Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra pela primeira vez, desde que começaram a ser divulgadas as enquetes eleitorais de 2014, que a sucessão da presidente Dilma Rousseff deverá ser decidida apenas no segundo turno. No levantamento realizado com dois mil eleitores entre os dias 22 e 25 de abril, Dilma (PT) soma 35% das intenções de voto. É seguida pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 23,7%, e pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 11%. Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma votação de Dilma (diferença de 0,3%). Como a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2%, se a eleição fosse hoje o futuro presidente seria escolhido no segundo turno numa disputa entre Dilma e o tucano Aécio Neves. A mesma situação ocorre quando, diante do eleitor, é colocada uma lista mais ampla, incluindo os nomes de pré-candidatos nanicos como Levy Fidelix (PRTB) e Randolfe Rodrigues (Psol), por exemplo. Nesse caso, a presidenta fica com 34% das intenções de votos e os demais candidatos, 32,4%. Diferença de 1,6%. Um cenário que também permite concluir pela realização de segundo turno entre Dilma e Aécio. “A leitura completa da pesquisa indica que a presidente terá muita dificuldade para reverter o quadro atual”, afirma Ricardo Guedes Ferreira Pinto, diretor do Sensus.
VOTOS MIGRAM PARA OPOSIÇÃO
“O que se percebe é que no último mês passou a ocorrer uma migração de votos da presidente para candidatos da oposição. Antes, as pequenas quedas de Dilma aumentavam o índice de indecisos”, diz Guedes. Mais do que o crescimento das candidaturas de PSDB e PSB, dois outros fatores revelados na pesquisa ISTOÉ/Sensus têm tirado o sono dos aliados da presidente. O primeiro é a alta taxa de rejeição. Hoje 42% dos eleitores afirmam que não votariam em Dilma de jeito nenhum. Eduardo Campos é rejeitado por 35,1% e Aécio Neves por 31,1%. “Como a presidente é a mais conhecida dos eleitores, não é surpresa que tenha também um índice maior de rejeição, mas 42% é muita coisa”, analisa Guedes. “Não me recordo de nenhum caso de alguém que tenha conseguido se eleger chegando ao segundo turno com mais de 40% de rejeição. E o quadro atual não é favorável para a presidente reverter esses números”, conclui.
DESGASTE TOTAL DO PT
O outro elemento que assombra as lideranças do PT e a cúpula do governo refere-se à fidelidade partidária. Historicamente, o PT costuma assegurar, nas eleições majoritárias, uma média mínima entre 16% e 18% dos votos para seus candidatos, o que tem invariavelmente levado o partido ao segundo turno nas principais disputas. São os chamados votos petistas. Este ano, o levantamento ISTOÉ/Sensus aponta para sinais de fadiga no partido. De acordo com a pesquisa, apenas 9,6% do eleitorado declarou identificação com a legenda da estrela vermelha. Ainda é a legenda com maior empatia (o PSDB tem 5,1% e o PMDB, 2,3%), mas está longe das marcas que exibia em disputas anteriores. “Certamente a prisão dos envolvidos com o mensalão e principalmente as denúncias que pesam sobre a Petrobras são fatores determinantes para isso”, explica Guedes. Clique AQUI para ler a reportagem COMPLETA
10 comentários:
O povo já sabe que o PT está, além de super arrecadar, está desviando nosso dinheiro para Cuba, em especial, Venezuela, Bolívia e países africanos, que construir porto agora no Uruguai e nós aqui pastando na saúde, educação, infraestrutura, violência extremada, hospitais quebrados, etc., além de serem apoiadores de traficantes de drogas, extremamente corruptos e ineficientes no manejo da coisa pública.
Fora com o PT!
Presidenta...só por chamar assim a governanta, já dá pra ver que é pesquisa chapa-branca. É certo que a coisa deve estar bem pior para eles.
