TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 17, 2015

CUNHADA DE VACCARI, O EX-TESOUREIRO DO PT, SE ENTREGA À POLÍCIA FEDERAL EM CURITIBA.

Marice Correa de Lima, cunhada de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, se entrega à PF em Curitiba (PR) (Foto: site de Veja)
Marice Correa de Lima - cunhada do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto - se entregou à Polícia Federal em Curitiba (PR) por volta das 14 horas desta sexta-feira. Ela era considerada foragida pela Justiça. Marice alegou que estava em um congresso profissional fora do país, no Panamá, até esta quinta-feira, um dia depois da deflagração da 12ª fase da Operação Lava Jato. A informação foi confirmada ao site de VEJA pelo advogado de Marice, o criminalista Cláudio Gama Pimentel. Segundo o advogado, ela providenciou o retorno a São Paulo assim que soube do mandado de prisão temporária e depois se deslocou acompanhada de outro defensor à Superintendência da PF, onde ficará detida, inicialmente, por cinco dias.
O advogado de Marice estima que ela deve ser ouvida pelos delegados da PF na segunda-feira. "Assim que soube do envolvimento do nome dela nesta fase da Lava Jato, ela imediatamente pegou um avião e veio para esclarecer tudo", disse Pimentel, que foi contratado pela família de Marice, irmã da mulher de Vaccari, Giselda Rousie de Lima. "Ela está muito calma, serena, e segundo ela tem explicações para toda a movimentação financeira."
De acordo com as investigações, Marice operava uma central de propinas em casa. De acordo com interceptações telefônicas da Operação Lava Jato, Marice recebia remessas de dinheiro, destinadas ao petista, em seu apartamento no bairro Cerqueira César, região central de São Paulo. No dia 3 de dezembro de 2013, Marice recebeu em sua residência duas entregas com o total de 244.260 reais, enviadas pelo doleiro Alberto Youssef a pedido da construtora OAS.
A cunhada também atuava como emissária de Vaccari. Segundo Youssef, Marice visitou uma vez seu escritório na capital paulista para retirar 400.000 reais em dinheiro - propina paga ao PT a mando da Toshiba, que participou de uma licitação da Petrobras para o Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro). Leia mais

9 comentários:

Anônimo disse...

D E N Ú N C I A . G R A V Í S S I M A ! ! !
Consegui AGORA este documento completo no servidor do site do PT! São 165 páginas que serão apresentadas no 5o. Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores que será realizado em Salvador/BA de 11 a 13 de junho de 2015.
Daqui a 2 meses ainda! Este documento prega o não pagamento de dívidas interna e externa, anulação das privatizações realizadas no Brasil, fim da política de austeridade fiscal, demissão por impeachment dos ministros do STF que votaram contra os mensaleiros, liberdade imediata e anulação das sentenças judiciais aos bandidos dirigentes condenados do PT, taxação de grandes fortunas (a partir de R$ 7 mil pelo que já vi), estatização da Rede Globo já que ela é concessão pública, estatização de todas as redes, TVs e rádios religiosas (proibindo a liberdade religiosa conforme consta no Decreto 7037), criação de inimputabilidade ao MST e MTST deixando-os à margem da lei, criação de uma nova Constituição para fazerem o que bem quiserem do nosso país a partir da enganação do povo pelo pedido da Reforma Política, ocupação das ruas pelos militontos do PT e de esquerda para que a população decente não tenha espaço para se manifestar, cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro, dentre outros absurdos!
Estes absurdos estão a partir da página 160 do documento. Logo na página 2 já começam as barbaridades!
Clique no link abaixo!
http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

Anônimo disse...

Acabei de confirmar a denuncia acima; basta digitar google - tese 5 congresso pt final. GOLPE COMUNISTA! NAO quiseram os militares, agora teremos os militantes e et caterva `a sevico dos petralhas!!! AH OLAVO!!!!

Anônimo disse...

FAZ DECADAS QUE O. DE CARVALHO/ALUIZIO VEM ALERTANDO!!!

Anônimo disse...

Panamá???? Aquele país que segundo diz o Estadão o Zé Dirceu abriu uma filial de consultoria.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,dirceu-abriu-filial-de-consultoria-no-endereco-de-dona-de-hotel-no-panama,1111378

Anônimo disse...

Epa! pera lá gente, o Professor Olavo, está berrando toda esta merda aos quatro ventos à 20 anos.
A merda é que ninguém queria escutar, todos diziam que era teoria da conspiração, porra.
Ao contrario de toda esta merda de imprensa que existe aqui, inclusive a veja e o Reinaldo Azevedo democrata de plantão!
Que continua achando que estamos numa democracia!
Acordem, está merda toda começou com FHC que entregou tudo para o PT com apoio do PMDB.
Está é a tríplice aliança para, Fuck the People, que os intervencionistas vem alertando e ninguém quer escutar.
Vamos tratar de por a culpa em quem merece, porra!

Anônimo disse...

Pô, não escapa uma?!!! Tudo mocréia da pior espécie!!!!!!!!

Comandante disse...

Certamente foi esconder dinheiro no Panamá.

Anônimo disse...

Se ela estava fora do país, pq a PF não a juntou assim que pisou no Brasil? Além de permitirem que fosse lá fora ajeitar a grana do exterior, ainda deixaram que essa mula voltasse pra casa antes de se entregar?

Anônimo disse...

Panamá,eum dos locais que petistas e mulher do lula movimentam dinheiro!!!
Investiguem!!!