O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou neste sábado que as revelações de distribuição de propina a parlamentares e aliados do governo federal, detalhados com exclusividade na edição de VEJA deste fim de semana, equivalem a um novo mensalão, até então o maior esquema de corrupção desde a redemocratização. “O Brasil acordou hoje perplexo com as mais graves denúncias de corrupção na nossa história recente. Está aí o mensalão 2. É o governo do PT patrocinando o assalto às nossas empresas públicas para a manutenção do seu projeto de poder”, disse Aécio em um vídeo publicado em seu canal de campanha no YouTube.
Ao participar de ato público na cidade de Presidente Prudente, em São Paulo, Aécio afirmou que a presidente Dilma Rousseff, que já ocupou o Ministério de Minas e Energia e foi presidente do Conselho de Administração da estatal, não pode alegar que desconhece o megaesquema de corrupção na Petrobras. A tese do “eu não sabia” foi utilizada pelo ex-presidente Lula para tentar se desvincular do escândalo do mensalão. "A atual presidente da República controlou com mão de ferro essa empresa ao longo dos últimos 12 anos. Foi ministra de Minas e Energia e presidente do Conselho da Petrobras. Foi ministra da Casa Civil. É inadmissível ela alegar desconhecimento sobre isso, a exemplo do que fez seu antecessor com o mensalão”, declarou o candidato.
"Durante os últimos 9 anos, o mensalão continuou a existir nesse governo. Agora ele é financiado pela principal empresa pública do país, a Petrobras. Poucas vezes na história deste país assistimos a tanta desfaçatez. É algo extremamente vergonhoso", afirmou ele em Presidente Prudente.
Até o momento, o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou, em um acordo de delação premiada, que três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da estatal. Entre os nomes elencados por Costa estão os ex-governadores Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, Eduardo Campos, de Pernambuco, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, além do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Os nomes das autoridades com foro privilegiado já foram encaminhados ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, responsável por levar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em vídeo postado na internet, Aécio Neves cobrou investigações profundas sobre o caso. No Congresso Nacional, a oposição vai pressionar por uma convocação extraordinária da CPI mista da Petrobras para analisar as novas denúncias. “É fundamental que essas investigações possam ir ainda mais a fundo para que os verdadeiros responsáveis pelo assalto às empresas brasileiras sejam punidos de forma exemplar. Estamos disputando essas eleições contra um grupo que utiliza dinheiro sujo da corrupção para manter-se no poder. Por isso eu acredito que chegou a hora, de forma definitiva, de darmos um basta nisso e tirarmos o PT do poder”, afirmou Aécio Neves no vídeo em que comenta a reportagem de VEJA.
Além da campanha do tucano, as equipes da petista Dilma Rousseff e da ex-senadora Marina Silva passaram a noite desta sexta-feira em reuniões internas para analisar os efeitos das denúncias de corrupção. Eduardo Campos, citado por Costa, era o cabeça de chapa de Marina Silva antes de morrer em um acidente aéreo no dia 13 de agosto e, por isso, o partido avalia ser inevitável que as acusações respinguem na nova candidata. No bunker petista, o ministro da Comunicação Social, Thomas Traumann, acompanha de perto os desdobramentos do caso e também entre aliados de Dilma a avaliação é a de que, por envolver aliados diretos do governo federal, parlamentares alinhados ao Palácio do Planalto e até um ministro de Estado, as revelações do homem-bomba da Petrobras causará danos à campanha da presidente-candidata. Do site da revista Veja
12 comentários:
Peguem Lula - o Chefe!
Publicado em 19/07/2014
PROGRAMA: "ANATOMIA do PODER" com General João Camilo Pires de Campos, foi gravado dia 22/06/2014 | #ForaPT 2014
#Compartilhem as PALAVRAS do GENERAL JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS:
"Só para lembrar que ainda estamos VIVOS, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decreto espúrios a democracia brasileira.
Lembramos que estamos mais vivos do que em 1964 e que nenhuma ideologia é capaz de "fazer as cabeças" dentro das Forças Armadas Brasileiras.
O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar!
Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional.
Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias...
Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados!
O recado está dado!"
