TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 09, 2014

MINISTRO GILMAR MENDES DETECTA "FORTES INDÍCIOS" DE IRREGULARIDADES NAS DOAÇÕES PARA DILMA

João Santana, o marqueteiro do PT, nos bastidores da rede Globo, dá um trato na aparêcia da Dilma, com ajuda de equipe de maquiadores.
O ministro Gilmar Mendes, relator da prestação de contas da campanha de Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enxerga "fortes indícios" de que o partido se beneficiou de doações acima do teto legal.
Mendes pediu à Receita Federal dados complementares sobre cinco companhias que contribuíram com a campanha de Dilma: a Saepar Serviços, a Solar BR, a Gerdau Aços Especiais, a Ponto Veículos e a Minerações Brasileiras Reunidas. O total doado pelas companhias ultrapassa os 10,6 milhões de reais.
Cada empresa pode doar até 2% do faturamento bruto do ano anterior. Nos casos analisados, o cálculo feito pelo gabinete de Gilmar Mendes aponta que o total foi descumprido. Por isso ele fez o pedido de mais detalhes à Receita Federal. Em despacho com data de sexta-feira, o ministro cobra os números com "máxima urgência", dados os "fortes indícios de descumprimento do limite para doação".
Nesta segunda-feira, o ministro também deu prazo de 48 horas para que o Ministério Público Eleitoral se manifeste sobre o parecer técnico que foi elaborado por especialistas do tribunal – e que pede a rejeição das contas da campanha da presidente
Como VEJA revelou em agosto de 2013, parecer técnico pediu a rejeição das contas de Dilma também em 2010, ano em que a presidente chegou ao Planalto. Naquele ano, o relator do caso, ministro Ricardo Lewandowski, adotou uma posição diferente e recomendou a aprovação das contas, no que foi acompanhado pelos colegas. O ministro chegou a omitir o relatório em seu parecer final. 
A análise da prestação de contas da última campanha de Dilma está na pauta da sessão desta terça do TSE, mas a análise depende do Ministério Público Eleitoral, que tem até quarta-feira para se pronunciar. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Mas tem os parlamentares a favor deles; afinal elles Podem Tudo , PT, nao e' mesmo?! E' Gilmar contra um exercito!

Anônimo disse...

Mais um item de irregularidade em uma longa lista... e ninguém e nenhuma instituição fazem absolutamente nada... tudo fica como está... novela, futebol, samba, carnaval e festival de corrupção impune, é só o que tem no brasil...

Anônimo disse...

E pensar que um dia chegaríamos lá; chegamos... no fundo do poço, se ainda não roubaram o fundo!
É bem provável que os petralhas (são mestres)inventem uma "estória" pra reverter os fatos e culparem os "imperialistas", frase de Marx,pela falência da PTbras! E o povão burrão acreditar, como sempre, nas mentiras de lulla, dillma e sequazes!!!

Anônimo disse...

E o que mais me decepciona é ver que aquela piada sobre "tu vais ver o povinho que eu vou botar lá..." não era uma piada...era a dura realidade!!!

Para que despertemos como nação do pesadelo que está sobre nós só com dor e sofrimento e nesse caso seria melhor viver longe daqui.

Anônimo disse...

Este Carlos Cortegoso é sócio de J. Hawilla na Rede Bom Dia , jornal de São Bernardo (opa!) e adjacências. Este Hawilla é também dono da…Traffic, aquela patrocinadora do Corinthians do andres sanchez, ok?
É como um carnegão, um antraz gigantesco!
Você vai apertando e vai saindo pus e furúnculos de todos os lugares.