TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 15, 2015

JUIZ SÉRGIO MORO É APLAUDIDO EM SÃO PAULO AO PARTICIPAR DE LANÇAMENTO DE LIVRO. POPULARES GRITAVAM: "FORA PT", "MORO PRESIDENTE". VÍDEO.



Transcrevo do blog do Reinaldo Azevedo, o texto que segue, reportando a cena surpreendente que ocorreu nesta quinta-feira à noite, quando o Juiz Sergio Moro e sua esposa apareceram na Livraria Cultura, em São Paulo, para o lançamento do livro do jornalista Claúdio Tognolli. O Juiz Federal Sergio Moro é o responsável pelo inquérito decorrente da Operação Lava Jato da Polícia Federal que estourou o que já considerado o maior escândalo do mundo,  a fabulosa roubalheira ocorrida na Petrobras, conhecida como petrolão e que envolve dramaticamente o PT. Moro, ao contrário do que muitos pensam é extremamente discreto e avesso aos holofotes. Ele e a esposa chegaram e depois se foram à bordo de um taxi. Eis o relato de Reinaldo Azevedo:

Misto de herói nacional e de celebridade. Foi assim que o juiz Sérgio Moro foi recebido nesta quinta à noite, na Livraria Cultura, da Avenida Paulista, onde compareceu para prestigiar o lançamento do livro “Bem-Vindo ao Inferno”, escrito pelos jornalistas Cláudio Tognolli e Malu Magalhães. A obra conta a história de Vana Lopes, uma das vítimas do médico Roger Abdelmassih. O prefácio é assinado pela advogada Rosángela Moro, mulher do juiz.

Portando cartazes que traziam a expressão “Je suis Moro” (Eu sou Moro), cerca de cinquenta manifestantes gritavam “Fora PT”, “Moro presidente”, “É Sérgio Moro” e “Obrigado!”. Ele se disse satisfeito com a recepção, mas se negou a conceder entrevista: “O evento é sobre o lançamento do livro. Eu só vim prestigiar. A gente fica feliz, mas eu não quero tirar o foco do livro. Fico feliz, claro, mas esse trabalho não é só meu”.

Rosângela também comentou rapidamente a manifestação: “Nosso dia a dia continua normal. Vejo isso como uma manifestação de carinho das pessoas. Existem muitos outros ‘Sérgio Moro’ por aí que estão fazendo um bom trabalho”.

O vídeo foi feito pelo repórter Gustavo Aguiar, da rádio Jovem Pan.

12 comentários:

Anônimo disse...

'Vox Populi, Vox Dei'

Prezado Aluízio, fico só imaginando o nosso '127% de popularidade' tentando caminhar pela mesma Avenida Paulista. Qual seria a reação que o vilipendiado povo brasileiro teria? Lula, faça isso. Prove toda sua popularidade e vá caminhar pelas ruas do nosso Brasil!

Anônimo disse...

Aluízio, Sergio Moro foi ao lançamento do livro: "Bem-Vindo ao Inferno'. É a mesmíssima frase que será proferida pelo capeta quando Fidel e Lula baterem as botas.

Anônimo disse...

É pra matar o Çabio de Garanhuns de inveja. Sergio Moro, um trabalhador honesto que respeita as leis e a Constituição e que sabe escrever.

Anônimo disse...

O vídeo não está aparecendo aqui e nem no Reinaldo.

Unknown disse...

O brasileiro tem que apreender a elogiar e respeitar um juiz que esta cumprindo com o seu dever perante a lei neste pais onde a mesma é descumprida a partir da mais alta "corte" do pais, e não torna-lo um heroi querendo jogar em seus ombros a presidencia de um pais para resolver os problemas que o brasileiro muito covardemente joga para que alguem resolva os seus deveres de cidadãos. Povo covarde e acomodado, com copinho de cerveja na mão.

Anônimo disse...

"Bem-Aventurados os que têm fome e sede de Justiça porque eles serão saciados"

O juiz Sérgio Moro e equipe estão sendo aqueles que estão saciando nossa fome e sede de justiça.

Deus envia criaturas honradas para fazerem justiça em nome Dele. E a gente está vendo esse exemplo. Será difícil? Sim! Mas tenho certeza que a Verdade e a Justiça sempre vão prevalecer e que o mal NÃO é eterno.

LUIZ disse...

CARTA AO COMANDANTE DO EXÉRCITO BRASILEIRO

http://www.alertatotal.net/2015/05/carta-ao-comandante-do-exercito.html

Anônimo disse...

Seria bom se o dep. Carlos Sampaio usase a tribuna todos os dias para denunciar a situação da Venezuela, quem sabe assim uma hora acontece alguma coisa boa para com os venezuelanos presos.

Anônimo disse...


HANGOUT SENSACIONAL! - CUBA DESMASCARADA! - A ILHA DA FANTASIA DOS SOCIALISTAS E DO PT
Vanderlei M C
Published on May 13, 2015

Cuba desmascarada - Propaganda mentirosa - Ditadura - Pobreza - Único canal de TV do governo - Um só jornal - O testemunho de Marta que esteve lá e a mensagem esclarecedora do Pr. Afrânio Jorge. Gostei muito do testemunho de todos os participantes.

https://www.youtube.com/watch?v=lAs6ckdUzmA

Anônimo disse...

Caro Aluízio
A situação está tão preta que, ao primeiro indício da existência de uma pessoa ilibada e competente como Moro, já dá razão para manifestação; "Fora pt, Moro para presidente, Je suis Moro, etc. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Seria engraçado, não fosse trágica a falta de lideranças políticas e a situação periclitante da Justiça, em especiala do Supremo.
Esther

Anônimo disse...

Aluízio, a gente fica satisfeita quando o povo, se é que se pode nomear povo quem frequenta livraria, demonstra admiração e respeito para com pessoas como Sérgio Moro ou Joaquim Barbosa em reconhecimento ao trabalho que eles fazem ou fizeram, ou seja, o cumprimento da obrigação. Daí a propor um ou outro pra presidente da República vai uma grande distância, eles não são do ramo, basta ver o fiasco da Dilmanta que, ao menos, tinha passado por organizações políticas clandestinas. Não se podem confundir as vocações, as áreas de atuação do político e do jurista. A coisa fica parecendo aqueles casos do taxista, do gari, de qualquer um que achando uma pasta com dinheiro a devolve ao dono e vão parar nos noticiários das TVs e é uma vergonha elogiar, ou receber homenagens, quem apenas cumpriu o seu dever. Sei, sei, destaca-se por que aqui é o país da safadeza, internacionalmente conhecido, do governo ao povim, o que só prova a mediocridade geral. Vamos convir, não precisamos de deuses ou de heróis, mas de cidadãos éticos que respeitem ou façam cumprir as leis como Moro, Barbosa, Dellagnol e outros menos midiados como nós, cada vez, cada dia mais.

Anônimo disse...

cuidado para não constrangerem o magistrado e darem munição para os petistas dizerem que ele é um "agente dos golpistas"...

ele deve ser aplaudido, incentivado e ter o seu ótimo trabalho reconhecido, mas esse tipo de assedio exagerado constrange um juiz sério....