TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 25, 2014

RACHA NA TUMULTUADA CONVENÇÃO DO PP MOSTRA EVIDENTE ENFRAQUECIMENTO DA 'BASE ALUGADA' DA DILMA

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, beijou a mão da Dilma durante o almoço e na convenção decidiu ignorar os convencionais atribuindo a decisão de apoio à candidatura presidencial petista à Executiva do Partido. Ao concluir os trabalhos na marra, Ciro teve que ouvir os gritos da platéia: "Vendido! vendido! ".
O Partido Progressista (PP) deu mais um exemplo nesta quarta-feira da divisão que cerca os principais aliados da presidente Dilma Rousseff às vésperas da largada oficial da campanha. Pressionado pela ala da sigla que não aceita a adesão à candidatura à reeleição de Dilma, o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), aprovou uma resolução que empurra a decisão para a Executiva do partido – e, portanto, para a cúpula comandada por ele.
Para assegurar o apoio do PP, o Palácio do Planalto firmou o compromisso de manter o cobiçado Ministério das Cidades, um dos maiores orçamentos da Esplanada, sob o comando da sigla. Em troca, o PP repassará seus quase um minuto e vinte segundos para a campanha eleitoral de Dilma na televisão.
A Convenção Nacional foi marcada por vaias e bate-boca. Delegados partido chegaram a propor a votação de uma moção de apoio ao tucano Aécio Neves, adversário de Dilma nas eleições. Em seguida, sufocados pela decisão de Ciro, prometeram recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para invalidar a resolução.
“Não me parece que a continuidade que aí está seja no sentido de mudar o país. Está claro que o Brasil precisa de um processo de limpeza ética”, disse o deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ).
O presidente da legenda, que declara abertamente apoio a Dilma, ignorou as manifestações e aprovou sua resolução que delega poderes à Executiva para “escolher candidatos à presidência e/ou a vice-presidência” e para “apoiar qualquer candidato à Presidência da República, inclusive compartilhar o tempo destinado à propaganda eleitoral no rádio e na televisão”. Na saída do evento, Ciro Nogueira esquivou-se de perguntas de jornalistas e se limitou a dizer que a decisão foi “democrática”.
“O Ciro demonstrou despreparo, não teve capacidade de ouvir os convencionais do PP. Lamentavelmente, nenhuma tese foi acolhida pelo presidente, que demonstrou arrogância e prepotência. Ele está conduzindo o partido a um buraco negro”, criticou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Diniz Pinheiro. O presidente do partido também foi chamado de “vendido” pela ala dissidente.
A senadora Ana Amélia Lemos, candidata ao governo do Rio Grande do Sul, afirmou que cabe aos convencionais, e não à Executiva, deliberar sobre o tema. “O que saiu daqui é a demonstração clara do inconformismo por não aceitarmos a imposição de uma vontade de maneira pouco democrática. Hoje nós queríamos a neutralidade”, disse. Do site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: Foi assim na Venezuela. Os políticos se venderam ao finado caudilho Hugo Chávez, abrindo o caminho para a cubanização do país, que há quatro meses vive um clima de pré-guerra civil. A maioria dos venezuelanos repudia o comunismo.
Ciro Nogueira, o presidente do PP, a exemplo dos políticos que integram a "base alugada" que garante o poder aos psicopatas que ocupam Palácio do Planalto, são os fiadores do enterro da democracia brasileira, caso os petistas logrem mais um mandato. E fazem isso em troca de caraminguás oficiais. A ganância misturada com a burrice é desastrosa.
Contudo, parece que as vozes mais consequentes do PP falaram mais alto o que levou Ciro Nogueira a seguir as ordens do Lula e da Dilma: golpeou a convenção. 
Seja como for, o certo é que a 'base alugada', está desmoronando a indicar que o ciclo petista está com os dias contatos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Que os candidatos descontentes com a decisão do Presidente do PP, abandonem o partido. A população está indignada com o PT. Não votamos em nenhum candidato que apoia a dilma ou qualquer candidato do PT.
Votemos no deputado Jair Bolsonaro, tem bons candidatos no DEM, como por exemplo, o deputado Ronaldo Caiado. Vamos escolher nossos candidatos de acordo com suas boas atitudes, bons comportamentos. De acordo com o trabalho. Estes que dão apoio à estes desgoverno do PT em troca de benesses, vamos dar o troco na eleição. Que ninguém vote neste presidente do PP.


