TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, setembro 20, 2015

O ESTADO LEVIATÃ DO PT E A ENGENHARIA SOCIAL SOLAPAM O DIREITO INDIVIDUAL. TANTO É QUE LULA E DILMA MANDAM A CONTA DA ROUBALHEIRA PARA O POVO PAGAR.

Padilha, do Mais Médicos Cubanos e Haddad dando pedaladas na Rua Boa Vista: modo petista que transformar os incautos em idiotas úteis na insana destruição do direito individual. Por isso digo e repito: ciclistas servem de massa de manobra do neocomunismo do século XXI. 
Transcrevo após esta análise um resumo da reportagem de capa da revista Veja desta semana que detona todos os argumentos do desgoverno da Dilma para aprovar um tal de "ajuste fiscal", na verdade mais uma armação da petralhada para deixar intocável seus privilégios. Lembrem-se sempre que o Brasil é a cereja do bolo do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro destinada a transformar todo o continente centro e Sul Americano, numa extensão de Cuba. 

Aliás, o esquema de domínio comunista se repete. Sempre foi internacional. Começou na Rússia e se espraiou mundo afora. Sim, porque a ideologia comunista foi formulada por um alemão, notório vadio e mentiroso, que nunca trabalhou na vida. Foi sustentado por quem? Ora, por um burguês. Engels sustentou Marx de modo que a sua família não morresse de fome. É o esquema "fome zero" com o dinheiro dos outros.

O diabo é que o infeliz inventou um esquema infalível para iludir incautos e idiotas e animar os endinheirados a ganhar mais dinheiro e obter o poder total para si e seus descendentes. Mirem-se no exemplo cubano. Fidel Castro e sua família moram numa mansão no Laguito com a despensa farta em comida e iguarias enquanto o povo cubano tem seus alimentos racionados, vive famélico, morando em cortiços e mendigando nas ruas. 

Todo e qualquer comunista seja ele radical ou fabiano é um mentiroso. Com o suposto fim do comunismo na ex-URSS, e a queda do Muro de Berlim que reunificou a Alemanha, houve quem festejasse o fato porque teria sinalizado o fim do comunismo. Mentira. Houve isso sim um processo reformista. Os comunistas criaram um novo modus operandi baseados no que foi idealizado pela velha Escola de Frankfurt e que não difere muito das idéias de Gramsci. Ambos, frankfurtianos e Gramsci, concluiram que o comunismo só seria vitorioso no Ocidente se o sistema cultural (cosmovisão, crenças, costumes, tradições, valores, etc...) fosse esfacelado e erigido outro no seu lugar. Algo como substituir um sofware de um computador.

Neste caso o cérebro das pessoas é o computador. Como se opera isso? Grosso modo pelo transformismo dos conceitos, já que é por meio dos conceitos que identificamos e nomeamos as coisas tangíveis e intangíveis. Um exemplo bem ligeirinho e atual: "intolerância". Esse termo sofreu recentemente um transformismo. Passou a ser utilizado para admoestar quem ouse se opor à liberação das drogas ou exigir o impeachment da Dilma ou, ainda, questionar a prática do nudismo em pleno centro de New York e outras manifestações bundalelês, como ciclistas trafegando pelados. 
Karl Marx, o alemão vadio e mentiroso foi sustentado pelo amigo burguês ricaço Friedrich Engels. Seu mais famoso livro por isto mesmo chama-se O Capital. Os comunistas adoram o capital dos outros. (Imagem do Museu de Cera de Madame Taussaud)
Este é apenas um pequeno exemplo. Mas há uma torrente deles e isto faz parte também daquilo que é conceituado como "engenharia social". O prosaico ato de pedalar uma bicicleta, por exemplo, vem sendo utilizado à farta não como um hábito salutar, mas para avançar contra o direito individual. A meta é proibir o uso do automóvel que só será permitido para a "nomenklatura", ou seja os poderosos encastelados no governo e os mega capitalistas. Ah, diria algum idiota, os capitalistas são contra o comunismo. Não! Isto não é verdade. Sempre houve entre os endinheirados o escandaloso contubérnio com governos de todos os matizes políticos, inclusive os totalitários nazista, fascista e comunista, a rigor verso e anverso da mesma medalha. 

