TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 18, 2014

PESQUISA SENSUS APONTA EMPATE RIGOROSO ENTRE AÉCIO E DILMA NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS E A REJEIÇÃO AO PT É GRANDE.

Pesquisa do instituto Sensus, que está publicada na revista IstoÉ que foi às bancas neste final de semana mostram que o candidato da oposição, Aécio Neves está rigorosamente empatado com Dilma Rousseff no segundo turno eleitoral, caso a eleição fosse hoje.

Já o DataFolha em pesquisa divulgada nesta sexta-feira apontou também um empate "técnico" entre os dois contendores. Já a sondagem Sensus mostra um empate rigoroso.

Para ver a pesquisa completa clique AQUI. E AQUI para ler o meu comentário relativo à pesquisa DataFolha, mas que mantenho também em relação à divulgada agora pelo instituto Sensus.

Nota-se nas duas amostragens que há uma probabilidade muito forte dessa manifestação dos eleitores se manter dentro deste mesmo parâmetro, ainda que eventualmente os outros candidatos possam ser cooptados pelo PT no segundo turno. Isto decorre fundamentalmente da alta rejeição dos eleitores à Dilma e ao PT.

Isto quer dizer que no calor do segundo turno houver a tentativa de apoio oportunístico de determinados candidatos, o eleitorado deverá puni-los nas urnas.

3 comentários:

Marlene disse...

Vamos subir mais! E tomara que as urnas não sejam forjadas.

Anônimo disse...

Com Aécio, a democracia voltará a sorrir.

Ferreira Pena disse...

Para a vitória no primeiro turno com Aécio. Campos é uma fruta verde por fora e vermelha por dentro. Longe del.