TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 30, 2015

POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS NA CASA DA PRIMEIRA DAMA DE MINAS GERAIS

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira, em Brasília, mandado de busca e apreensão em um imóvel que até o ano passado era ocupado por Carolina Oliveira (foto acima), mulher do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT). A ação policial faz parte dos 75 mandados expedidos para buscas na capital federal durante a Operação Acrônimo, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo pessoas ligadas ao ex-governador e à campanha petista ao Palácio Tiradentes.
O empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, conhecido operador de campanhas petistas, foi uma das pessoas presas nesta sexta-feira em flagrante pela Polícia Federal. Bené, como é conhecido, já havia sido levado à Polícia Federal em outubro do ano passado após seu avião ser flagrado com mais de 100.000 reais em dinheiro vivo. Desde outubro a PF investigava a origem do dinheiro e, nesta sexta-feira, prendeu Bené, o ex-assessor do Ministério das Cidades Marcier Trombiere, Pedro Augusto de Medeiros, apontado como laranja do esquema, e Victor Nicolato, sócio do empresário.
Nas ações policiais, também houve buscas em um endereço do ex-deputado federal Virgílio Guimarães (PT-MG), aliado do governador Pimentel, e de um dos filhos dele. Ao todo, a PF cumpre noventa mandados de busca em Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
"A investigação iniciou-se em 7 de outubro de 2014 em uma apreensão realizada no aeroporto de Brasília em que se contatou que três pessoas estavam transportando mais de 110.000 reais em espécie. Elas foram conduzidos até a PF, o dinheiro, apreendido e elas ouvidas e liberadas. A partir daí a investigação conseguiu provar o desvio de recursos públicos de contratos do governo federal com sobrepreço e inexecução de contratos", disse o delegado Dennis Cali. De acordo com o delegado, por enquanto não há investigações contra autoridades com foro, como o governador. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Olha só o vagabundo que acha que é dono do Brasil - TINHA QUE SER PETRALHA:

https://youtu.be/xCnTWlSxurI


A truculência de um deputado petista e de membros da Polícia Legislativa da Câmara contra quem protesta. E se fosse com a esquerda, hein?

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-truculencia-de-um-deputado-petista-e-de-membros-da-policia-legislativa-da-camara-contra-quem-protesta-e-se-fosse-com-a-esquerda-hein/

Anônimo disse...

Com petralha não tem erro, são todos ladrões, é só a polícia federal investigar um pouquinho que os podres já começam a aparecer! A bonitinha vigarista não perdeu tempo, viu no petralha governador uma boa chance de botar a mão em muito dinheiro roubado dos cofres públicos, fez uma parceria na cama e nos crimes!

Um cidadão que ama o Brasil disse...

Ela tem cara e jeito de trambiqueira.

Anônimo disse...

Descoberto o PIMENTELÃO mineiro.Quando abrirem a caixa preta do BNDES aí a coisa vai feder de vez para o condecorador do Stédille

Anônimo disse...

Mais uma loirinha "enganada" por um espertalhão...