TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 15, 2014

RECIFE AMANHECE FALANDO EM 'ATENTADO' CONTRA CAMPOS, AFIRMA JORNAL.

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Eduardo Campos, morto no mesmo dia que o avô, o também ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, já virou lenda no Recife, capital de Pernambuco, cidade onde nasceu e construiu sua vida política. Nas ruas, não se fala em outro assunto. E pouco importa o que dizem os jornais. Para a maioria dos pernambucanos, simpatizantes ou não de Eduardo Campos, a morte não foi acidente, mas atentado.
"Ele sabia que corria esse risco. A família sabia. Tanto que nunca viajava no mesmo avião que o primogênito, João. Assim como ele também evitava viajar no mesmo avião que o avô Arraes. Político que pensa no povo não pode durar muito porque os poderosos não deixam", insinuou Múcio Santana, garçom num restaurante de Boa Viagem, bairro nobre do Recife.
Querido pelos amigos e respeitado pelos adversários, que retiraram a campanha das ruas após o anúncio da morte do ex-governador, Eduardo Campos, para os pernambucanos, fez como o ex-presidente Getúlio Vargas, deixou a vida para entrar para a história.
"Não tem um pernambucano que não desconfie dessa morte. O avião virou uma bola de fogo em pleno ar. Como assim? Era um dos aviões mais modernos do mundo. Tem treta nisso daí, pode crer que tem", apostou Marivaldo Gomes, jornaleiro.
A família de Eduardo Campos ainda não levantou a hipótese de atentado. Ainda muito abalados com a tragédia, segundo amigos, todos creem que tenha sido mesmo uma fatalidade.
O coordenador da campanha de Eduardo Campos no Rio de Janeiro, Rubens Bomtempo, prefeito de Petrópolis, também não acredita que o amigo e companheiro de partido tenha sido vítima de nenhum atentado.
"Prefiro nem acreditar numa coisa dessas. Acho que não dá para descartar nada nesse mundo, mas acho que não foi isso. É natural que os pernambucanos tenham esta impressão, já que Eduardo era um grande líder e virou uma espécie de herói regional. Mas prefiro crer que não", disse Bomtempo, ainda abalado com a tragédia. Leia MAIS

VEJA TAMBÉM: AVIÃO PODERIA TER EXPLODIDO ANTES DE CAIR. DEPOIMENTOS SÃO CONTRADITÓRIOS.

27 comentários:

TERMINATOR disse...

Pois eu não duvido dessa possibilidade. Por isso estou doido para ver o que dirá o relatório final do CENIPA. Só que este relatório normalmente leva meses para ficar pronto e ainda inventaram mais uma lei idiota das muitas leis idiotas do Brasil decretando sigilo sobre investigações de acidentes aéreos. Leis idiotas para um bando de idiotas obedecerem como bons cidadãos fracassados de segunda classe que são. Até quando???

Anônimo disse...

Também acho que não dá para descartar nada.

Sabotagem foi a primeira coisa que me veio à mente, ao saber do acidente.



Chris 45/SP

Anônimo disse...

Besteira.
Se fosse atentado, o cara que armou isso teria que adivinhar que o tempo seria ruim, que o piloto iria abortar a primeira tentativa de pouso e o avião iria passar naquele exato momento naquela área, ou seja, o sujeito que cometeria o atentado teria que ser um grande vidente!
Enfim, se quisessem derrubar o avião, teriam feito na decolagem e não na aterrissagem, pois seria mais fácil e óbvio.
Agora, Aécio precisa tomar cuidado, este sim pode sofrer um atentado!

Jurandir D'almeida disse...

LULA Ameaça - "Eles não sabem do que somos capazes"

https://www.youtube.com/watch?v=zeNZ4VTzens

Anônimo disse...

Com certeza foi algum foguete do Hamas.

Anônimo disse...

as historias esquisitas já começam a aparecer...

segundo a FAB, o áudio da caixa-preta do avião não era do voo de Campos...

essa comunistada pode fazer de tudo mesmo...

os irmãos terror de Cuba sabem disso...

mandaram milhares para a cova...

Anônimo disse...

