movimento e atacados pelos malditos black bloc.

OS BLACK BLOC SÃO O COLETIVO DOS PETISTAS, lá na Venezuela andam SEM MÁSCARAS E COM METRALHADORAS, aqui não podem andar com ostensivo armamento, usam bombas e gasolina.

Só têm táticas guerrilheiras porque estão na ilegalidade no estado de São Paulo que os prende.
SÃO OS BATE-PAUS DO PT e futura polícia política da "federação dos países bolivarianos socialistas" ou possivelmente a FPBS com a capital em BOGOTÁ a capital do VICE-REINO DA GRAN-COLÔMBIA.

Os colombianos que se cuidem pois uma guerra para anexar ou o SANTOS o menchevique de Bogotá poderá ceder o lugar aos chavistas locais quando acabar seu mandato.
*****Em El Salvador o chavismo já manda com a FMLN que venceu as eleições e poderá como fez na Nicarágua o presidente, instituir a reeleição SEM DEFINIR LIMITES.

REELEIÇÕES SEGUIDAS ILIMITADAS só são democráticas no regime de parlamentarismo, que tem deputados REMISSÍVEIS com aprovação do voto de desconfiança e presidente com poder de dissolver o gabinete e convocar eleições para deputados.
Se é popular o primiê se reelege e ficaria um ano governando sem o risco do voto de desconfiança.
SE TENTAR A DITADURA O PRESIDENTE PODERÁ DEMITIR O PRIMIÊ, DISSOLVER O CONGRESSO mas para isto o presidente da república teria que ser eleito como no regime atual.
A eleição presidencial nunca ser no mesmo ano do primiê, exceto se for marcada por queda do gabinete.

Anônimo disse...

Será que foi pra ver isso que o Dr. Ulisses enfrentava até cães-policiais?
O PMDB lutou contra um estado de excessão pra anos depois apoiar condicionalmente (desde que fique com o butim) o desmonte das intituições que tanto defendeu.
Alguns legisladores ja chamaram isso de crime de lesa-pátria.

Anônimo disse...

A passeata então, deveria ser: Volta PMDB?

José Oliveira disse...


O grande culpado da atual situação política do Brasil é o PMDB. Simplesmente porque é o arrimo do PT. Sem ele, o PT jamais teria chegado onde chegou, pois não tinha cacife eleitoral para tanto. Agora, com as bolsas-esmola, até pode ter. Mas uma coisa é certa:- se o povo não eleger deputados e senadores do PMDB, o PT não conseguirá se manter, seja qual for a situação que consiga nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Aloisio,

Veja, se não viu, o que Olavo tem a dizer sobre o PSDB, pode adiantar para 4 minutos.

http://www.youtube.com/watch?v=KKtU-Q4AyWY