TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

PT MANOBRA E TENTA INFILTRAR SINDICALISTA LIGADO AO PARTIDO DE LULA NO NOVO CONSELHO DA PETROBRAS

O sindicalista Deyvid Bacelar 
O coordenador-geral do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, apoiado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), venceu a disputa para representar os funcionários da Petrobras em 2015 no Conselho de Administração, em um dos momentos mais delicados já enfrentados pela petroleira estatal. Bacelar, que tem o aval da maior federação de trabalhadores da Petrobras, historicamente ligada ao PT, venceu no segundo turno das eleições o atual conselheiro, Silvio Sinedino, com 6.864 votos dos votos, ou 57,83%. A apuração dos votos foi realizada nesta segunda-feira.
A posse de Bacelar, eleito para um mandato de um ano, será na primeira reunião do conselho após a sua eleição formal, prevista para acontecer na Assembleia Geral dos Acionistas da Petrobras, quando também são definidos outros conselheiros da companhia. É a quarta vez que um empregado é eleito para o conselho com a função de representar funcionários. Mas um nome da FUP, em tese, pode aumentar a influência do governo petista no colegiado, justamente em meio às denúncias de corrupção investigadas pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. 
Sinedino, que é filiado à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), uma entidade com menos sindicatos filiados do que a FUP, demonstrou independência em vários episódios, como na última reunião de conselho, na qual votou contra os nomes propostos por representantes do governo para a diretoria. Ele ocupou a importante cadeira em 2012 e em 2014. 
Estrutura - O conselho da Petrobras é formado por dez membros, sendo sete indicados pelo governo, um pelos acionistas minoritários de ações ordinárias, um pelos acionistas de preferenciais e um pelos empregados. Nas eleições deste ano, segundo a Petrobras, 138 candidatos concorreram à vaga para representar os funcionários.
Durante as eleições, Bacelar propôs aos funcionários a criação de um canal de comunicação direto com a categoria, pessoalmente e também por meio de redes sociais, e-mail e site, como forma de prestar contas da atuação no conselho.
Além disso, Bacelar planeja levar para o conselho demandas colocadas pelos trabalhadores sobre as questões de saúde, meio ambiente e segurança e dar continuidade à atuação junto ao Congresso Nacional para a implementação do projeto de lei que permite a ampliação do mandato para dois anos. Do site da revista Veja

16 comentários:

Anônimo disse...

o conselheiro oficial da governanta voltou...

e voltou forte...

quando a presidentA cai nas pesquisas, ele aponta o caminho para que ela pare de cair...

tudo em nome do independentismo dele...

haja paciência...

Anônimo disse...

A petroleira já está tão aparelhada pelos corruptos do PT que um petralha a mais ou a menos não vai fazer a menor diferença! Será que é possível piorar ainda mais a Estatal?
PRIVATIZAÇÃO JÁ!

O Libertário disse...

O Espertalhão já chegou querendo aumentar o tempo de permanência no cargo. Como gostam de viver encostados mamando em teta gorda!

Anônimo disse...

Bom é que aumente o PT lá dentro para que tente salvar o perdido, e que o prestigio de Dilma fuque muito mais abalado, sem chances de retorno, afunde mais e o impeachment fique mais evidente e viável!
Outro que entrar doutro partido, pior não pode ficar!

Anônimo disse...

ta rindo porque vai receber uma bolada de 70 paus para duas reuniões mensais...

Cristiano disse...

ELES NÃO VÃO LARGAR O OSSO. PETISTA SÓ PARA COM UMA BALA NA CABEÇA.

Anônimo disse...

O resultado da eleição saiu ontem: infelizmente ele conseguiu ser eleito.

É tão sindicalista que começa os textos e discursos sempre com o manjado "companheiros e companheiras". Por aí já dá para avaliar a independência de pensamento e sua visão de mundo.

Anônimo disse...

Veja também, Aluizio o estrago no governo do Beto Richa, governador do Paraná, que os socialistas estão promovendo. Depois dessa (greve geral na educação), o cara vai estar acabado - fizeram isso com o Álvaro Dias a 20 anos atrás e ele nunca mais foi reeleito, mesmo fazendo o melhor governo do Brasil! Agora repetem o modus operandis com o Beto - não se elege mais nem para juiz de futebol de botão!

Ferreira Pena disse...

Mais um vagabundo a se pendurar nas tetas já murchas da Petrobrás, e pela cara alegre, vai sorridente e feliz, como é próprio dos bandidos ideológicos.

