TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 12, 2014

PROTESTOS CONTINUAM NA VENEZUELA E DITADURA CHAVISTA REAGE COM VIOLÊNCIA BRUTAL! GOVERNO DE MADURO AMEAÇA ORDENAR "ATAQUE FULMINANTE" USANDO MILÍCIAS CHAVISTAS!

Algumas cenas da violenta repressão contra os estudantes da Universidade Central da Venezuela. As fotos são do site La Patilla. 
Como se nota, a grande mídia brasileira continua escamoteando as informações e imagens da Venezuela, onde os protestos continua sem parar. A reposta da ditadura comandada por Nicolás Maduro e seu comparsa Diosdado Cabello, dois psicopatas assassinos, tem sido uma brutal repressão contra cidadãos desarmados, jovens estudantes, incluindo muitas mulheres.

Nesta quarta-feira, conforme reporta o site La Patilla, os estudantes da Universidade Central da Venezuela - UCV, de Caracas foram reprimidos de forma violenta pela Guarda Nacional e a Polícia Bolivariana, na base de cacetadas, tiroteio e muito gás lacrimogêneo.

Os bate-paus da ditadura comunista partiram para cima dos estudantes quando estes tentavam seguir em passeta até a sede da Defensoria do Povo, para protestar contra a repressão e os assassinatos. Nesta quarta-feira morreu mais um estudante baleado pelos chavistas. Chega a 22 o número de mortos e mais de 1,5 mil detidos. Há sérias denúncias de tortura contra os prisioneiros, incluindo jovens estudantes.

O líder opositor Leopoldo López continua preso num cubículo de 2 X 2 metros, no presídio Ramo Verde, próximo a Caracas, em total isolamento, sofrendo tortura psicológica.

Não bastasse todas essas afrontas aos direitos humanos perpetradas pelos psicopatas chavistas, o presidente da Assembléia Nacional, Diosdado Cabello, ameaçou nesta quarta-feira ordenar um “ataque fulminante”, contra os manifestantes. Isso seria levado a cabo, segundo anunciou em entrevista coletiva, pelas Unidades de Batalha Bolívar-Chávez - UBCh. Essas unidades são integradas por civis armados pela ditadura chavista. Tiveram início ainda durante o governo Chávez, quando se falava nas tais “milícias bolivarianas”.

Supõem-se que muito armamento pesado nas mãos desses grupos terroristas criados pelo defunto caudilho Hugo Chávez. Os milicianos seriam remunerados por fora pelo governo chavista. É uma cópia dos grupos de alcaguetas e bate-paus que Fidel Castro criou em Cuba.

Em que pese as ameaças, os estudantes e o povo venezuelano continuam nas ruas em todo o país. A ação de resistência contra a tirania comunista dura as 24 horas do dia.

Analistas acreditam que o fato da maioria dos governos calarem sobre o que está acontecendo na Venezuela e a grande mídia internacional, especialmente de países ‘bolivarianos”, como o Brasil e Argentina, noticiarem pela metade o que está realmente acontecendo, não conseguiu esvaziar os protestos que seguem em todo o território venezuelano.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aluízio, na madrugada de ontem, os militares venezuelanos atacaram massivamente com gases e perdigões conjuntos residenciais de diversas áreas em que tem ocorrido protestos, aparentemente para que as vítimas não pudessem dormir e repousar. Muitos moradores, inclusive idosos e crianças, ficaram asfixiados.

Veja:

https://sh8a7shehkbxt4jdvn1f.r.worldssl.net/fotos-nube-de-gas-en-chacao-esta-hora-ninos-mujeres-y-ancianos-asfixiados/

Anônimo disse...

Voltaram a atacar edifícios residenciais a partir de agora. Acompanho pelo twitter que lhe enviei mais cedo.

Anônimo disse...

Faleceram 5 pessoas hoje. Dois estudantes (morreu agora o que havia sido ferido na perna, na artéria femural), um homem de 42 anos, uma garota de 6 anos (vítima de bala perdida disparada por um "coletivo")e um oficial da GNB, provavelmente atingido por tiro dado por algum membro de "coletivo". O governo já está dizendo que ele foi morto por um manifestante.

MAURO disse...

Caro Aluizio, boa noite.
É profundamente lamentável o pouco caso que a "Grande Imprensa" vem prestando à cobertura do genocídio em andamento na Venezuela.
A repressão, comandada por um presidente psicopata e assassino, é uma das mais selvagens que já se teve notícias na história recente da América do Sul.
Resultado da ação criminosa das milícias criadas e armadas por Hugo Chávez, os cadáveres vão se empilhando de forma assustadora.
Maduro, Deosdado e outras autoridades mentem descaradamente e dizem que são os manifestantes os matadores. Obediente, nossa imprensa acredita. No entanto, as imagens que rodam o mundo mostram com quem estão as armas mortíferas.
É triste ver a delinquência ética que vulgariza e diminui o jornalismo brasileiro e assistir o temido Quarto Poder transformar-se em fuleiro quarto do poder.

Anônimo disse...

Os corajosos e destemidos estudantes que resistem valentemente na Venezuela, passarão para a História como verdadeiros heróis da democracia, enquanto aqueles que prosseguem apoiando o sanguinário Maduro como a nossa governante, serão jogados no lixo da história, como cúmplices e portanto também cobertos de sangue de inocentes.

Anônimo disse...

Venezuelanos, saibam que aqui no Brasil existem pessoas QUE NÃO COMPACTUAM com esses "governos" ditatoriais e autoritários. Tenho vergonha dos nossos governantes. pqp

Maria-Amor disse...

Sin dudo en Venezuela hay que difundir el msj de amor para que reine la paz