Jader (à esq) com o aliado Lula e o não menos enrolado filho Helder (camisa escura): improbidade administrativa
|
Convidado para comandar o Ministério da Pesca e Aquicultura no governo Dilma II, Hélder Barbalho (PMDB-PA), 35, responde a dois processos na Justiça Federal por improbidade administrativa quando foi prefeito de Ananindeua, perto de Belém. Em uma das ações, o Ministério Público pediu o bloqueio dos seus bens por comprar remédios e contratar serviços para Saúde de empresas fantasmas.
A gestão de Hélder Barbalho sumiu com R$ 1,8 milhão destinados a programas de Saúde, diz o MPF. Despesas nunca foram comprovadas.
Auditoria do Ministério da Saúde achou fraudes na compra de ambulância. A vencedora, a Planan, é pivô da Operação Sanguessuga.
O ex-prefeito é investigado ainda pelo MPF por suposto desvio de R$1 milhão em convênio com Funasa para construir estação de esgoto.
Filho de Jader Barbalho, um dos poucos políticos brasileiros algemados pela Polícia Federal, Hélder também é acusado de não recolher INSS. Do site Diário do Poder
8 comentários:
Alô, cidadão brasileiro! O novo ministro da Pesca só vai querer robalo!
Já que tem tantos ¨ministérios¨ idiotas e inúteis deviam inventar também o ministério do lixo onde este seria responsável pelo bem estar dos 53 milhões de trouxas FDPs que elegeram esses bandidos para governar o Brasil.
Ate agora os pescadores e familiares so pescaram bolsa defeso.E apenas mais um ministro da pesca que nao sabe colocar minhoca no anzol.
Filho de peixe,... .
Só que vai cair na rede do MP!
Cavalaria Ligeira
E a Dilma queria consultar o MP para saber da idoneidade de seus futuros indicados. Como Joaquim Barbosa chiou,ela resolveu nomear qualquer um.
Conversando com fazendeiro do Pará, soubemos que por lá se afirma que, Jader Barbalho é sócio de Lula em grandes fazendas de gado, portanto, essa cota é do Lula, diretor da Dilmanta!
WSC
ESCABROSO!!!
Isso é um ministério ou um escárnio à Nação?
A presidANTA," boneca" do ventríloquo cachaceiro-mór, confirmou sua ignorância, cometendo esse "ministério" que poderia ser chamado de trupe circense se não fosse ofender a laboriosa classe do circo.
Só nos resta vigiar e orar, pois o que vem por aí, salve-se quem puder!
Eduardo.45
É a cara do PT!
Postar um comentário