Na atualidade, baseados no modelo chinês e as facilidades tecnológicas que globalizaram a economia, os mega capitalistas têm sido os mais engajados nessa empreitada que visa o desmonte da civilização ocidental. A separação das esferas pública e privada nesse novo contexto sócio-cultural e político vai para o espaço sendo possível, então, que tubarões da indústria brasileira como o gaúcho Jorge Gerdau possam ser vistos transitando dentro do Palácio do Planalto naturalmente e afirmando que o Foro de São Paulo é pura teoria conspiratória. De outro lado, é possível encontrar hospedados no famoso Hotel Fontainebleau de Miami Beach funcionários de segundo escalão dos Ministérios da Dilma. Calcula-se, por baixo, algo em torno de 24 mil cargos comissionados no governo federal.
Esta foto mostra o ministro da Comunicação da Dilma, o petista Edinho Silva, flagrado por O Antagonista, degustando apetitosas carnes na famosa churascaria Fogo de Chão em Brasília, cujos pratos do cardápio são por demais apetitosos e os preços excessivamente salgados. Dividem o local como assíduos comensais os mega empresários e os membros da nomenklatura do governo petista. 
Os comunistas que não possuem capital porque nunca trabalharam mamam como sempre mamaram nas tetas estatais. Por isso têm de ampliar o Estado gerando cabides de emprego em profusão. O núcleo duro da economia assimila isso porque vislumbra o lucro fácil e imediato. Quanto mais estado, quanto mais empresas estatais, muito melhor para os mega capitalistas que vêem a possibilidade sem fim de ganhar dinheiro. Muito dinheiro. Exemplo disso é o famigerado petrolão e a disseminação de propinas e roubalheiras variadas. Na verdade o comunismo é a privatização do Estado pelo comando do partido. Não tem melhor exemplo do que vem ocorrendo agora mesmo no Brasil. Por um acaso isso foi descoberto, ou seja, a roubalheira na Petrobras. Agora imaginem como as coisas funcionam na China? Já ouviram de algum desses empresários grandalhões qualquer crítica aos modelos chinês, cubano, norte-coreano, angolano? 

Entretanto, para funcionar a todo vapor essa privatização do Estado levada a efeito por esse neocomunismo não passa incólume se não houver repressão e controle total dos meios de comunicação, sobretudo a internet. Isso por enquanto está em banho-maria no Brasil e já muito avançado na Venezuela.

