TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 14, 2015

AS GARRAS DITATORIAIS DO PT

Por Maria Lucia Victor Barbosa (*)
No Brasil tropical onde a moralidade foi sempre frouxa, a corrupção é entranhada no tecido social, a impunidade predomina, o PT encontrou terreno fértil para se estabelecer e não dá sinal que vai deixar o inebriante poder.
Além disso, uma das técnicas petistas para dominar mentes e corações é a propaganda enganosa. Nessa soma-se a exaltação dos feitos do líder ao o temor de criticá-lo o que é interpretado como sacrilégio.
Outra maneira de engabelar intelectos não muito atilados é o apelo à vitimização. Baseia-se tal estratagema nos seguintes dogmas: 1º - O PT não erra. 2º - Mesmo que hajam “malfeitos” os companheiros devem pairar acima da lei. 3º - Somente os outros erram. 4º- Especialmente Lula e seus familiares jamais cometem falhas.
Para confirmar tais dogmas ou mandamentos o PT lançou recentemente uma Cartilha do Cinismo onde é afirmado que a Operação Lava Jato existe apenas para criminalizar os coitadinhos dos petistas, inocentes acusados sem provas. Só faltou Rui Falcão, presidente do PT, pedir a prisão do juiz Sergio Moro, do ministro do STF, Gilmar Mendes, dos delegados da Polícia Federal, dos procuradores, dos juízes federais. Todos estão errados, menos os petistas.
Há também outro fator fundamental do fortalecimento do PT: a falta de uma verdadeira oposição e, principalmente, o apoio que nunca faltou do PSDB a Lula. Nesse momento crucial de nossa história os tucanos querem que Eduardo Cunha, tido como o único corrupto da República, inicie o processo do impeachment de Rousseff, mas querem também destituí-lo do cargo, virando assim a casaca do apoio para vestirem o terno do bom-mocismo. Simultaneamente os tucanos se prostram mais uma vez aos pés do PT e se disponibilizam para apoiar o ajuste fiscal, cujo efeito é justamente criar condições para a permanência de Rousseff. É o que se chama de exercício da dubiedade.
 Enquanto na política vilezas e traições se alternam, o descalabro na economia gerado por Lula e sua obediente criatura vai retirando todas as caridades oficiais dadas pelo governo petista aos pobres e infernizando a vida dos brasileiros como um todo. Nessa situação, temeroso de perder seus privilégios e sua vida nababesca, o PT expõem suas garras totalitárias que, aliás, são por demais conhecidas quando os petistas desqualificam, agridem, ameaçam os considerados inimigos e usam a violência dos chamados movimentos sociais sustentados pelo partido.
Exemplo atual foi visto quando o governo Lula/Dilma se abateu contra caminhoneiros em greve. Além das pesadas multas que inviabilizaram o protesto, a senhora governanta estigmatizou a greve como criminosa, porque bloquear estradas é algo criminoso. O MST pode bloquear e invadir o que quiser. O MTST da mesma forma. Índios também com direito de agredir quem ousar desobedecê-los. Do mesmo modo a Via Campesina que destrói pesquisas em fazendas quando lhe dá na telha. A CUT pode bloquear o que desejar e é especialista em greves políticas. Os petroleiros estão exercendo seu sagrado direito de greve. Porém, para os caminhoneiros que pedem a saída da senhora que infelicita o país, tratamento de choque.
O PT ainda tem força e não vai deixar facilmente as delícias do poder. Por isso Lula está mandando defenestrar o ministro Joaquim Levy para colocar em seu lugar Henrique Meirelles. Esse daria um jeito de retomar os erros do passado e aliviar artificialmente as agruras populares, não sei se por milagre ou por mágica, preparando a volta do salvador da pátria. Quem sabe o PSDB pode ajudar de alguma forma o companheiro Lula nesse sentido?
Enquanto o tempo passa e a governanta vai ficando, os petistas vão pondo sorrateiramente em prática suas garras neocomunistas e atentando contra o direito de propriedade. Observem com cuidado a seguinte e pequena nota publicada na Folha de S. Paulo (12/11/2015), que faz lembrar a Venezuela:
“O prefeito Fernando Haddad (PT) regulamentou projeto de IPTU progressivo que prevê a desapropriação de imóveis vazios ou subutilizados em um prazo de cinco anos”. “Pelo decreto, a alíquota aumenta ano a ano após a notificação do proprietário, até chegar a 15% do valor venal do imóvel”. Já pensaram se a moda pega?
(*) Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.

