TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 26, 2014

NOVO MINISTRO DA DILMA ESTÁ ENROLADO PRA BARBALHO. SERÁ QUE ASSUME O FOLCLÓRICO MINISTÉRIO DA PESCA?

Jader (à esq) com o aliado Lula e o não menos enrolado filho Helder (camisa escura): improbidade administrativa
Convidado para comandar o Ministério da Pesca e Aquicultura no governo Dilma II, Hélder Barbalho (PMDB-PA), 35, responde a dois processos na Justiça Federal por improbidade administrativa quando foi prefeito de Ananindeua, perto de Belém. Em uma das ações, o Ministério Público pediu o bloqueio dos seus bens por comprar remédios e contratar serviços para Saúde de empresas fantasmas.
A gestão de Hélder Barbalho sumiu com R$ 1,8 milhão destinados a programas de Saúde, diz o MPF. Despesas nunca foram comprovadas.
Auditoria do Ministério da Saúde achou fraudes na compra de ambulância. A vencedora, a Planan, é pivô da Operação Sanguessuga.
O ex-prefeito é investigado ainda pelo MPF por suposto desvio de R$1 milhão em convênio com Funasa para construir estação de esgoto.

Filho de Jader Barbalho, um dos poucos políticos brasileiros algemados pela Polícia Federal, Hélder também é acusado de não recolher INSS. Do site Diário do Poder

8 comentários:

Anônimo disse...

Alô, cidadão brasileiro! O novo ministro da Pesca só vai querer robalo!

TERMINATOR disse...

Já que tem tantos ¨ministérios¨ idiotas e inúteis deviam inventar também o ministério do lixo onde este seria responsável pelo bem estar dos 53 milhões de trouxas FDPs que elegeram esses bandidos para governar o Brasil.

Anônimo disse...

Ate agora os pescadores e familiares so pescaram bolsa defeso.E apenas mais um ministro da pesca que nao sabe colocar minhoca no anzol.

Anônimo disse...

Filho de peixe,... .
Só que vai cair na rede do MP!

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

E a Dilma queria consultar o MP para saber da idoneidade de seus futuros indicados. Como Joaquim Barbosa chiou,ela resolveu nomear qualquer um.

Anônimo disse...

Conversando com fazendeiro do Pará, soubemos que por lá se afirma que, Jader Barbalho é sócio de Lula em grandes fazendas de gado, portanto, essa cota é do Lula, diretor da Dilmanta!
WSC

Anônimo disse...

ESCABROSO!!!
Isso é um ministério ou um escárnio à Nação?
A presidANTA," boneca" do ventríloquo cachaceiro-mór, confirmou sua ignorância, cometendo esse "ministério" que poderia ser chamado de trupe circense se não fosse ofender a laboriosa classe do circo.
Só nos resta vigiar e orar, pois o que vem por aí, salve-se quem puder!
Eduardo.45

Anônimo disse...

É a cara do PT!