Realmente não se pode descartar nada.
É pouco provável que venhamos a conhecer o resultado da investigação.
As coisas se diluirão com o tempo e cairão no esquecimento, como sempre.
O que não pode parar são as investigações da Petrobras, a anulação do Decreto neocomunista, o caso Rose e demais roubalheiras perpetradas pelo pior governo da nossa História.

Anônimo disse...

Prestem atenção, a mídia não vaza tudo, mas observem, já é noticiado que foi um DRONE ou AVANT, avião não tripulado.

Seria um absurdo tais AVANT´s voarem próximo aquela aeroporto, mas aconteceu

Normalmente n]ao se tem explosivos nesse equipamento, mas tenho convic~]ao que pode ser instalado algo destruidor neles

Não deu nem 24 horas e o PT já tenta convencer o presidente do Partido a apoiar a Dilma

Foi ato terrorista e o PT e seus dirigentes tem que ser destruídos

Anônimo disse...

Sou do sul e a primeira coisa que me veio à cabeça foi atentado. Para piorar já começaram as histórias: Lei de Sigilo e agora a caixa preta que não gravou a conversa do voo. Sei não.

Anônimo disse...

Não acredito em atentado, mas o fato de existir essa suspeita é ótimo para o Aécio, pois mancha o governo Dilma, afinal a FAB que pertence ao ministério da defesa é comandada pelo PT.
Enfim, pode ter acontecido uma colisão com um drone, que pertencia a FAB, o drone não deveria estar voando lá, se isso aconteceu então é responsabilidade da FAB, independentemente se foi intencional ou não, no mínimo foi negligência, daí a FAB querer esconder este fato apagando os dados, esta hipótese é factível.

Jurandir D'almeida disse...

PSB põe investigação do governo Dilma sob suspeita no acidente que matou Campos.
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/08/psb-poe-investigacao-do-governo-dilma.html

Anônimo disse...

Para tirar as dúvidas, que tal perguntarmos a Celso Daniel, que vaga insepulto até hoje?

Anônimo disse...

Em sã consciência não acredito em atentado, mas me vem à mente a morte de Celso Daniel e o Toninho de Campinas. Todos os envolvidos no caso Celso Daniel foram mortos, e até hoje não se sabe quem os matou. Com o PT não se brinca!

Anônimo disse...

Sou de Santos, o avião não explodiu no ar. Diversas pessoas viram fogo em uma das turbinas e som de helicóptero, isto é, turbina falhando. O piloto tentava manter o avião no ar e conseguiu evitar mais mortes caindo em um quadrado de um quintal!
Há muita imaginação nas especulações.

Anônimo disse...

É bom que o povo de Pernambuco pense que seja atentado, que mais aversão tomarão do PT ao acharem válido esse tipo de ponto de vista deles e votarão nos outros candidatos.

Anônimo disse...

Como o Brasil tem se alinhado com países governados por ditadores, tudo é possível

Jambalaia disse...

Apenas comentando que não é raro, que caixas pretas de aeronaves não conteham os dados do último voo.
.
Tem havido acidentes aéreos e as caixas pretas tem apresentado uma frequência de defeitos acima do esperado.
.
Elas sobrevivem ao impacto, mas não funcionam direito.
.
Eu constatei este fato acompanhando alguns relatórios oficiais de acidentes aéreos.
.
Porem discordo que este dados não sejam relevantes segundo a Força Aérea Brasileira.
.
O voo da Air France 447 que caiu no oceano Atlântico foi grandemente solucionado, pelas gravações de áudio da caixa-preta.

Anônimo disse...

Segundo um sujeito que conhece um militar que trabalha na base da FAB em Santos, existe um boato de uma teoria de conspiração que diz o seguinte: o piloto arrematou o avião por ordem de um controlador, no trajeto de retorno um drone esperavam o avião, pensava-se que Marina Silva estaria junto com Eduardo Campos, assim ambos estariam mortos e Dilma venceria o pleito no 1a turno. Como Marina Silva não estava, o plano deu errado.
A ordem desde o início era pra apagarem as fitas, pois lá estariam as gravações do controlador ordenando que o piloto arrematasse o avião, apesar das condições de pouso serem possíveis, tudo dentro do plano pra matarem os dois candidatos, mas que falhou no último momento com a recusa de Marina Silva em embarcar no jatinho.

Anônimo disse...