Anônimo disse...

Vaca das divinas tetas, derrama o leite bom na minha cara....(É a vaca chamada Petrobras foi profanada), é a cambada de "cumpanheiros" sempre dando um jeitinho.

Anônimo disse...

Estão copiando 'O INFILTRADO' do ccanal HD fechado. Não vale!

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

VILLA CHAMA LULA DE CHEFE DE QUADRILHA: "ELE NÃO HONRA NEM AS PRÓPRIAS CALÇAS".
MAIS AQUI: HTTP://POLIBIOBRAGA.BLOGSPOT.COM.BR/2015/02/VILLA-CHAMA-LULA-DE-CHEFE-DE-QUADRILHA.HTML

Anônimo disse...

Veja isto, Aluizio,(ozómedopovo); cada vez mais seus artigos confirmam a bandidagem solta na américa latrina,até a globo news comentou a canalhice,
Imprensa revela a face oculta do sigilo bancário do HSBC na Suíça09/02/2015 10:38Compartilhe:

Várias personalidades políticas, do mundo do entretenimento, do esporte ou dos negócios são citadas pela imprensa internacional em uma investigação que revela a face oculta do sigilo bancário na Suíça, com base em dados de milhares de contas escondidas no banco HSBC.

O Brasil aparece como o nono país da lista de clientes envolvidos nessa operação.

Batizada de "SwissLeaks", a investigação é uma verdadeira viagem ao coração da fraude fiscal e revela os artifícios utilizados para dissimular dinheiro não declarado.

Segundo as informações, baseadas na investigação de arquivos bancários retirados do HSBC Suíça pelo ex-funcionário Hervé Falciani, quase 180 bilhões de dólares teriam transitado por contas do HSBC em Genebra, para fraudar o fisco, lavar dinheiro sujo ou financiar o terrorismo internacional.

O caso afeta várias personalidades, incluindo um ex-segurança do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez e depois alto funcionário de seu governo, o também falecido banqueiro espanhol Emilio Botín e jogadores de futebol como o uruguaio Diego Forlán.

No período analisado (2005-2007), a Venezuela é o terceiro país com maior quantidade de dólares na filial suíça do banco britânico, com o total de 14,8 bilhões, segundo os arquivos que vazaram para a imprensa.(trecho de texto da Isto é dinheiro).
(povo brasileiro e venezuelano podem dar as mãos)

Anônimo disse...


Ministro ruso de defensa inicia gira por Cuba, Venezuela y Nicaragua

“Primera visita de Serguéi Shoigu a esos países como ministro de Defensa”, dijo el general Konashenkov, portavoz castrense de Moscú
martes, febrero 10, 2015 | Cubanet | 1 Comentario comment count
FacebookTwitterLinkedInGoogle+PinterestEmailPrintFriendly

Ministro de Defensa ruso Serguei ShoiguEl titular de Defensa de Rusia, Serguéi Shoigu, inició hoy una gira que le llevará aVenezuela, Cuba y Nicaragua, los principales aliados latinoamericanos del Kremlin. “Esta será la primera visita de Shoigu a esos países en calidad de ministro de Defensa”, dijo a las agencias locales el general Ígor Konashenkov, portavoz castrense.

Shoigu –nombrado en noviembre de 2012 al frente de esa cartera por el presidente ruso, Vladímir Putin– abordará durante su gira latinoamericana asuntos de defensa y de cooperación técnico-militar.

El Ministro ruso se reunirá mañana en Caracas con el presidente venezolano, Nicolás Maduro, y con su colega, Vladimir Padrino.

Durante su estancia en Venezuela, cuyo fallecido presidente Hugo Chávez forjó una asociación estratégica con Moscú, Shoigu tratará cuestiones de seguridad regionales y globales, agregó el portavoz.

Luego, Shoigu se desplazará a Nicaragua, país que al igual que Venezuela reconoció la independencia de las repúblicas separatistas georgianas de Abjasia y Osetia del Sur, y a Cuba, tradicional aliado ruso desde tiempos soviéticos.

Anônimo disse...

Ai, Aluizio, tira a cara deste ixsperto daqui!

Anônimo disse...


Japão, 22,5 vezes menor que o Brasil, 3ª maior economia do mundo. Sem água, sem petróleo, sem matéria prima.
Deveríamos fazer um plebiscito para ceder o Brasil para o Japão, quem sabe um leilão.