Palavras duras, de alerta e de aviso aos canalhas, corruptos e traidores da pátria. Cuidado, pois os homens dos botões dourados já marcham nas ruas.
FHC passou mais de duas horas em uma reunião de portas fechadas com o linha dura e democrata, o General do Exército do Comando Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos.
FHC saiu de reunião com o semblante nervoso e tenso.
O que será que o General linha-dura e de quase 2 metros de altura e olhar direto disse para FHC?
Seria o Decreto de Dilma que extingue o Congresso nacional o motivo da reunião?
O Decreto 8.243 foi aprovado e teremos um governo que governará o país por meio de decretos e através de assembleias bolivarianas. A democracia será totalmente extinta e a nação inteira estará sob uma ditadura do proletariado.
O clima é o mesmo de 1964, quando o governo de João Goulart exercia um forte domínio sobre os movimentos revolucionários.
Quando Jango incentivou as greves e fez ameaças à democracia.
Quando Jango espalhou e insuflou o ódio na sociedade no intuito de gerar um conflito de classes.
Quando Jango promovia discursos insanos e dementes incentivando a desapropriação e a invasão de terras e empresas.
Dias atrás, em um programa de televisão, o apresentador Ratinho disse em bom tom:
"Cuidado com os homens de botões dourados!".
Já Fernando Gabeira foi mais objetivo e disse: "Esquerdistas! Cuidado que a Polícia está chegando!"
Seriam estes sinais de alerta para aqueles que zombam do povo e da justiça?
O que estaria realmente acontecendo por trás das cortinas do poder que ainda não sabemos?
Há exatamente 45 dias Fernando Henrique Cardoso disse que os brasileiros não sabem o risco que correm. A preocupação de FHC com certeza tem algo em relação a uma possível reação militar do Alto Comando do Exército.
Não faz muito tempo e o General Valmir Fonseca Azevedo disse que o Brasil corria o sério risco de uma guerra civil, e que aqueles que não acreditassem em uma ação militar seria melhor se colocarem de joelhos ou irem para Cuba, pois muita gente poderia ser fuzilada em praça pública, um recado direto para os corruptos e traidores da pátria que se escondem por trás da democracia, ou melhor dizendo: os caras vermelhas do PT.
O General Valmir Fonseca Azevedo não está na ativa, mas tem uma grande influência dentro do Alto Comando Militar.
Também de linha duríssima, o General não poupa o governo comunista de Dilma Rousseff e inúmeras vezes escreveu artigos contra os desmandos do governo para a Revista Militar.
Para Gabeira, um ex-terrorista e ex-comunista dizer o que disse, e para FHC pedir uma reunião conjuntamente com o General João Camilo, é sinal de que alguma coisa muito séria estaria ocorrendo nos bastidores do país.
Preparem a tocaia e limpem suas armas brasileiros MORAIS e DECENTES!!!
A Cobra será Ceifada e os ratos morrerão!!!
Tem que falar em linguagem que o povo entenda. Nao adianta querer falar bonito, fala em ladrao, e nao desvio ou malfeito, e nem mensalao, diga que esta roubando dinheiro da educacao, saude, seguranca, mostre indignacao e tudo ou nada.
Impressionante! É só isso que o Aécio tem a dizer?
Por que não mostra a trajetória descentente da Petrobrás através de gráficos? Continua com as denuncias e mostra os envolvidos.
Arremata: "no passado fomos acusados de querer privatizar a Petrobrás. Era para isso que o PT queria a Petrobrás?"
Novamente fala para a classe média informada. O povo não lê veja, não lê jornal, nem frequenta blogs políticos. Com sorte vê no JN. É inacreditável!
Infelizmente a equipe de marqueteiros do PSDB nem mesmo sabe aproveitar um "furo de reportagem" quando tem um nas mãos. Aécio Neves é todo delicado e não consegue se comunicar com o eleitor menos informado e menos escolarizado. Costuma falar termos difíceis que as pessoas mais simples ficam sem saber de ele está falando de algo para comer ou beber. Enfim, o "produto" Aécio Neves não está sendo mostrado adequadamente ao seu público final. Marina faz um discurso que não tem o menor sentido e mesmo assim consegue empatia com as pessoas. Infelizmente, tudo indica que teremos uma "evancomunista" (comunista travestida de evangélica, assim como existem os comunistas travestidos de padres católicos ) como presidente. É muito triste !