O timing dos petralhas, ou seja, do Foro de São Paulo furou repentinamente. Apesar do aparelhamento de todas as instâncias do Estado brasileiro ainda há um bolsão de resistência ao comunismo no Brasil. Isso não quer dizer que não estejamos a um passo de sua concretização. Tipifica essa trágica premonição o tamanho do Estado brasileiro cujo inventário está nessa reportagem de Veja que aludi no início destas linhas. Esta minha análise não faz parte da reportagem, evidentemente. Entretanto espero que possa fornecer, ainda que de forma ligeira, os elementos imprescíndíveis para uma análise mais abrangente mexendo naquilo que ainda continua intocável por razões que a própria razão de alguns desconhece ou conhece mas isso é diligentemente escamoteado por objetivos muito evidentes. Transcrevo como segue o resumo da reportagem de Veja. Leiam:
A Destruição de Leviatã - gravura de Gustave Doré (1865), o montrengo bíblico que também tipifica o gigantismo estatal a partir da obra O Leviatã do filósofo inglês Thomas Hobbes (1587-1666).
O LEVIATÃ BOTOCUDO
Como o PT transformou o Estado 
num predador de riquezas
Quando muitos clamavam pelo perdão da dívida da Grécia e pelo fim da austeridade, coube ao americano Edmund Phelps, ganhador do Nobel de 2006, pôr o debate em sua verdadeira perspectiva. Para Phelps, de nada adiantaria reduzir o endividamento grego nem liberar as despesas públicas. "Tais medidas apenas dariam nova vida aos gastos do governo", disse Phelps. As de­fi­ciên­cias da economia permaneceriam intactas. Seria como jogar dinheiro fora pelo ralo. No Brasil, quando o governo pede uma nova chance e implora por novos tributos, esteja certo: o dinheiro acabará sendo tragado pela boca enorme dos gastos públicos. Sem deter os desperdícios, os privilégios e a gastança sem critério do populismo estatizante, nunca haverá impostos suficientes para sustentar a voracidade pública.
Os desequilíbrios chegaram ao ápice no governo de Dilma Rousseff. No ano passado, a gastança pública deu um salto de 6%, enquanto o produto interno bruto (PIB) teve um ganho desprezível de 0,1%. A cada ano, o governo engole um pedaço a mais do PIB, tributando o setor privado, que é produtivo e eficiente, e transferindo recursos para o setor público, pouquíssimo produtivo e ineficiente por vocação. O resultado dessa política suicida aparece na baixa capacidade de aumento da produção. "Em países pobres, o aumento dos gastos públicos pode contribuir para o crescimento da economia", afirma o pesquisador sueco Andreas Bergh, especialista no estudo da relação entre tamanho de governo e desenvolvimento. "Nas nações mais ricas, entretanto, o aumento do setor público está associado à redução do crescimento e da atividade econômica. O Brasil deve ter chegado a esse ponto." De acordo com as análises de Bergh, um aumento de 10 pontos porcentuais na participação estatal na economia reduz o crescimento econômico médio em até 1 ponto porcentual.
O governo, em estado de negação da realidade, parece viver em outro planeta. Na semana passada, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, defendeu a volta da CPMF, o imposto do cheque, com o seguinte raciocínio: "Na verdade, é um imposto pequenininho. Dois milésimos, né? Se você for comprar alguma coisa que custe 10 reais, você vai pagar 2 centavos". Se é tão pequenininho, por que o governo precisa dele? Porque de fato ele não é tão pequeno assim. Seu efeito cumulativo na economia poderá dar 32 bilhões de reais ao governo no próximo ano, segundo as estimativas oficiais. Especialistas, entretanto, acreditam que a arrecadação será ainda maior. O governo, rebaixado pela agência Standard & Poor's e tachado como pouco confiável, em vez de fazer a sua parte, cortando despesas para valer e eliminando privilégios, passa a conta desavergonhadamente para a população.
Como mostram os exemplos a seguir, não são poucos os desequilíbrios, privilégios e escárnios produzidos nos últimos anos. Há muito a fazer, antes de tributar mais e mais.
Uma carga rumo a 50% do PIB
Se a atual trajetória de aumento de gastos sociais for mantida e não for feita nenhuma reforma, como a da Previdência, o custo para sustentar os salários do funcionalismo, as aposentadorias e os benefícios assistenciais dobrará, como parcela no PIB, até 2040. Chegaria a 28,5% da economia. Sustentar essas despesas e manter as finanças públicas minimamente equilibradas exigiria uma elevação da carga total de tributos para 50% do PIB. A atividade empresarial seria sacrificada ainda mais. Países que exageraram na dose do assistencialismo reconheceram que isso foi um erro e voltaram atrás, como foi o caso da Suécia. O Brasil já vem pagando essa conta antecipadamente. Isso porque as projeções impactam diretamente a situação presente. Os agentes do mercado antecipam os problemas. O país pagará as consequências na forma de cotação do dólar nas alturas, aumento na inflação e queda no crescimento. O problema, como analisa o italiano Vito Tanzi, especialista em finanças públicas, é que raramente os políticos aprendem com os erros de outros governos. "Eles estão fadados, portanto, a ter de aprender com os próprios erros, muitas vezes quando já é tarde demais."
Exuberância no planalto
Enquanto aumenta impostos, o governo oferece, como sinal de boa vontade, um corte módico de suas despesas. Corte na teoria, porque a proposta ainda precisa ser aprovada pelo Congresso. Corte, antes de tudo, de "vento", como dizem os economistas. O governo promete ainda eliminar parcialmente o seu quadro agigantado de ministros e funcionários comissionados. Sob o comando de Dilma Rousseff, estão 39 ministros de Estado. O presidente americano, Barack Obama, possui em seu time apenas 22 secretários com status equivalente ao dos ministros brasileiros. Assim ele governa a maior economia do planeta.
Um estudo dos economistas Felipe Salto e Nelson Marconi, ambos da Fundação Getulio Vargas em São Paulo, dá a dimensão do custo da ineficiência do setor público e da redução de despesas possível caso houvesse o aperfeiçoamento da administração federal. O valor chega a 144 bilhões de reais ao ano. Eles levantaram a inflação implícita nas contas do setor público e do privado na última década, entre 2005 e 2014, e constataram que houve uma diferença espantosa: a variação acumulada de custeio foi de 128,6% no governo e de 88,5% nas empresas. "São necessárias ações de gestão complementares ao ajuste estrutural de médio e longo prazo", diz Salto, que é assessor econômico do senador José Serra. Do site da revista Veja

20 comentários:

Anônimo disse...