Fora dilma, fora PT e toda a corja de ladrões.

Anônimo disse...

Mas a convenção , baseado no que ouvi antes , era para decidir o futuro do partido no que tange às próximas eleições presidenciais . Ciro Nogueiro meio que tomou de assalto , solapou a proposta da reunião e quer comandar o PP com mãos-de-ferro . Esse partido vai se esvaziar se esse cara não for retirado de seus quadros , seja por aqueles que podem sair por livre e expontânea vontade ou seja por possíveis expurgados pela cúpula comandada pelo PT , via nogueira .

Anônimo disse...

É GOLPE na convenção do PP. Vamos partir para o Mandado de Segurança

Unknown disse...

QUE DECEPÇÃO ... DEVERIAM PRESTIGIAR A CANDIDATURA PRÓPRIA NO PARTIDO PARA FORTALECE-LO ... ESTÃO DEIXANDO DE ELEGER BOLSONARO PRESIDENTE ... ÚNICO DEPUTADO ELOGIADO E CITADO POR JOAQUIM BARBOSA NO MENSALÃO POR NÃO SE VENDER ... CASO NÃO O APOIEM NINGUÉM MAIS VOTA EM CANDIDATOS DO PP ... FORA PT

Anônimo disse...

POR QUE DILMA TEM SIDO VAIADA? O ódio está no DNA do PT

http://www.youtube.com/watch?v=-c2No7LNrZc

[BOMBA] ARTISTA DA BAND IMITA DILMA E É EXPULSO DO PALCO EM BÚZIOS
http://www.youtube.com/watch?v=58SEZAlta-w

Anônimo disse...

Nova Constituinte... ALERTA DE RODRIGO CONSTANTINO

http://www.youtube.com/watch?v=8iGSaDRza8U&list=UUyQT0JE9KAVU0EFJHVKo3cA

Anônimo disse...

Aluizio, por gentileza assista este video e nos ajude com a divulgação.

http://youtu.be/zCWoqRLCVDg


Alvaro

fabrice disse...

Como não sei se há pesquisas ocultas, conto com a minha intuição para supor que é o futebol ou a esperança bem delineada de derrocada do PT que está tornando as pessoas mais amáveis e alegrinhas nas ruas e no comércio, p. ex. As duas coisas? O que parece comprovado, depois da vaia rimada contra a PrisidAnta no Itaquerão, é que Copa e PT não formam, como elles planejaram, uma unidade de apoio ao Governo e muito menos de continuidade petista, mesmo se o Brasil vencer. Assim seja! Quanto aos minutos que as direções partidárias adesistas e vendidas - e não as suas bases! – somam ao tempo da candidata na TV, tenho certeza que a ‘cumpanhera’ está tendo pesadelos: como encher tanta linguiça com promessas de um futuro tão vazio de realizações como o passado? Os eleitores estão bem informados e atentos!

Anônimo disse...

Beija-mão da madrinha do trono do inferno!

Anônimo disse...

Palavras do Olavo de Carvalho 1:03:00: "Aqui nos EUA, todo mundo sabe que esta coisa de espionagem analisada é coisa da esquerda espionagem, do Sr. Obama e da Hillary Clinton." É a internacional comunista. Mas neste blog, há artigo falando da Bendita e Eficiente Espionagem Americana. Então este blog está bendizendo as táticas da internacional comunista? Ou será que diante de tantas evidências, o artigo será corrigido e a Verdade informada aos leitores? Olavo ainda fala que o Imperialismo americano é o primeiro a apoiar o comunismo. Veja o video quem quiser se informar. A Denise anuncia um novo hangout com o Olavo semana que vem:


PT, COMUNISMO, ELEIÇÕES, DECRETO 8423 - Denise Abreu e Olavo de Carvalho

https://www.youtube.com/watch?v=zDOS4c7sus8

Anônimo disse...

Que os políticos sérios deixem este Partido de Patifes e migrem para um partido mais sério.

Anônimo disse...

Que lambe mão vergonhoso, o que certos políticos são capazes de fazer para ficarem bem.