Aécio Neves só deu um recado. Vocês queriam o que???? Que ele empunhasse uma arma???
Calma, que tenho certeza, que virá chumbo grosso por aí.
PT não se sustenta mais no poder. A Dna. Osmarina que se cuide porque este assunto também está intimamente ligado a ela.
Chris 45/SP
Sei lá... Mas eu acho que o Aécio não pega pesado com esses terroristas, com medo de ir fazer companhia ao Celso Daniel e Eduardo Campos.
Manoel, o PSDB abraça tanto bandeiras de esquerda quanto de direita. Costumava ler um blog do PSDB chamado Pitacadas. Os editores do blog eram esquerdistas puro sangue. Outros representantes que todos conhecem são o FHC, o Serra e Alberto Goldman. Acho que eles tem muita dificuldade em atacar os "companheiros de luta", o irmaozinho menor malcriado. O próprio FHC defendeu o Lula no mensalão. Então, acho que há um forte componente ideológico que faz com que o PSDB fique sempre encima do muro. Qualquer marqueteiro minimamente competente destroçaria o PT. Eu prefiro acreditar, embora não muito convencido, que seja apenas isso. Voltando à realidade, a camapanha do Aécio está muito abaixo das expectativas, desinteressante e não empolga, o que é ruim porque se as pessoas ficam entusiasmadas, elas próprias fazem o papel de militantes.
Será que nem assim esses milicos covardes vão agir?
Estão esperando o que?
O país está em decomposição sob todos os aspectos, o que mais precisa acontecer?
Vão se foder, seus covardes, vocês não merecem as fardas e nem as armas que receberam.
Eu sei disso, Anônimo ! O PSDB não é o ideal, apenas o que se tem como alternativa. Minha opção por Aécio ou qualquer outro político do PSDB que estivesse disputando estas eleições se deve às circunstâncias. Se houvesse uma alternativa liberal teria a minha preferência. E que há muita incompetência na campanha de Aécio, salta à vista.
Manoel Francisco Gomes,
Corretíssima avaliação.Parabéns.
PS-Este tipo de clareza cultural-intelectual é o que está faltando na grande massa de imbecis coletivos
(eleitorado).
Aécio,é realmente a única alternativa.Todas as outras (Dilma e Marina)será o caos generalizado
e a inviabilidade irreversível do país.
Anônimo disse:"Será que nem assim esses milicos covardes vão agir?"
Estão esperando o que?
Aos fatos:
1-Na verdade em 1964,houve um contra-golpe e não golpe de estado.
2-Todos os comunistas da época,não tinham como meta,a volta da democracia e,sim,a implantação de um regime comunista nos moldes de Cuba e URSS da época.
3-Os governos militares combateram a luta armada (comunismo-terrorismo)com aptidão,mas deixaram correr solto o movimento revolucionário fundamentado na cartilha do comunista-psicopata Antonio Gramsci (a tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade).
4-Os militares cometeram o erro imperdoável de administrar o país
como uma megaempresa.Não estabeleceram e executaram um verdadeiro projeto de nação.
5-Outro erro primário,foi a não divulgação à sociedade do que é o
comunismo.
6-Também,se acomodaram no poder por 21 anos,quando deveriam restabelecer o processo democrático em,no máximo,2 anos.
7-Todos os comunistas-psicopatas
do passado foram poupados e hoje estão no poder.
(...)
Resumo da ópera:não conte com os militares para "colocar ordem na casa".O exemplo mais direto de que não aprenderam nada,é o apoio incondicional à fantoche-farsante Marina pelo Clube Militar do Rio de Janeiro.
Ademais,os militares da atual geração,são "verdes por fora e vermelhos (comunistas) por dentro.
As Eras Lula/Dilma deixaram um rastro de destruição moral,
cultural,intelectual,(...),que levarão décadas para serem solucionados.
E para completar a tragédia,a virtual eleição da farsante Marina.
Fecha o pano!
Postar um comentário