Vejam a vaca sendo homenageada no ROCK IN RIO.
https://www.youtube.com/watch?v=y6CSNmX0t98

TERMINATOR disse...

Ótimo texto. E olhem só a última: STF concede perdão a Genoíno (fonte: Plano Brasil). Pois é, mais uma rasteira nos pentacampeões. Mas esperem só depois de A Fazenda, BBB e o Carnaval como a vingança será maligna. Não ficará pedra sobre pedra depois da fúria dos tupiniquins indignados e feitos de bobos. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jayme Guedes disse...

Mas é o povo, o criador, que deve pagar pela criatura. De outra forma como aprenderia a melhorar a criação a cada eleição? Lula e Dilma não são nada sem aquilo em que o povo, o criador, os transformou. A responsabilidade da imprensa ao omitir a responsabilidade do povo no processo da criação de corruptos impede que o povo aprenda.

Anônimo disse...

Belo artigo! Bela reportagem. Desmascaram o que eu já havia dito há muito.
Ideologia, cartilha marxista, socialista é para idiotas. O sistema perversamente bolado
é dos espertos.
Engole quem quer!

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

O Padilha e Haddad nao tiveram infancia, agora controi uma pista de ciclismo, vermelhinha. Tomara que esse pobre diabo ja saia da prefeitura para que outro acabe com essa cor redicula.

Anônimo disse...


Os brasileiros saberão livrar-se do mal


https://genpaulochagas.wordpress.com/2015/09/20/os-brasileiros-saberao-livrar-se-do-mal/

Anônimo disse...

Grande Aluízio! Mais uma vez parabéns por sua luta incansável contra esse câncer que é o comunismo.
Veja o que encontrei e talvez resuma a situação atual que vivemos:
"Lenin disse que a melhor forma de destruir o sistema capitalista era corromper o dinheiro. Por um processo contínuo de inflação, governos podem confiscar, sem serem observados, uma parte importante da riqueza de seus cidadãos." (John Maynard Keynes)

Anônimo disse...

Mais nojo é essa juventude "movida a todynho e educação Paulo Freire" se matando por eles achando que estão tornando o mundo mais justo enquanto na verdade estão colocando uma pá de cal em suas liberdades. Ficam horrorizados com o menino da Síria mas nem dão bola para as crianças que morrem todos os dias nas preferirias. Ficam querendo ser da paz e amor e se drogam dando dinheiro pro tráfico comprar mais armas e influência. Ficam baixando pau na violência da policial mas não se importam que seus colegas e familiares sejam vítimas da violência criminal! Sonham em ver o Brasil tipo Cuba com justiça e igualdade mas querem ir fazer compras em Miami. Dilma cortou o FIES e deixou um monte com corda no pescoço e agora o governo não presta! Mas antes não prestava e estava tudo bem porque pelo menos pagavam o Fies!Adoram a tecnologia mas não comentam nada que o governo está deixando ela cada vez mais inacessível.
E esse pessoal é o nosso futuro...

Anônimo disse...

Um grande exemplo de Estado inchado, favorecedor da corrupção e malandragem são os números que identificam o cidadão. Temos um número de nascimento, um para o registro escolar em cada nível, um Registro Geral, CPF, PIS, PASEP, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, Identidade Funcional, título de eleitor, certidão de óbito, etc.

Um número apenas para cada cidadão eliminaria uma série de organizações administradoras desses números e serviria para representar o cidadão em qualquer organização, inclusive CNPJ, Insc Estadual, contas bancárias, certidão de casamento, títulos de propriedade, acrescentando-se apenas em cada órgão de registro, sufixos ou prefixos de código de município, código do estado, código do país.

