TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 02, 2014

EXCLUSIVO! PESQUISA SENSUS REVELA QUE DEVE TER SEGUNDO TURNO NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL.

VEJA --->> AQUI OS NÚMEROS COMPLETOS DA PESQUISA
Esta é a capa da revista IstoÉ que chega às bancas neste sábado com o resultado de pesquisa eleitoral realizada após o discurso da Dilma pela televisão na noite do último dia 30, véspera do feriadão.

A revista firmou uma parceria com Instituo Sensus que fará uma série de pesquisas que medirão a tendência do eleitorado brasileiro até às vésperas do pleito de outubro.

Embora a capa da publicação já esteja no site de IstoÉ, não há informação, ainda, sobre os números desta pesquisa. Pela chamada de capa, ao destacar que deve haver segundo turno, deduz-se que as queda de Dilma não foi revertida, enquanto os candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos começam a crescer à medida em que vão sendo conhecidos pelos eleitores.

A melhor performance é de Aécio Neves, conforme assinalaram as últimas pesquisas DataFolha e Ibope.

Além disso, já se sente nas ruas a reação das pessoas que de uma hora para outra começaram a falar em política, manifestando-se contra a continuidade do governo petista que completará 12 anos no poder.

Ao mesmo tempo, torna-se muito evidente que o escândalo da Petrobras parece ter funcionado como a gota d'água que fez transbordar o dique de insatisfações generalizadas que envolve todos os estratos sociais.

As pesquisas de opinião publicadas até agora pelos demais institutos mostram claramente essa tendência de repulsa ao PT. E isto foi visto neste dia 1º de maio, em São Paulo, quando o grande público presente ao evento armado pela CUT, a central sindical do PT, não permitiu que os políticos do PT falassem. Inclusive agiram com agressividade lançando contra o palco latas, garrafas e outros objetos.

Embora haja muito chão até o pleito de outubro, tendências como as esboçadas por pesquisas, quando se estruturam lentamente, como está ocorrendo, normalmente se tornam irreversíveis. 

Entretanto, teremos que aguardar a divulgação desses dados para poder ter uma ideia mais precisa do comportamento dos eleitores.

10 comentários:

Marlene disse...

Que os anjos digam amém e que a Dilma vá pro além! Chega de PT! Comunismo aqui não! Os que tiverem força que nos salvem desta, porque o povo, bem... o povo é o povo criado pelos políticos!

Anônimo disse...

Boa notícia! Tomara que vá ladeira abaixo, sem parar.
Aluizio, suspenderam a conta do blog "Comunidade Gente Decente". Será que já é resultado do Marco Civil?

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Aguardo ansiosamente pela pesquisa. Chuto que a Anta deve estar com uns 30/31% e o Aecim com 27% mais ou menos. O Lula está com cara de bunda, sem graça mesmo depois do que ocorreu ontem na CUT. Depois de tanto abusar do povo está vendo as consequências e se colocando no devido lugar, isto é, proclamando a Anta como candidata ao abacaxi. Ele, como bom covarde que é, tirou o corpo fora do "volta Lula."

Anônimo disse...

As pessoas nos abordam para falar de sua insatisfação com o governo federal. Agora nem mais o Bolsa Família escapa. Os cidadãos se ressentem pq trabalham para receber eqt outros recebem sem trabalar.

Anônimo disse...

O povo nem sabia direito o que era o mensalão. E uma "propina" distribuida entre políticos acha absolutamente normal. Por isso nunca pegou. Já a Petrobrás mexeu com o orgulho dos brasileiros fundo. O PT vai fazer o diabo para abafar o caso. Mas vocês não vão deixar, não é?

Anônimo disse...

É mesmo! Cadê o gente decente?
O captcha está muito difícil de decifrar.

Anônimo disse...

Claro que vai haver segundo turno! Contribuir para isso é o papel que a "sonhática" Marina se reservou a fazer, como já o fez na eleição passada: arrastar a coisa para segundo turno e depois pula fora, não se comprometer. Melhor ir devagar com os santos (todos de barro) e as esperanças (todas morrem ao final), porque esse Campos aí é Lulilma desde criancinha.

Anônimo disse...

Ou o Brasil se livra desta corja petralha, ou nem este blog escapa.
O PNDH3 é uma aberração comunista.
FORA DILLMA!
FORA PT!

Anônimo disse...

Segundo turno se fosse hoje a eleição!?! mas como Aécio tem muita lenha pra queimar com a CPI da Petrobrás e também a derrota do Brasil na Copa ( se Deus quiser)eu acho que não vai ter segundo turno pra gorda não!!! Vai dar Aécio de primeira.

bpistelli disse...

DILMA VAI AFUNDAR UM POUCO MAIS E AÉCIO HERDARÁ GRANDE PARTE DOS VOTOS PERDIDOS E O EFEITO-MANADA LEVARÁ GRANDE PARTE DOS INDECISOS PARA O AÉCIO, NÃO TEREMOS SEGUNDO TURNO.

AÉCIO PRESIDENTE DO BRASIL EM 1-1-15