TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 19, 2014

ENTREVISTA-BOMBA COM OLAVO DE CARVALHO ENCERRA 2014, DESMISTIFICA A GRANDE MÍDIA E MOSTRA O CAMINHO PARA O BRASIL SE LIVRAR DO FORO DE S. PAULO E PROGREDIR. UM BANHO DE INFORMAÇÃO!


Aqui está para todos vocês um material de análise política de alto nível. Um entrevista exclusiva com o filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho realizada por Leandro Ruschel, que é Trader e escreve os blogs Análise Técnica, no site da revista Exame e também o blog Ponto de Reversão, no site Infomoney. Ruschel vive em Miami (EUA).
Na sua página no Facebook, onde fez a postagem deste vídeo, também publicado no excelente site Mídia Sem Máscara, Leandro Ruschel explica o que o levou a ir até Richmond, Estado de Virgínia, onde vive Olavo de Carvalho, para realizar esta entrevista especial:
Leandro Ruschel
“Alguns anos atrás tive a sorte de descobrir o trabalho do professor Olavo. Foi por acaso, um amigo me enviou uma cópia por e-mail da "Nova Era e Revolução Cultural". Li num final de semana. Depois li os outros trabalhos e passei a acompanhar os artigos do Olavo. O professor faz um trabalho gigantesco de reintrodução da Alta cultura no Brasil. Tive o prazer de entrevistá-lo por quase 3 horas na sua casa em Richmond. Falamos sobre a situação do Brasil muito além dos casos de corrupção, a infeliz dissociação que os analistas fazem da situação política e econômica, o que esperar da revolução socialista na América Latina e também de geopolítica mundial.
Como alguns amigos sabem, hoje estou envolvido num projeto chamado Liberta Global. A liberdade não envolve apenas a disposição de meios financeiros para poder viabilizar os seus projetos. Envolve em primeiro lugar a liberdade mental. Só através da compreensão mais apurada do mundo é que você pode alcançar verdadeira liberdade.”
Portanto, como disse, vale a pena assistir com atenção este vídeo e até mesmo guardá-lo. Olavo de Carvalho é um estudioso compulsivo. Seus estudos abrangem as áreas da filosofia pura e da filosofia política e há anos se dedica incansavelmente em apurar com exatidão os motivos que levaram o Brasil a cair nas garras do movimento comunista internacional que ao contrário do que imaginam os incautos e desinformados de todos os gêneros, o comunismo não desapareceu, apenas mudou suas estratégias com o fim da guerra fria. A guerra de guerrilhas e os atos terroristas foram abandonados. A ação comunista do século XXI é operada no plano cultural ou, seja, no que é conceituado como “revolução cultural”.
Aliás, faço questão de assinalar que muito do que tenho aprendido sobre tudo isso devo à obra de Olavo de Carvalho. Não há nenhum intelectual brasileiro na atualidade capaz de rivalizar com Olavo de Carvalho em capacidade e conhecimento. Esta entrevista é na verdade uma verdadeira aula, a aula que falta em todos os cursos de graduação e pós-graduação existentes no Brasil. Também é uma entrevista digna de estar nos grandes jornais e redes de televisão. Justamente o fato de um material especial como este vídeo ser escamoteado pela grande mídia brasileira é explicado de forma didática por Olavo de Carvalho, sem o viés rançoso e esnobe da maioria dos intelectualóides que reinam nas universidades brasileiras e na própria grande mídia. Na verdade, não são intelectuais, mas esbirros do PT que se dedicam a promover a lavagem cerebral dos alunos nas salas de aula e servir à grande mídia emprestando seus títulos e prestígio acadêmicos para revestir de verdade as maiores mentiras que são veiculadas pelos jornais, rádios e televisões.

E para concluir: chamo a atenção da Oposição, sobretudo os integrantes do PSDB e de forma especial o senador Aécio Neves, para que vejam e ouçam com atenção esta entrevista de Olavo de Carvalho. Quem não tem paciência de assitir uma entrevista de 2 horas de duração com alta definição de imagem e som e refletir sobre o contéudo não tem condição de postular nenhum cargo de chefia, muito menos a chefia máxima da República.

17 comentários:

Anônimo disse...