Mas a corrupção e o descontrole do estado não quer isso. Quanto mais complicado, quanto mais leis, melhor para quem está no poder. Enquanto isso o Brasil que era o país do futuro desde muitas décadas atrás, continuará em decadência sem nunca ter chegado ao apogeu. Um mistério da civilização.

Anônimo disse...

Um partido desacreditado, falido moralmente e enojado pelo povo brasileiro. Deve ser proscrito. Somos brasileiros e não desistimos nunca, a justiça e a democracia irá prevalecer. Impeachment já!

Rogério disse...

Caro jornalista, discordo quando a reportagem afirma que o Brasil é a cereja do bolo para o Foro de São Paulo, pois isso é uma subversão da receita real. E antes que briguem comigo, essa minha opinião não faz a menor diferença no contexto jornalístico publicado. Só acho que o Brasil é a massa do bolo (Ovo, Leite, Farinha e Fermento). Abraço :))

Anônimo disse...

Sobre o FIES, citado em um dos comentários, é muito bom, desde que as universidades não tripliquem a mensalidade. Vai ter muita universidade quebrando ou reduzindo preços drasticamente.

Anônimo disse...

Pois é isso que o Brasil é, o bolo inteiro. A cereja é Cuba. Todos veneram Cuba, é sim...

Anônimo disse...

Aluizio, se as entidades empresariais, representantes do comércio, indústrias e serviços não se posicionarem claramente e continuar a situação como está, colherão um futuro negro, de trevas. Antes um Lockout programado até esse governo renunciar do que a quebradeira geral e o desemprego que virá. Temos que escolher!

Anônimo disse...

Embora seja reconhecida a colaboração de outros jornalistas, o Aluízio é o único que realmente ataca o problema de fundo, o Foro de São Paulo. Não tem nada mais representativo do que a imagem do prefeito petista de São Paulo, Fernando Haddad, pedalando. Como morador de São Paulo, posso lhes afirmar que essas ciclovias são um total despropósito, ninguém usa, só atrapalha a vida do trabalhador paulistano. Estão aí só para a propaganda oficial, ganhando espaço na mídia comprada pelo PT para desviar as atenções a um custo reduzido, porque esse prefeito não está fazendo realmente nada. Recentemente, para causar mais polêmica o prefeito reduziu as velocidades de circulação de veículos (a custo zero) sob pretexto de "salvar vidas". Com a medida a cidade ficou congestionada a qualquer hora do dia, obrigando aos trabalhadores a gastar mais tempo no trânsito e 30% a mais em combustível. Ou seja, o "salvador de vidas" emporcalhou a cidade com poluição. Além dos riscos à saúde, as perdas econômicas são incalculáveis. Teve até um suposto técnico da prefeitura delcarando que a fluidez do trânsito melhorou. As mentiras e o cinismo dessa gente não tem limites. Mas isso é PT, Foro de São Paulo.

Alexandre, The Great disse...

"Leviatã Botocudo", kkkkkkkkkkk... Aluízio, vc se supera a cada dia... Muito Boa essa, kkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

Fazendo uma análise dos ocorridos nos últimos 30 anos, acentuando-se no desgoverno PT, vê-se nitidamente um projeto comunista friamente e milimetricamente calculado já em curso avançado... A atual crise, dólar que nem um foguete, inflação monstruosa iminente, confisco dos bens através de impostos, aparelhamento das instituições, mais toda esta palhaçada do "politicamente correto", tudo isto foi previsto pelos que estão no poder, nada foi por acaso.
Até mesmo sabiam da reação populacional negativa quando a bomba ia estourar, aí colocaram aquela guerrilheira comunista de saias para ser o boneco de pancadas.

Infelizmente, acho que não sobra muita esperança para nós.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo,21 de setembro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Sei que não é relevante, mas apenas para contribuir com seu excelente trabalho jornalístico, a foto onde Haddad e Padilha aparecem "pedalando" foi feita na rua Boa Vista, no Centro de São Paulo, não na avenida Paulista. No mais, mais um texto irretocável de sua lavra, como o habitual.

Aluizio Amorim disse...

Alexandre Sampaio,
grato pela correção. Fico também grato e honrado pelas suas palavras.
abraço

Anônimo disse...

trabalhar q eh bom, nada!!!!p vcs bicicleta, p nos poderosos, carroes com motorista e jatinho particular.