TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 07, 2015

EM VÍDEO, LULA AFIRMA QUE SABIA DE TUDO QUE ROLAVA NA PETROBRAS E DECIDIA MUITAS COISAS. LAVA JATO VAI FERVER.


Ler a coluna do augusto Nunes no site de Veja é fundamental para saber de muitas coisas que os diligentes e submissos andróides do Foro de São Paulo escamoteiam na cara dura na maioria dos veículos da grande imprensa nacional. 

É o caso deste vídeo que contém o mais precioso libelo contra Lula. E, no caso, é ele próprio que pavimenta o caminho em direção da Papuda. Na época em que proferiu a frase fatal era um tempo em que reinava absoluto com o Brasil a seus pés, com empresários grandalhões fornecendo "pixulecos" para as campanhas do PT com dinheiro desviado da estatal. O petrolão estava rolando solto e ninguém sabia. A Petrobras era guarnecida por uma muralha impenetrável. Explica-se, portanto, os sorrisos desbragados e cínicos de Lula quando pensava que era o imperador do Brasil. É repugnante ver a malta que o rodeia babando, se divertindo. 

Transcrevo o sempre excelente texto do Augusto Nunes, que resume aquilo que sem dúvida faltava para ligar os pontos no âmbito da Operação Lava Jato. Vejam o vídeo e leiam a nota do Augusto Nunes:

Em outubro de 2010, depois de abandonar o local do emprego para concentrar-se nas atividades de cabo eleitoral da candidata Dilma Rousseff, o ainda presidente Lula baixou em Angra dos Reis fantasiado de operário da Petrobras. E reduziu a mais um comício o que deveria ser a cerimônia de lançamento da plataforma P-57, construída pela empresa holandesa SBM Offshore.
“Já teve presidente que falava que a Petrobras é uma caixa preta, ninguém sabe o que acontece lá dentro”, começa o melhor dos piores momentos do falatório, eternizado no vídeo de 22 segundos. “No nosso governo ela é uma caixa branca… e transparente”, mentiu. “Nem tão assim, mas é transparente…”, recitou a ressalva debochada antes de escorregar na bazófia perigosa: “A gente sabe o que acontece lá dentro, e a gente decide muitas das coisas que ela vai fazer”.
Somada ao que se descobriu sobre o Petrolão, a gravação transforma Lula em réu confesso. Ao contar que não só acompanhou de perto como frequentemente determinou os caminhos cinzentos percorridos pela estatal, ele decifrou o claro enigma: Os condutores da Lava Jato não precisam mais procurar o chefão do maior esquema corrupto de todos os tempos. Está no vídeo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O bêbado e ladravaz do Lula, o canalha sem escrúpulos( se é que canalha os tem), pelo menos está fazendo uma coisa pelo país, juntando todos numa corrente contra o comunismo e contra o Foro de São paulo e contra o PT.
Maravilha! Vai, Lula , vai não pare de de falar.


Pergunta de um Sábio ( sem a resposta): Se Eduardo Cunha for Presidente do Brasil interinamente ( por 90 dias), vai mandar prender Leonardo Boff de cabeça para baixo numa masmorra medieval? (Seria uma medida saneadora para as instituições do país)

Anônimo disse...

O peixe morre pela boca.....

Anônimo disse...

AGORA A COISA FUDEU!
Nóis quirditava em tudo que Lula falava: "não sei da nada, de nada sabia, não estava lá na hora" e ele nos surpreendeu dessa vez, frustrando-nos que nóis que botava fé em tudo que vomitasse, desculpe, falasse!
Dr Moro, que não tem medo de assombração, agora ficará muito mais tranquilo em suas avaliações e decisões sobre o "homi", eis ele mesmo lhe entregou a rapadura!
Em público e viva voz!
O repudio ao PT aumentará sensivelmente e vencer o povão enfurecido é parada torta, seu Mula!

Anônimo disse...

os babacas petistas agora todos acuados acusam os brasileiros de fascismo quando são xingados em locais publicos...

veem a crescente insatisfação dos brasileiros como algo "muito preocupante"...

cagões, VTNC!

nao pensavam assim quando estavam por cima...

alias, esse boquirroto escroto nao perdia uma unica oportunidade de demonizar quem dele discordava...

quem viveu os tempos de bonança do petismo sabe muito bem como era tudo...

você era sempre um reacionário, vendido, burgues, filhinho de papai, puxa saco de americano, elite, preconceituoso, não gostava de pobre, racista e por ai vai ...

não deixaram nem mesmo a blogueira cubana fazer suas palestras, interrompendo com urros e grunhidos...

caçaram dois pobres boxeadores que tentavam fugir do inferno de Cuba...

estapearam um rapaz que foi protestar defronte o prédio da Petrossauro...

escrotos, agora aguentem, o inferno é pouco pra vocês...