Aécio Neves falou aos prefeitos reunidos em Brasília na XVII Marcha dos Prefeitos. Dilma não apareceu. |
Ao chegar ao II Congresso dos Diários do Interior do Brasil, aberto na terça-feira a noite pelo ex-presidente Lula, o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, criticou novamente a “aposta” do marqueteiro do PT, João Santana, no medo e ameaça de perda de conquistas do eleitor menos favorecido, caso a presidente Dilma Rousseff não seja reeleita. Aécio disse que a aposta, equivocada, de vender o medo ao invés da esperança, mostra uma fragilidade extrema da presidente Dilma.
- As últimas apostas do João Santana não deram certo. A única coisa coerente naquele vídeo é o medo de que haja desemprego. Mas é o medo do PT perder os empregos que tem no governo - ironizou Aécio Neves.
Mais cedo, no encontro da Marcha dos Prefeitos, Aécio voltou a atacar a falta de competência da presidente Dilma para governar o Brasil. E disse que, independente da polêmica e tentativa de amedrontar o eleitor, ele vai governar com responsabilidade se for eleito.
- Não se governa um país com a complexidade do Brasil, sem coragem para tomar as medidas certas. Vou repetir uma frase que tem causado polêmica: se tiver o privilégio de vencer essa eleição, não governarei de olho nos índices de popularidade. Vou governar com responsabilidade. O mal já foi feito e o crescimento é pífio. Ao invés dos Brics, hoje fazemos parte dos Frics, países em quem ninguém confia - discursou Aécio.
Aécio Neves também criticou a ausência de Dilma.
- A omissão do governo federal com a segurança pública é criminosa. Oitenta e sete por cento dos gastos com segurança são bancados pelos estados e municípios. Lamento não poder dizer isso na frente da presidente, que se nega a estar aqui neste foro tão importante de discussão - atacou Aécio.
Tanto Aécio como Campos presentes no evento foram muito aplaudidos e se comprometeram com a aprovação da emenda que aumenta de 1% para 2% da receita bruta para o Fundo de Participação dos Municípios, e que aumenta para 10% os gastos da União com Saúde e Educação.
- Vamos acabar com os 39 ministérios, com aqueles que só estão ali em busca de benefícios próprios ou para ajudar o governo - disse Aécio. Do site de O Globo
7 comentários:
Ate quando o PSDB vai deixar o PT usar, propagandear e faturar politicamente encima das obras projetadas, planejadas e executadas pelo governo do estado de São Paulo...
Hoy 14 de mayo la GN reprimió una marcha de estudiantes y esto fue lo que pasó:
https://www.dailymotion.com/video/x1uqinz_represion-14m-los-palos-grandes_news
105 personas detenidas: 11 menores de edad y varias personas de 80 años!!
Essa do Aécio foi interessante, mais ainda oportuna: quem tem medo de perder o emprego é o PT, com os cofres abertos para fazerem o que quiserem; fazem 1/2 obra pelo dobro do preço dela inteira, no mínimo.
Os comunistas por serem totalitaristas não têm pátria, portanto tiram de uma nação para dar para outra, caso Cuba, África e a outros da mesma ideologia.
Os cidadão para os comunistas são mercadorias de uso do governo e não têm compromisso algum com o bem estar deles - médicos escravos cubanos são um dos exs. - e onde entram garantem apenas chantagens gerais, apoio à bandidagem, atraso, destruição, miséria, violencia e morte.
O PT é cara do desespero. Agora estão fazendo terrorismo político. E aquela propaganda horrorosa? Que sejamos salvos desse governo. Aécio Presidente 2014.
O maior prazer que eu teria com a eleição de Aécio não seria a expulsão do PT do poder, mas sim ver algumas dezenas de milhares de "cumpanheiros" na fila do seguro desemprego, além de algumas centenas de ONGs picaretas, blogs sujos e revistas chapa-branca afundando na merda pelo corte das verbas oficiais
O PT optou pela campanha apelativa ao medo, o desespero de perder as eleições se manifestou nestas peças publicitárias de mau gosto que está espalhando.
O PT tem medo de perder mais do que o emprego, o poder. Foi o poder que lhes permitiu enriquecer através dessa balbúrdia de corrupção que assola o país atualmente.
Postar um comentário