TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 25, 2014

MILHARES NAS RUAS EM S. PAULO EM APOIO A AÉCIO NEVES

Um ato de apoio ao candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, reuniu pelo menos 8.000 pessoas neste sábado na Avenida Paulista, em São Paulo, segundo informações da Polícia Militar. Já os organizadores do evento contabilizaram 12.000 pessoas. A caminhada começou às 15 horas no vão livre do Masp e seguiu pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, até o Parque do Ibirapuera.
"É um momento histórico, do qual São Paulo vai se lembrar para sempre", afirmou ao site de VEJA o senador eleito José Serra, que participou da marcha. O tucano conquistou nestas eleições uma vaga no Congresso com mais de 11 milhões de votos.
Também participaram do evento Eduardo Jorge (PV), derrotado na corrida pelo Planalto, o vereador tucano Andrea Matarazzo e o deputado federal Walter Feldman (PSB), porta-voz da Rede, grupo político da ex-senadora Marina Silva. Em terceiro lugar na corrida presidencial, Marina declarou apoio a Aécio neste segundo turno.
Nas ruas, famílias com crianças, idosos e jovens acompanhavam o carro de som e empunhavam faixas de apoio ao candidato, além de diversos exemplares da revista VEJA desta semana, cuja reportagem de capa revela que o doleiro Alberto Youssef, um dos pivôs de um megaesquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a políticos e partidos desvendado pela Operação Lava Jato, afirmou em delação premiada à Polícia Federal que Dilma e Lula tinham conhecimento do assalto aos cofres da Petrobras.
O ato foi organizado pelas redes sociais e grupos de discussão do WhatsApp com o hashtag #vemprarua, a mesma usada pelos manifestantes que protestaram em 2013. “No entanto, ao contrário daqueles atos, queremos mudar o Brasil por vias institucionais, pelo voto”, afirmou ao site de VEJA o economista Humberto Laudares, um dos organizadores do evento. “Queremos mudança partidária e esperamos que esse movimento seja aproveitado para incluir pessoas que têm interesse político no debate pelas reformas do país.” Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio

Eu tive a grande satisfação de participar desta linda festa cívica em apoio a Aécio Neves.

Queira Deus, amanhã haverá outra, no mesmo local para festejarmos a vitória!!!! Estarei lá novamente!


Chris 45/SP

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! Leitores do blog:

Não entendo nada de urnas eletrônicas, mas li o comentário abaixo de uma leitora (Simone - 22:27) de Augusto Nunes ao texto abaixo, que me deixou intrigada - LEIAM!:

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-datanunes-constata-com-54-aecio-vai-derrotar-as-milicias-do-lulopetismo-os-videntes-do-datafolha-e-as-ciganas-do-ibope/


*
Simone disse:

DIVULGUEM!! ESPALHEM EM TODOS OS GRUPOS!
Uma promotora de BH me enviou.
“É estarrecedor. Podemos estar diante de uma fraude eleitoral sem precedentes”. As fortes declarações são de Márcio Dumbrovski, doutor em computação pela USP e um dos coordenadores da equipe que conseguiu quebrar o sigilo do voto da urna eletrônica brasileira, em testes promovidos pelo próprio TSE, em 2012. De acordo com Dumbrovski, a substituição das urnas com identificação 0007/01 por urnas com código 0009/02, anunciada pelo TSE há duas semanas, tem um motivo claro: transferir votos para a candidata Dilma Rousseff, do PT. Diante de um cenário cada vez mais negativo nas pesquisas eleitorais, a cúpula do Partido dos Trabalhadores resolveu, em conluio com servidores do TSE, alterar centenas de urnas eletrônicas para o 2o turno, grande parte delas enviadas para o Norte e Nordeste. Dumbrovski explica os planos do partido: “As urnas 0009/02 não possuem qualquer sistema de criptografia de chave simétrica, sendo facilmente alteradas por qualquer estudante em formação.” A alteração dos dados das urnas direcionadas para o Norte e Nordeste tem um motivo claro: como Dilma já possui votação expressiva nas regiões, a grande quantidade de votos da candidata seria apenas reflexo de sua popularidade entre os menos favorecidos. Assim, os votos alterados não gerariam qualquer suspeita e seriam suficientes para mudar o panorama de uma eleição tão acirrada. Dumbrovski explica um método para descobrir se sua urna está alterada: “As urnas fraudulentas não emitem sinal sonoro após a confirmação do voto. Assim, após escolher seu candidato e apertar a tecla confirma, aguarde a emissão do sinal sonoro. Caso não ocorra, chame imediatamente um mesário.”
VAMOS FICAR DE OLHO, ESSA FRAUDE PODE MUDAR O RUMO DAS ELEIÇOES!!
*
Alguém aqui sabe a diferença entre estas duas urnas??? As urnas fraudulentas, ela explica, NÃO EMITEM SINAL SONORO NO FINAL DO VOTO. Vamos prestar atenção a este detalhe.


Chris 45/SP

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Se Deus quiser São Paulo fará a diferença por ser o Estado mais populoso do Brasil. O Alberto Youssef está na UTI. Estão dizendo que foi envenenado. O Hospital diz que ele terá alta amanhã. A conferir. A notícia está no blog do Políbio Braga.
Esther

Anônimo disse...

Vcs só descobriram isso agora?????
Tem um monte de gente alertando sobre a fraude nas urnas faz mais de ano...
HELLOOOOOOO!!! Corre lá votar, inocente...
Povo tonto!!!
Vc acreditou tbém nas pesquisas do Datafolha e do Ibope, compradas a peso de ouro pelo PT, para preparar o terreno para a falsa vitória da dilmolusca???
MEUS PÊSAMES!!! E FELIZ DITADURA A TODOS!!!99

Anônimo disse...

Assim Seja!

Anônimo disse...

Resposta ao Anônimo acima:

Eu estou acompanhando, sim, todas as supostas notícias sobre fraudes nas urnas, há mais de um ano.

Ocorre que ontem recebi mensagem via whatsapp e postei aqui apenas para alertar que, após o voto, a urna precisa emitir SINAL!

Não faço parte do povo tonto que você escreveu.


Chris 45/SP