TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, janeiro 03, 2015

O MINISTÉRIO DOS HOMENS BRANCOS

Clique sobre a foto para vê-la ampliada
A militância governista é a primeira a fazer o chamado “rastreio de melanina” em todo tipo de evento da oposição. Além deles, contribuem para isso os #jornas13 de sempre com aquelas matérias falando que são todos brancos, ricos, não há muitas mulheres etc. São observações falsas em cima de uma falácia central, mas ainda assim essa turma adora praticar esse verdadeiro esporte da busca étnica.
Então, que tal procurar no ministério da Dilma?
São trinta e nove. Repetindo: TRINTA E NOVE. Um número absurdamente alto. Porém, somente seis mulheres e APENAS UMA PESSOA NEGRA (a ministra da Igualdade Racial, que ocupa simultaneamente uma vaga feminina). São TRINTA E TRÊS homens brancos/cis e apenas SEIS fora do gênero e etnia opressores (estou usando aqui os termos empregados pela mesma militância que agora está quietinha, sem contar os que foram dar um passeio na posse porque ninguém é de ferro). Que coisa, não?
E é espantoso que o mesmo governo que tem DOIS MINISTÉRIOS para teoricamente buscar a igualdade (de gênero e étnica) é aquele com tão poucas pessoas representando gênero e etnia que alegam defender. “Façam o que eu mando, não façam o que eu faço” é a velha máxima, agora exposta de maneira irrecorrível.
E agora, o que dirão os militantes que – como sabemos e já denunciamos várias vezes – defendem PRIMEIRO O PARTIDO e só depois, bem depois, a causas? Claro que não dirão nada. Ficarão calados, talvez no máximo soltem um “tuíte crítico”, mas daqui a dois anos pedem seu voto novamente, pois os tucanos não representam a luta pela igualdade. Mostre a essa pessoa a foto do ministério da Dilma. Do blog Implicante

8 comentários:

Anônimo disse...

mas ate o proprio PT não teve um único presidente negro...

nem mesmo "moreninho"...

não tenho conhecimento nem mesmo de que algum negro integre a tal "Executiva" do partido...

para o cargo de governador a turma ate hoje so indicou uma unica negra, a Benedita...

os dois parlamentares de, digamos, maior destaque no Congresso, são o Vicentinho e o Paim, que não vejo participar de nenhuma das decisões de peso do partido...

apenas estão la para votar conforme as determinações do partido...

alias, o que todos os petistas fazem, sejam brancos, negros ou amarelos...

nesse partido ditatorial a mão de ferro manda e todos obedecem...

e vivem com o discurso da democracia na ponta da língua...

Anônimo disse...

O Reinaldo Azevedo e a Joice Hasselmann, se não forem "Deformidades Mentais", conforme o recente texto de Olavo de Carvalho, vão ficar indignados e exigir que a PresidAntA peça desculpas à população. Alguém quer apostar que os dois só atacam Bolsonaro pelo que ele não fez?

Reinaldo Azevedo, Joice Hasselmann, Jô Soares e a militância do PT usam a mesma estratégia: aplicam dois pesos e duas medidas. Quando o PT é acusado de corrupção, respondem: os outros partidos também. Com isso omitem as diferenças de proporção.

Exatamente como consta no texto: Faça o que eu digo, não faça o que eu faço.

Para eles não existe a Verdade, existe apenas a causa do partido, em nome da qual qualquer crime, qualquer enganação, enfim qualquer coisa, qualquer estupro à moral, à ética, à lógica, tudo é válido.

Anônimo disse...

Imagina nas Diretorias e Conselhos de Administração das estatais... Não deve haver um único negro! Pode procurar!

Anônimo disse...

Este tal de RA quer o monopolio de criticar os petistas ele se enxerga como a unica cereja do bolo e, detentor de toda a "sapientia" do universo sendo que a tal de Jota Aga é uma bela vaquinha de presepio, ou seja Maria vai com as outras.

Anônimo disse...

Ministro da defesa Jaques Wagner... alguém acredita num judeu que tenha o nome de Wagner? Só pode ser uma piada.O grande musico alemão Richard Wagner foi um dos maiores antissemitas de todos os tempos. Será que a presidenta está dando uma resposta a Tel Aviv por ter chamado o BR de irrelevante?

Rio18

Anônimo disse...

Prezado Aluízio, será mesmo verdade que a nova ministra da Agricultura nutre uma paixão desenfreada pelo tirano venezuelano?

Dizem as más línguas que ela jogou todo aquele verde só pra colher Maduro!

HD disse...

A respeito da nova ministra da agricultura, leio agora de manhã no UOL:

Para Kátia Abreu, país precisa de 'reforma agrária pontual'
Não existe mais latifúndio no Brasil, afirma nova ministra da Agricultura.

Impressionante como os pensamentos mudam rápido. Basta começar a fazer parte da farra do dinheiro público com tudo muda rapidamente.

Rafael disse...

O PT é muito hipócrita, e essa ministra da Igualdade Racial, deveria se chamar ministra do Incentivo ao Ódio Racial, pois é isso que esse ministério é, ela foi a autora do parecer do Conselho Nacional de Educação que classificou como racista Caçadas de Pedrinho, de Monteiro Lobato, e propôs que a obra fosse banida do Programa Nacional Biblioteca na Escola, felizmente foi rejeitado. No que essas pessoas vitimistas e racistas puderem incentivar ódio racial eles farão e o PT aprova isso.