Com todo respeito ao filósofo Olavo Carvalho, agooooooora eu sei a razão dele saber tantas coisas sobre o comunismo. Além dele ler muito, também foi um comunista!
Eu me lembro que uma vez ele escreveu no facebook que daria um prêmio para quem provasse que ele foi um.
Vou usar esse vídeo como prova:
https://www.youtube.com/watch?v=YoApKNuOQ1A#t=920

Lúcio disse...

Aluísio, muito obrigado pela indicação. Já arrumei o que fazer hoje a noite depois da família ir dormir.
Mas, me permita uma pergunta: você, ou algum leitor tem notícias do que pode estar acontecendo com Reinado Azevedo ultimamente?
Seria só deslumbramento levando o narcisismo ao domínio total do personagem? Pergunto, pois um amiga (as mulheres tem muito mais feeling, nesse caso)levanta uma outra possibilidade: ele estaria de amor novo, nova paixão?
Segundo essa amiga, o tanto de poesia que ele anda declamando em seu programa "os pingos nos is", é indicativo certo de nova paixão...

Anônimo disse...

Excelente entrevista. Aluizio Amorim é um dos poucos jornalistas no Brasil que conseguem perceber e compreender a dimensão da obra intelecutal do Olavo. Isso porque a maioria dos jornalistas neste país só tem capacidade intelectual suficiente para papaguearem os slogans comunistas do pt.

Luiz Oliveira

Anônimo disse...

o importante não é ter sido um dia comunista...

o importante é NÃO SER MAIS comunista...

de resto, o conhecimento do professor Olavo não tem limites, sem falar na fluência da oratória, que faz com que um vídeo de duas horas de duração passe num piscar de olhos tamanho é o poder de entreter os espectadores...

e sem showzinho, sem power-point, sem sequencia de slides ou qualquer outro tipo ferramenta auxiliar...

o historiador Villa, por exemplo, tem um conhecimento oceânico da Historia do Brasil, mas a sua oratória apressada e desenfreada me causa ate ansiedade...rsrsr

slow down, mate!

Anônimo disse...

Ao anônimo que "descobriu" que o Prof. Olavo foi comunista: Descobriu a América! O Prof. Olavo nunca fez segredo disso e menciona este fato toda vez que conta sua biografia. Quem conhece o mínimo sobre o Prof. Olavo, já sabe disso há tempos, pois ele conta que por muito tempo só lia os livros de esquerda, até que um dia leu um autor conservador e descobriu que havia inteligência fora da esquerda. Isso não é novidade e nem tampouco segredo, pois o próprio Prof. Olavo repete isso o tempo todo, mostrando que é possível para qualquer um se informar e mudar sua posição. Só não muda quem padece de deficiência cognifiva ou má intenção.

Carlo Germani disse...

Breves ponderações sobre a entrevista e Olavo de Carvalho:

1-O blogueiro Leandro Ruschel, tem como editor e colunista ótima competência.Mas como entrevsitador,tal qual Lobão,é amador.Não sabe que pauta numa entrevista é tudo.Não é admissível o entrevistador fazer perguntas acompanhado de risadas.
PS:Poderia aprender com o jormalista Roberto D'Avilla,um mestre da entrevista.

2-Olavo tem 67 anos de idade.
Eu,62.Logo somos da mesma geração.
Olavo deve parar com essa generalização de que ele foi o "caminho das pedras" como formador de opinião.Há 20,30 anos atrás não tinha a internet como hoje,mas taxar que ninguém lia nada sobre
filosofia,política (todas) e pensamento liberal é injustificável.

Olavo,prestou e presta irrelevantes serviços ao país e a seus leitores,por sua inegável alta cultura,mas ignorar que o livre arbítrio e a "luz própria" de cada um (onde me incluo)foi,é e sempre será uma meta ao conhecimento da verdade e alta sabedoria,é narcisismo demais.

4-Olavo erra ao confiar na acuidade cultural-moral-intelectual e espiritual do povo.
O "povo" é existencialista-materialista.Não tem qualquer compromisso com um verdadeiro projeto de nação.

Erra,também,ao exaltar a superioridade geral dos EUA.
A nação americana está com o destino traçado na insana e satânica Nova Ordem Mundial (NOM) à destruição.As potencias únicas eleitas pela N.O.M. são Rússia e China.A derrocada dos EUA é imperativa aos projetos da N.O.M.