CUBANOS NO BRASIL PREGANDO COMUNISMO ABERTAMENTE...
http://www.youtube.com/watch?v=tPaMjdCVjMw
Esse já e o efeito do mais “MÉDICOS”…
PORRA! E ninguém pegou esse FDP de PORRADA???
Caro Aluízio
Tem um vídeo no Alerta Total onde um jornalista flagrou um cubano com uma faixa pregando a "revolução" aqui e falando castelhano com um brochinho do Che Guevara.Isto ocorreu em Caraguatatuba. É mole? Seria o mentecapto dos mais médicos, pergunto eu? Dá uma espiadinha lá.
Esther
Agora Dilma tem que enfrentar um EFEITO-MANADA contrário, TEUS POST ANTERIORES colocavam que o povo quer mudanças no modo de governar e COMO AMBOS TINHAM EM MÉDIA 12% ( empate dentro das margens de erros ) não havia EFEITO-MANADA e agora o Aécio será beneficiado com votos indecisos e muitos ainda de Dilma e E.Campos.
NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO POIS AÉCIO FATURARÁ O PLEITO AGORA NO PRIMEIRO TURNO, o entendimento com o Eduardo Campos serve para formar uma MAIORIA CONGRESSUAL e fazer as reformas EXIGIDAS PELA POPULAÇÃO E PARA O FIM DA INFLAÇÃO CRESCENTE.
O PMDB a prostituta velha CAIRÁ POR GRAVIDADE pois em 30 anos não foi oposição em nenhum governo.
Aécio terá que nomear ministros DE FORA DE QUALQUER PARTIDO e alguns secretários com nível de ministro do PSDB.
RE-CRIAR A UNIDADE REAL DE VALOR que seria usada para reajustar a tabela do Imposto de Renda, os níveis alterados de alíquotas e FIM DE QUALQUER MÍNIMA DEDUÇÃO FISCAL, NADA DE DEDUÇÃO PARA TER PLANO DE SAÚDE NEM ESTUDO ESCOLAS PARTICULARES, em troca seriam só três níveis de tributação.
ATÉ 1500 URV - - - ISENTO
DE 1500 A 10.000 URV - - 20%
ACIMA DE 10.000 URV - - 30%
**** Cada URV vale um dólar na PTAX do último dia do mês anterior e independeria de decreto ou lei.
Isto levaria a isenção a US$ 1500 mensais ou 3,2 mil reais por mês hoje e só quem tem faturamento ou salário de 23.000 mensais pagaria os 30% de salário.
QUEM GANHAR 30 MIL DÓLARES MENSAIS VAI PAGAR
isenção de 1500 "dólares" mês.
até 10 mil são 8500 pagando 1700
De 10 A 30 MIL são 20000 x 30%
pagando 6000 e no total
1700 + 6000 = 7700 URV por mês
*** Quem ganha 20 mil dólares ao mês e tem reajuste mensal pelo dólar pagaria os atuais 27,5% sem dedução alguma.
O SALÁRIO VARIA ANUALMENTE E NO DECORRER DO ANO O CONTRIBUINTE CAIRIA DE TABELA, em especial quem está no limite inferior.
80% DA POPULAÇÃO GANHA MENOS DE 1500 dólares mensais, INCLUSO EU.
O IVA tributaria o consumo com alíquotas discutidas por deputados e senadores e FIM DO CONFAZ um cartel de imposto ICMS.
PODER LIBERATÓRIO AO DÓLAR E EURO que poderiam circular juntos com o real no câmbio do dia anterior.
PROIBIÇÃO DE CUNHAGEM DE MOEDAS E IMPRESSÃO DE NOTAS E AUMENTO DE DÍVIDAS DO GOVERNO FEDERAL e para os outros adaptação de DOIS ANOS SEM PRORROGAÇÃO.
Artigos de luxo impostos idem.
artigos de limpeza, higiene e desodorantes PRODUZIDOS NO PAÍS na cesta básica com tributação baixa.