5 comentários:

Anônimo disse...

Todas as mentiras do PT não teriam efeito nenhum, não serviria nem para mobilizar a sua militância que precisa ser paga, se a grande mídia não estivesse toda comprada. O Brasileiro mediano é um idiota, não estou nem falando da chinelagem do bolsa miséria, mas a classe média mesmo, salvo os milhões que foram às ruas e que já acordaram. Os outros milhões de idiotas agem como gado, acreditam na Globo como um guardião do Brasil, que que daria o alerta ao menor sinal de perigo contra a democracia do país.
A mobilização de quem acordou precisa ser continuada principalmente no dia a dia para que mais pessoas vão se dando conta da merda bolivariana que o país irá se transformar e com o apoio dos milicos que já foram os primeiros a serem doutrinados!

Anônimo disse...

Como sempre, o artigo da Dra. Maria Lucia é irrepreensível. Aborda a situação caótica em que nos encontramos e que não merece uma enérgica reação da sociedade organizada. Patriotas, homens de bem, FFAA, até quando???
Eduardo.45

Anônimo disse...

Os tucanos escondem o jogo ou tentam esconder uma vez que está muito clara a posição deles. Por um lado querem emplacar o processo de impeahcment e, por outro lado, obstruem. O objetivo verdadeiro do PSDB é levar a disputa para as eleições de 2018. O Aécio, FHC, Serra, Alckmin já manifestaram publicamente não ser favoráveis ao impeachment o que constitui uma verdadeira traição ao Brasil. É inaceitável sustentar ou apoiar um governo petista ilegítimo que roubou e arruinou a economia do país. Mas os tucanos ficam fazendo esse teatro para não "ficar mal perante a opinião pública". Fazem jogo duplo. Não voto em tucano nunca mais.

Aqui não, jacaré! disse...

Ao anônimo 15 de novembro 2015

Os Tucanos têm um problema muito sério: carregam o "S" de social em sua sigla, que os impede de agir, não sendo nem de esquerda e muito menos de direita. Assim vivem como lacaios dos primeiros, que por serem a antítese da democracia, vivem do dinheiro e da boa fé dos inimigos. Mas não dá pra perdoar, essa gente está na política há 100 anos, pô! conhecem os meandros da política, sabem da existência da ideologia e do pensamento comunista, não o fazem porque no fundo compartilham com tal pensamento. Então, que cerrem filas ao lado dos assassinos, pelo menos saberei a quem não dar meu apoio!

SUCRIS disse...

TEM QUE HAVER DE NOSSA PARTE UMA CONSCIENTIZAÇÃO.Mostrarmos as pessoas que esta oligarquia que se adonou do trono está aí há muito tempo locupletando-se.Tá na hora de mudar de verdade.PMDB,PSDB,PT,PDT,PP,SÃO OS PRIMEIROS PARTIDOS A SEREM DEFENESTRADOS DA POLITICA BRASILEIRA,ESSES ÚLTIMOS ANOS ENTÃO A ÚNICA AÇÃO QUE PRATICARAM FORAM SAQUEAR O POVO BRASILEIRO E SUAS INSTITUIÇÕES ATÉ O TALO.SE NOS LIVRARMOS,VAI DEMORAR MUITO PARA CRESCERMOS.O PAÍS DO FUTURO JAZ AQUI!