Olavo definir como investimentos
a impressora 3 D e o petróleo,demonstrou que nada entende ou sabe de economia.
O único ativo que se salvará do caos econômico-financeiro-monetário planejado pela N.O.M. será o OURO (em barras,é claro).
O Dólar,ações,imóveis,...,virarão pó.

Petróleo:Em pouco tempo,será um "mico" como fonte energética.Novas tecnologias estão para serem aplicadas no mercado.O Oriente Médio,além de palco para a 3ª guerra mundial,gerará o colapso
energético mundial.

(...)

Concluindo:Repito:Olavo de Carvalho é um filósofo e escritor
competente.Mas,por favor,vamos parar com esse equívoco de que a
clareza cultural-intectual de todos começou pós-Olavo.
PS:É certo de que a maioria da população é lotada de imbecis coletivos.Mas há uma minoria (onde me incluo) que jamais deixou de evoluir moral,cultural e intelectualmente em busca da verdade,da juventude a terceira idade.

PS2:Fato inédito Olavo falar por mais de 2 horas sem aplicar o seu bordão nefasto VTNC.

PS3:Um intelectual usar nas suas
narrativas a linguagem chula,é o mesmo que alguém de smoking calçar uma sandália havaianas.
Simplesmente não combina.

Por acaso,algum intelectual como
Weber,Von Mises,Ortega Y Gasset,
(...)usaram alguma vez a linguagem chula? Nunca!

PS3:Nunca fui integrante de movimentos comunistas.Sou conservador e liberal desde sempre.Nenhum desvio foi cometido em 62 anos de vida.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Ví todo o vídeo e fiquei um pouco mais esclarecida sobre a mente dos comunistas. Adorei, como sempre. O Olavo é um ótimo professor e explica as coisas com uma clareza cristalina. Valeu a pena! Ah, ví a entrevista do Putin ontem e dei risada com as suas desculpas iguaizinhas as de Dilma e Lula, ou seja, a culpa da economia Russa estar em rescessão é dos USA e Europa. Ele não fez nadinha de errado, não invadiu a Crimeia e nem o leste da Ucrânia. Então tá, nenhuma novidade nas mentiras que falam os comunistas.Eles nem viram o disco.kkkk.
Esther

Anônimo disse...

Obrigado Aluizio.
Excelente entrevista com Olavo de Carvalho e conduzida por Leandro Ruschel.
Não interessa quem é Leandro ou quantos palavrões fala Olavo.
Vamos nos ater à informação contida.
Como diria um amigo meu, e Olavo concordaria: "Pra mal fodedor até os colhões atrapalham!"

Anônimo disse...

Assisti ao mais de duas horas da grande entrevista: porém somente num ponto, só num ponto não concordo com o nobre Olavo: a de que não se pode haver intervenção militar. E digo isso com base no que diz na própria Constituição Federal, onde o artigo 142 define que as Forças Armadas, estão subordinadas à "Autoridade Suprema do Presidente da República". Ou seja, tanto nas situações normais como no estado de sítio, quem manda nas Forças Armadas é a Presidente da República. Mas o mesmo artigo abre exceção, quando diz também que, para a defesa da lei e da ordem, as Forças Armadas podem agir por iniciativa de qualquer um dos três poderes constitucionais. Ou seja, em questão de segurança interna, as Forças Armadas não estão subordinadas apenas ao Presidente: podem receber ordens também diretamente do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
Então as FFAA respondem aos três poderes: o Executivo, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.
Eles vão agir quando o povo nas ruas e a opinião pública responsável mostrarem que aceitam a sua intervenção, de modo que não deixe dúvida. E isso não acontecerá de imediato. Não acontecerá em uma única saída. É necessário sairmos mais outras vezes para que sejamos politicamente e legalmente ouvidos.

Anônimo disse...

