TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 19, 2014

NOVA PESQUISA DO IBOPE MOSTRA QUE DILMA CONTINUA DESPENCANDO E AÉCIO NEVES SOBE NA PREFERÊNCIA DOS ELEITORES

Uma nova pesquisa eleitoral do instituto Ibope sobre eleição presidencial indica que a presidente Dilma Rousseff tem 39% das intenções de voto. Já Aécio Neves, do PSDB, tem 21% e Eduardo Campos, do PSB, 10%. Os votos brancos e nulos somam 13%. Como os dez concorrentes de Dilma têm, somados, 40% das intenções de voto, haveria segundo turno. No levantamento anterior, divulgado em 22 de maio, Dilma aparecia com 40% das intenções de voto. Aécio tinha 20% e Campos, 11%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 
O levantamento simulou um eventual segundo turno. Nesse cenário, Dilma venceria Aécio Neves com 43% dos votos, ante 30% do tucano. Os votos brancos e nulos somam 19%. Se a disputa fosse com Campos, Dilma manteria os 43% de votos, contra 27% do adversário. Nesse caso, os votos brancos ou nulos sobem para 21%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de junho, na sequência da abertura da Copa do Mundo, em 12 de junho, quando a presidente foi alvo de vaias e xingamentos no estádio Itaquerão, em São Paulo. Foram ouvidas 2002 pessoas em 142 municípios.
Na chamada pesquisa instantânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Dilma tem 25% das intenções de voto. Aécio tem 11%, Eduardo Campos 4% e o ex-presidente Lula, 3%. Os votos brancos e nulos somam 16%.
Aprovação do governo - A pesquisa apurou ainda uma queda na aprovação do governo Dilma Rousseff: entre março e junho deste ano, caiu de 36% para 31% o número de entrevistados que avaliam o governo como ótimo ou bom. Já o índice de reprovação subiu - passou de 27% para 36% o porcentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo. Já o porcentual da população que aprova a maneira de governar da presidente Dilma caiu para 44%. Ao todo, 50% dos entrevistados desaprovam a maneira de Dilma governar.
A confiança na presidente também caiu: 52% não confiam na presidente, ante 47% registrados em março. O levantamento constatou que, quanto maior o grau de instrução, menor o indice de aprovação ao governo. Entre os entrevistados que têm até a quarta série do ensino fundamental, 44% consideram o governo ótimo ou bom. Entre aqueles com ensino superior, o índice cai a 22%.
Os principais problemas apontados no governo Dilma são saúde (78%), impostos (77%) e segurança pública (75%). Nota-se, portanto, que o programa Mais Médicos, uma das principais vitrines do governo e promessa que integrou os cinco pactos firmados por Dilma em meio aos protestos do ano passado, não surtiu efeito na popularidade da presidente. Outro carro-chefe da campanha petista, a política de combate à pobreza, tem 53% de desaprovação.
Rejeição - Dilma é a candidata com maior índice de rejeição, de acordo com o levantamento: 43% dos entrevistados afirmam que não votariam na petista de jeito nenhum. Já e relação a Aécio, a taxa é de 32% e a Campos, 33%. Dilma, contudo, é a candidata mais conhecida entre o eleitorado. Apenas 1% afirmou que não a conhecia o suficiente para opinar. Quando questionados sobre Aécio, o porcentual é de 20%. Campos é desconhecido de 25% do eleitorado. Do site da revista Veja

8 comentários:

Anônimo disse...

e isso sem Aecio fazer campanha!

a governanta esta todos os dias na tv, ate quando nao deve, e nao ha mais o que se expor dela...

se é rejeitada, é porque todos a conhecem muito bem e não a querem mais...

ponto final.

thcau, PeTê!

Anônimo disse...

Pesquisa ainda manipulada, a chefe da quadrilha tem um % bem menor, mais como os bandidos que pagam a conta, é manipulada.
FORA PT

Anônimo disse...

QUEM TE VI, QUEM TE VÊ, HEM PT?
Muitos esqueceram que antes de Lula subir para o poder era duríssimo crítico de COLLOR, SARNEY E MALUF, esse então, o mais esculhambado de todos para eles e depois na cara dura, por interesses, AJUNTOU-SE A TODOS ELES!
Que ética dos oportunistas, hem?
Assim, passou defender os traficantes das FARC, apoio à bandidagem, luta de classes, fomentando o odio entre pessoas e grupos, nunca assume nada de errado, a culpa sempre dos outros e além de incompetentes e extremamente corruptos e desviadores de dinheiro para outros países comunistas na pior, pois comunismo além de um regime antiquado, obsoleto, é a cara da miserável favela Cuba, que uma das fontes de renda é exportar escravos.

Anônimo disse...

Eu não acredito nestas pesquisas. O sentimento de revolta com a dilma, lula e petralhada toda, é muito grande. Não se deixem levar por pesquisas. Vamos todos votar na oposição.

Jurandir D'almeida disse...

OFF TOPIC.
Desculpem!
Chega ser revoltante ver as imagens dos Black bloc, quebrando, incendiando, vandalizando, etc., e a policia em vez de cercar e baixar o cacete pra valer nesses comunistas paus mandados do PT; vai caminhando vagarosamente enquanto os vândalos vão quebrando tudo… Algo esta errado no modo que a PM esta agindo contra esses vagabundos…

Anônimo disse...

E DEPOIS da Copa?
.
#VaiTerHexa?

Anônimo disse...

ÓTIMO; ainda bem que Aécio parou com discurso acadêmico - fica para depois - e PARTIU PARA CIMA DO PT NO BERRO, mostrando suas corrupções!
Acho que seu crescimento pode ser por causa de suas novas posturas, partindo para cima, da mesma forma que Lula e seu PT desesperado faz!

Anônimo disse...

votarei na oposição e levarei só em casa mais dez votos juntos. Estou em intensa campanha (gratuita) nas redes sociais contra os CORRUPTOS!