Uma pergunta, dentro da tônica da síndrome da conspiração, não há gravação das conversas da torre de controle?...
No inicio disseram que havia um helicóptero na pista quando da arremetida, depois não se falou mais nada. Há algo errado nisso por que esse avião é o que há de mais moderno em termos de jato executivo etc. e tal.
Abraços.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Muito cuidado com o safado do lula ele é o chefão do foro de são paulo e esse pessoal é capaz do diabo e mais um pouquinho...olho aberto...

Anônimo disse...

Está faltando um descontente desses na hora do velório ou do enterro começar a gritar que a Dilmanta e o batráquio cachaceiro são os sabotadores dessa tragedia.
Se verdade for o PT e o foro de são paulo estão por traz disso...com certeza.
Abraços.

Anônimo disse...

Apenas para mostrar àqueles que não viram o que o editor deste Blog publicou no dia do acidente:

"LEI SANCIONADA POR DILMA EM MAIO DESTE ANO TORNOU SIGILOSA INVESTIGAÇÃO FEITA PELA AERONÁUTICA EM ACIDENTES AÉREOS NO BRASIL"!

Anônimo disse...

Sem problema, povo de Pernambuco, mais um motivo para tomar antipatia do PT, pois ele merece; não escolham, a Mariana ex PT pois para mostrar ser amiga deles poderia não custar; um tipo muito complicada e nunca foi nem uma governadora como Aécio, o melhor!

Anônimo disse...

Tudo mundo especulando...Então vou especular tambem: rs... Qual a beneficiaria nr.1 da tragedia?Marina, ex-petista.kkkkkkk....

Anônimo disse...

Se houve atentado foi contra o piloto.Os outros entraram de gaiatos no avião. Assim se disfarça o motivo.

Unknown disse...

A teoria de atentado tem alguma base, sim. A aeronave é uma das mais modernas e seguras, mas incendiou em vôo; a caixa-preta não contem as informações (trocaram a caixa?). Pior, há uma quadrilha poderosa que odiava o ex-governador por contrariar seus interesses.

Anônimo disse...

Prefeito de Santo André e coordenador da campanha de Lula, Celso Daniel foi sequestrado ao sair de uma churrascaria e morto em circunstâncias misteriosas em janeiro de 2002. O caso chocou o país. As investigações também: seguindo um estranho roteiro, a procura pelos assassinos esbarrava sempre em evidências de corrupção. E mais mortes. Sete pessoas ligadas ao crime morreram em circunstâncias também misteriosas, entre acusados, testemunhas, um agente funerário, um investigador e o legista do caso. Conforme a versão da polícia, abraçada pelos petistas, Celso Daniel foi vítima de crime comum: extorsão mediante sequestro, seguido de morte. Já familiares afirmam desde o início do caso que a morte do prefeito é um crime político em torno de um esquema de propina em Santo André que era do conhecimento da cúpula petista. É também a tese do Ministério Público: desentendimentos sobre a partilha dos recursos teriam motivado o assassinato.
As suspeitas recaíram sobre o braço-direito de Celso Daniel, Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, que estava com Daniel no momento do sequestro e foi acusado de ser o mandante do crime. O MP saiu vitorioso no primeiro julgamento do caso, em 2010. Ao sentenciar Marcos Roberto Bispo dos Santos a 18 anos de prisão, por ter atuado como motorista do bando que sequestrou Daniel, a Justiça acolheu a tese de que o prefeito foi morto por encomenda, após romper com participantes de um crime do qual ele fazia parte com a cumplicidade do PT: desvio de verbas para abastecer o caixa 2 do partido. Em 10 de maio de 2012, o MP obteve nova vitória, e mais três integrantes da quadrilha foram condenados: Ivan Rodrigues da Silva, conhecido como Monstro, a 24 anos de prisão; José Edison da Silva, a 20 anos; e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, a 18 anos. Em agosto, Elcyd Oliveira Brito foi condenado a 22 anos. Conforme a acusação, são todos integrantes da quadrilha que matou o prefeito a mando de Sombra. Ainda aguardam julgamento Itamar Messias e o próprio Sombra. Em novembro do mesmo ano, Itamar Messias foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado, mediante promessa de recompensa e sem defesa da vítima.