From: Draxyon
to: Aluízio
--------------
-
http://radiovox.org/2014/12/19/tres-notinhas-da-semana-olavo-de-carvalho/
-
Três notinhas da semana (Olavo de Carvalho).
-
(...)
***
Está aberta a temporada de caça ao deputado Jair Bolsonaro. Na verdade, sempre esteve, não sendo essa portanto a razão pela qual volto ao assunto. A razão é que agora os tiros vêm da mais inesperada das direções: a coluna do Reinaldo Azevedo. E vêm com aquela persistência inflexível do atirador que não aceita como troféu senão a completa destruição do alvo ou, na mais branda das hipóteses, a sua definitiva humilhação pública. Numa de suas últimas postagens, o colunista da Veja firmou sua posição: ou o sr. Bolsonaro pede desculpas à sua colega Maria do Rosário, ou merece ter seu mandato cassado. Cassar o mandato de Maria do Rosário? Nem pensar. Já disse, e reafirmo, que sou amigo do Reinaldo Azevedo e não deixarei de sê-lo por causa de uma opinião errada, depois de tantas certas e valiosas que ele já publicou. Mas esta de agora é tão errada, tão absurda, tão indefensável, que eu falharia ao meu dever de amizade se não alertasse o colunista para a injustiça que comete e o vexame a que se expõe. Que a resposta do sr. Bolsonaro à sra. Maria do Rosário foi “uma boçalidade”, como a qualifica Reinaldo Azevedo, é certo e ninguém duvida. Mas o sr. Bolsonaro a pronunciou em resposta, não a “outra boçalidade”, como pretende Azevedo, e sim a uma falsa imputação de crime, que é por sua vez um crime. Reinaldo Azevedo exige que a boçalidade seja punida e o crime fique impune. Como todo debatedor teimoso que se empenha na defesa do indefensável, Reinaldo se vê forçado a apelar a expedientes argumentativos notavelmente capciosos que, em situações normais, ele desprezaria. Um deles é proclamar que a resposta do sr. Bolsonaro a Maria do Rosário transforma o estupro em uma “questão de mérito”. Quer dizer, pergunta Reinaldo, que, se Maria do Rosário merecesse, Bolsonaro a estupraria? Isso é deformar as palavras do acusado para lhe imputar uma intenção criminosa. Na verdade, Bolsonaro disse: “Se eu fosse um estuprador…” O restante da frase, portanto, baseia-se na premissa de que ele não o é, e só pode ser compreendido assim. Reinaldo parte da premissa inversa para dar a impressão de que o deputado fez a apologia do estupro. Com isso, ele endossa o insulto lançado pela deputada Maria do Rosário e usa essa premissa caluniosa como prova de si mesma. Raciocinar tão mal não é hábito de Reinaldo Azevedo, mas, como se sabe, o ódio político move montanhas: montanhas de neurônios para o lixo. Pior ainda: tendo recebido centenas de objeções sensatas e racionais na área de comentários do seu artigo – inclusive as minhas –, ele não responde a nenhuma, mas tenta dar a impressão de que toda a oposição à sua versão dos fatos vem de “seguidores de Bolsonaro”, exemplificados tipicamente nos signatários de uma petição raivosa que exige a demissão do colunista de Veja. Fui ver a petição, e sabem quantos signatários tinha? Sete e não mais de sete (talvez agora tenha oito ou nove). Ao fazer desses sete os representantes da maioria que não pedia cabeça nenhuma, Reinaldo procedeu exatamente como os repórteres pró-petistas que, na massa de dezenas de milhares de manifestantes anti-Dilma, pinçaram cinco ou seis gatos pingados adeptos da “intervenção militar” para criar a impressão de que a manifestação era essencialmente golpista.
-
Via Diário do Comércio.
-
See more at: http://radiovox.org/2014/12/19/tres-notinhas-da-semana-olavo-de-carvalho/#sthash.otoVvPDO.dpuf
-

Anônimo disse...

Excelente!
Fantástica!
Imperdível!
Uma verdadeira aula da atual conjuntura que estamos inseridos ou submersos.

Anônimo disse...

Ah, Aluizio
Alguns criticam o Olavo por falar palavrões. Não vejo nada demais, já que muitas vezes só os palavrões exprimem, com ênfase, o que realmente as pessoas estão querendo dizer. Essa estória de ser políticamente correto já cansou.
Esther

Carlo Germani disse...

Re-Esther:

Equívoco seu,Esther.

O próprio Olavo de Carvalho,disse no True Outspeak que "ele não é assim"(portador de linguagem chula),e que o True Outspeak é para o "povão".O programa é "popular"...c

E agora?

