TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 16, 2016

'FINANCIAL TIMES' VÊ O PT DESMORONANDO

O jornal britânico Financial Times publica na edição impressa desta segunda-feira, 15, uma reportagem sobre o avanço das investigações no eventual esquema de corrupção que envolve o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O texto diz que o líder político será ouvido para esclarecer a reforma de um apartamento tríplex no Guarujá e cita o caso do sítio em Atibaia também alvo de investigações.
"Como as acusações estão chegando cada vez mais perto do ex-presidente, Lula e a esposa Marisa devem comparecer para serem ouvidos por um dos promotores públicos em São Paulo nesta quarta-feira. Sua sobrevivência política e a do PT estão cada vez mais em risco" cita a reportagem do FT. "Muitos analistas descartam as chances do partido de ganhar as eleições municipais neste ano e seus planos de tentar um retorno na eleição presidencial em 2018", destaca a reportagem.
O FT explica que Lula presta esclarecimentos atualmente sobre o apartamento no Guarujá que teria sido reformado por uma construtora ligada ao escândalo de corrupção na Petrobras. A publicação cita ainda que a imprensa brasileira também relata o caso do sítio em Atibaia, supostamente utilizado pelo ex-presidente e sua família e que também estaria na investigação.
A defesa do ex-presidente rechaça qualquer irregularidade e diz que "acontece uma campanha orquestrada por algumas autoridades que são motivadas por ideologia e por alguns setores da imprensa para arruinar a honra e a imagem de Lula". Do site Diário do Poder

13 comentários:

Anônimo disse...

Que honra pode um enganador! Tem que ir para prisão ele e toda família. Também devolver o que roubou.

Anônimo disse...

Esse ex presidente não se enxerga mesmo, Ridículo. Ninguém quer ele desmoralizado queremos ele e sua prole no xadrez sem um tostão. Quem mete a mão no dinheiro alheio merece cana.

TERMINATOR disse...

Só um detalhe sobre o desenho. O super-vagabundo deve estar voando os USA porque aqui na Banãnia é: LEIS IDIOTAS, DESORDEM TOTAL e JUSTIÇA LENTA E CARÍSSIMA PARA O CONTRIBUINTE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ISSO NÃO COLA MAIS, LULA; O TEMPO DOS IMBECIS JÁ PASSOU, "SEUS" ZUMBIS!
Já foi o tempo dos otarios, esse ficou prá trás, pois se sabe que o PT nada assume e quando acusado de algumas irregularidades no flagra, já está manjado sempre se fazer de vítima, é o tal VITIMISMO, manjadérrimo essse tipo de procedimento de falsarios!
Nessas horas, têm mania de acusar os outros, de forma genérica, sem nunca dar nomes, como os reaças, midia da direitas, zelites e perseguição gratuita por ideologias, etc, e tantos embustes para se safarem!
Mais que provados que os comunistas são um bando de safados, aliados apenas da bandidagem e de maus elementos de toda espécie.
Uns espertalhões, velhacos e oportunistas - um bando de zumbis!

Anônimo disse...

Pois é, o PT vai se desmoronando sobre a ruína que ele mesmo causou ao Brasil. A imprensa não está divulgando muito, mas são escandalosos o desemprego e o recesso das atividades comerciais no país. Você entra num estabelecimento comercial, vê que as prateleiras e gôndolas estão meio vazias e ao voltar, no dia seguinte, encontra as portas fechadas. Dizem que até o metrô de São Paulo está demitindo e os remanescentes, se querem manter a vaga, têm que trabalhar por dois e - pasme! – nem mesmo o horário completo de almoço estão tendo. Até lojinhas de 1,99 estão se queixando da queda nas vendas e, portanto, não podem repor os estoques! Mas aqui, mais que ao abismo da recessão ao qual o PT nos jogou, tem PRAGA FEIA, ZICA da PresidAnta: “Se eu não consegui, cumé que ocês vão lucrá?” O tempora, o mores! (lídia)



Anônimo disse...

Jornal a hora do povo descendo a lenha em lula, dilma et caterva. Por acaso vi e li o jornal numa oficina mecanica. Vale a pena visitar o site, Aluizio e internautas.

Anônimo disse...

A culpa é do FHC que não deixou cassar o mandato do Lula no mensalão e não deixou cassar o registro do PT. Se o PT recebeu bilhões em propina porquê até agora não pediram a extinção desse partido? Não me parece uma boa estratégia querer ver o inimigo derretendo.
É por isso que o PT e seus sequazes atacam por todos os lados enquanto essa burguesia elitizada fica dando luva de pelica no inimigo. Por mim tem que descer o morro e soterrar esses vagabundos de uma vez.

Rogerio disse...

Jacques Wagner admitiu que governo Dilma não se recupera mais, mas no entanto, quer deixar "herança" para o país.

entendo isso como desculpa esfarrapada pra não renunciar.

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2016/02/16/dilma-nao-se-recupera-mais-e-quer-deixar-legado-diz-wagner-a-empresarios/

Anônimo disse...

Quando um jornal de extrema esquerda ( MR-8 PMDB) o "HORA DO POVO" ataca furiosanente o PT , lulla e seu poste dilmabocó então significa que ACABOU!!!
ACABOU LULLA, ACABOU DILMA ACABOU PT!!!
O POVO QUER PEGAR VCS E FAZER O QUE FIZERAM COM MUSSOLINI NA PIAZZA LORRETO EM MILÃO 1945. OU ENTÃO DAR O MESMO FIM QUE DERAM AO DITADOR KHADAFI , O "AMIGO E IRMÃO" DE LULLA.. NA LÍBIA.

A MISÉRIA BRABA JA COMEÇA A TOMAR CONTA DO BRASIL POR CONTA DESSES 3 FELAS DA PUTAS
LULLA,DILMA E O PT!

Anônimo disse...

SIM pelo impeachment na plataforma de consultas parlamentares VOTENAWEB
http://www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment
Convido a assinarem a petição pelo impeachment que já conta com mais de 1.428.000 assinaturas
http://www.proimpeachment.com.br
Nem todos podemos estar nas ruas fazendo a nossa voz ser ouvida, mas pela internet podemos nos juntar, de todos os cantos desse imenso Brasil, e nossas vozes serão ouvidas!

Dia 13/03 - DIA NACIONAL DE COMBATE À DILMA - A MAIOR ZICA DO BRASIL! ‪#‎vemprarua‬

Anônimo disse...

Desse lixo só vão sobrar cinzas.Os que ficarem para apagar as luzes já pensam em formar outro partido,Não estão sendo aceitos nem nos partidecos de aluguel que elles ajudaram a
criar como PCO,PSTU,PSOL e REDE.Tudo bem,qualquer coisa que fizerem já vem com a zica dosPTralhas e certamente é um natimorto.Nada de foices,martelos e estrelas.
Já era.Aida teremos que remover o entulio politico que ficar

Anônimo disse...

Forca para todos os PETISTAS E SEUS COMPARSAS!!!!

Anônimo disse...

Depois da noticia que lula não vai prestar depoimento, realmente, infelizmente, faz jus esta imagem!