O GOVERNO FORMAR GRUPOS PARA PLANOS DE SAÚDE COLETIVOS como o Obamacare que seriam o SUS de luxo que iniciaria o desmonte do SUS que tornar-se-ia postos de saúde e produção de medicamentos, vacinas e o sistema universal na prevenção e reabilitação de pacientes já curados e não colocados em grupos de plano de saúde PAGOS PELO GOVERNO E INICIATIVA PRIVADA ( COM 70% DA RECEITA EM 10 ANOS ).
TEM TANTA CORRUPÇÃO NO SUS QUE FICA MAIS BARATO O GOVERNO PAGAR PLANOS DE SAÚDE PARA TODOS OS BRASILEIROS EM PLENOS CORPORATIVOS POIS a corrupção na iniciativa privada é muito menor.
Concordo: terá segundo turno.
Bolsonaro x Aécio
Se depender dos banqueiros de Wall Street e dos especuladores A Dilma irá cair e Aécio será presidente, para que os "negócios" voltem ao normal.
Muito estranha a capa dessa revista chapa-branca, um pouco menos que a outra, com estardalhaço pela pesquisa. Como bem colocou o comentarista anterior, a coisa deve estar muito pior para eles.
Viva o Brasil que está acordando!!!
Eduardo.45
ALUÍZIO, VOCÊ PENSOU QUE VIREI UM PETRALHA ??? Meu comentário foi como no R.A. censurado como uma barata.
NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO, NEM QUE A VACA TUSSA porque o mineiro AÉCIO NEVES CUNHA vai ganhar o pleito no primeiro turno e ter maioria nas duas casas, utilizar partidos que hoje são da base da petralha, como o PMDB que é "puta velha" e não gosta de estar na oposição EM NENHUM GOVERNO e partidos aliados DE PRIMEIRA HORA que terão congressistas, o DEM e partidos pequenos não petralhas DARÃO FOLGADA MAIORIA AO GOVERNO DE AÉCIO NEVES CUNHA.
EM SÃO PAULO NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO PARA GOVERNADOR pois nenhum candidato de oposição a Alckmin ombreia em intenção de votos e a alternância de poder É SAUDÁVEL e entre legendas direitas, não temos candidatos e sim FRENTES PETRALHA E ANTI-PETRALHA revivendo arranjo do governo militar ( ARENA [PT] E MDB [ PSDB ]). Reforma política que desencorajem a política atual bipartidária ( entre duas frentes de partidos políticos ), o uso da internet como principal meio de propaganda eleitoral e o fim do horário obrigatório na televisão.
PUNIÇÃO EXEMPLAR A PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTE QUE UTILIZAREM O HORÁRIO NA TELEVISÃO DO GOVERNANTE ( PRESTAÇÃO DE CONTAS AO POVO ) como palanque eleitoral, pena de EXTINÇÃO DO MANDATO DO MANDATÁRIO QUE FIZER DO HORÁRIO DO PRESIDENTE, GOVERNADOR OU PREFEITO UM PALANQUE ELEITORAL.
FIM DO MANDATO PELO FATO E SEM NECESSIDADE DE JULGAMENTO NO STF.
O TRE constataria e extinguiria o mandato marcando eleições diretas se menos um ano se passou das eleições OU O candidato vencido assumiria ( segundo colocado ) o cargo, seria a pena máxima ao partido ver a oposição assumir.
CUIDADO, ELEITORES!
Se acaso ganhasse as eleições em outubro, de cara o PT INSITUIRIA uma Constituinte Exclusiva - golpe institucional no melhor estilo do socialismo boliviariano do Foro de São Paulo - e poria prá valer o tão sonhado projeto de regulamentação da mídia - mordaça delas para não falar mal do PT - nos moldes de leis restritivas à liberdade de informação aprovadas na Argentina e Venezuela.
Essas duas prioridades foram claramente definidas no 14º Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, e quem votar no PT quer ter um fecho éclair na boca e uma coleira no pescoço.
Postar um comentário