PS:Olavo usa da linguagem chula como mecanismo de defesa.

PS2:Olavo há alguns anos,disse que Reinaldo Azevedo é um FDP.
Interessante que RA nada fez.Ouviu calado e subservinte.

Anônimo disse...

Do Reinaldo Azevedo: "Minha coluna na Folha: “Petrossauro e Bolsonassauro”
Os comunas gritam, agridem, caluniam, manipulam, mentem o tempo todo, corrompem, roubam, matam e, alguém já viu ou ouviu um comunista criticar os companheiros? Se o Sr Reinaldo não concordou, o mínimo que deveria ter feito é ficar quieto, ficar calado. Precisamos de muito masi gente como Bolsonaro. Mas não, dentro da sua profunda arrogância decidiu se tornar um juiz para agradar a companheirada que agora lhe paga um salário, para mostrar que ele é isento, imparcial. Já faz algum tempo que entro no blog do RA e não dá mais vontade de ler. Ficou desinteressante. Virou opositor light. No momento mais crítico da nossa história não precisamos de gente moderada. Nos não somos isentos nem imparciais, temos um lado.
O Sr Reinaldo parece que nunca entendeu que foi gente como nós que lhe deu visibilidade.
O blog do Aluízio é o melhor blog político do Brasil. Nunca perde o foco. Persegue e desmascara o inimigo, mostra como ele é o que, afinal de contas, é a orígem de todos nossos problemas. Só não está hospedado no site da Veja.

Anônimo disse...

Tudo está um pouco ou muito estranho.

Entre a insatisfação demostrada de uma grande parcela dos eleitores nas urnas e uma significativa parcela nas ruas e as ações dos políticos da oposição ( ex. a aprovação de Vital do Rego ) e os formadores de opiniões nos últimos meses e princialmente ao término das eleições absurda como ocorreu ( ex. Aécio antes do resultado final já consagra a opositora e tudo mais durante a campanha, a morte do Campos e etc) e muitas outra coisas, demostra que há um desencontro de informações e uma certa disputa em velar, encobrir a realidade.
Há uma movimentação disposta a gerir uma zona de conforto onde há muita bandidagem.
Fazem questão de zelar pela continuidade das piores previsões como nada estivesse ocorrendo. Um pequeno aceno já parece uma maravilhosa solução para os problemas.
O FORO de São Paulo é terminantemente refutado como algo sem importância, o impeachment algo perigoso, a punição do envolvidos em falcatruas muito drástica. Os canalhas logo são transformados em santos.
A justiça brasileira está rançosa. A politica insonsa.
O Brasil já está pastoso como uma Venezuela, uma Bolívia. O PT está acabando com o Brasil. A oposição conciliadora sempre disposta a negociar a governabilidade de interesses escusos.
Eles não podem passar! Vamos à luta!
Petista bom é petista vendo o sol nascer quadrado.
A cobra petista está atordoada com as pauladas recebidas nos últimos meses, mas mesmo assim sobrevive com muito veneno para destilar, a solução clássica é continuar dando pauladas na cabeça até extinguir o mal.
Os petistas são incompetentes demais para governar (12 anos é o limite).

Eles só tem o Lula como bandeira ( que está decadente e esfarrapado) para gritar, as tetas da vaca de ouro do Estado para mamarem e uma centena de canalhas espertalhões para receberem o p$ã$o c$o$m m$o$r$t$a$d$e$l$a$.
Não dá pra ficar ouvindo os porcos reclamarem de mal cheiro.

Pauladas neles!!!!!!!!

RC

Anônimo disse...

ALUIZIOUma constatação.
Tem merdas de 62 anos de idade,tem idiota que fala que OLAVO "NEGA" e "CONFIRMA"que foi militante e vem coim viadagem de vídeo confirmações,etc..sendo que ele(Olavo)já declarou CLARAMENTE ter sido um militante-idiota comuna..etc,etc
abraços
roberto/

Anônimo disse...

Ora, que contradição do Olavo, ao dizer que capitalista não tem poder, quando ele próprio afirma que os megacapitalistas são os verdadeiros donos do poder global (Rockefeller, Rothschild, etc) .