TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 22, 2016

DECISÃO DE TEORI ZAVASCKI AMEAÇA LAVA JATO

O ministro Teori Zavascki, relator do petrolão no Supremo Tribunal Federal, decretou nesta terça-feira sigilo sobre os grampos telefônicos que flagram diálogos entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele também tirou das mãos do juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações decorrentes da Lava Jato em Curitiba, as investigações sobre o ex-presidente. O magistrado atendeu a recurso protocolado pela Advogacia-Geral da União.
Em pedido de liminar entregue ao STF, a AGU afirma que a decisão de Moro colocou em risco a "soberania nacional". "Tomar a decisão de divulgar o conteúdo de conversas envolvendo a presidente da República coloca em risco a soberania nacional, em ofensa ao Estado democrático republicano", diz o texto. Para a AGU, Moro "usurpou a competência do STF" ao tornar públicos os grampos envolvendo Dilma. "A decisão de divulgar as conversas da presidente - ainda que encontradas fortuitamente na interceptação - não poderia ter sido prolatada em primeiro grau de jurisdição, por vício de incompetência absoluta. Deveria o magistrado ter encaminhado o material colhido para o exame detido do tribunal competente."
Ao deferir a liminar, Zavascki salienta que o STF deve ter à sua disposição "o inteiro teor das investigações promovidas" para que possa "decidir acerca do cabimento ou não do seu desmembramento, bem como sobre a legitimidade ou não dos atos até agora praticados".
Em seu despacho, o ministro critica a publicidade dada por Moro ao conteúdo das gravações. Ele afirma que o sigilo foi levantado "incontinenti, ou seja, sem nenhuma das cautelas exigidas em lei". "A esta altura, há de se reconhecer, são irreversíveis os efeitos práticos decorrentes da indevida divulgação das conversações telefônicas interceptadas. Ainda assim, cabe deferir o pedido no sentido de sustar imediatamente os efeitos futuros que ainda possam dela decorrer e, com isso, evitar ou minimizar os potencialmente nefastos efeitos jurídicos da divulgação, seja no que diz respeito ao comprometimento da validade da prova colhida, seja até mesmo quanto a eventuais consequências no plano da responsabilidade civil, disciplinar ou criminal", prossegue Zavascki em seu despacho.

POSSE DE LULA CONTINUA SUSPENSA
A decisão do ministro não afeta a suspensão da posse de Lula na Casa Civil, determinada pelo ministro Gilmar Mendes na última sexta-feira. Com o processo no STF, caberá à Procuradoria-Geral da República avaliar o conteúdo dos grampos e as provas colhidas até aqui, de modo a estabelecer se a presidente Dilma ou alguma das demais autoridades com foro privilegiado flagradas nas interceptações cometeu crime. Depois, o STF terá de decidir se desmembra os processos e devolve a Moro as ações contra alvos sem foro - o que, atualmente, é o caso o de Lula. Do site da revista Veja

45 comentários:

Anônimo disse...

"Barack Obama fez visita histórica a Cuba"

Justo agora que Cuba está prestes a perder a boquinha do Brasil.

Alexandre, The Great disse...

Um dos acovardados do luladrão!

Anônimo disse...

Lularápio não tem foro privilegiado para ser julgado pelo STF.
É golpe!
Às ruas!
Às armas!

Anônimo disse...

Pouca vergonha no STF. Impeachment para o Teori vendido!! Se ocorrer atentado terrorista nas Olimpiadas devido à Lei sancionada por Dilma que libera a entrada de pessoas sem controle, Teori torna-se diretamente responsável, por prolongar o poder de Dilma. Traidor do Brasil e da Constituição!!!

Anônimo disse...

TEORI DA CONSPIRAÇÃO?

Esse Teori é manjadísismo. Essa decisão, diante da situação crítica em que se encontram o Jararaca (sem foro privilegiado, sem acesso ao ministério e caçado pela polícia) e a Dilma (esta, à beira do impeachment), e no momento em que a Odebretch parte, em peso, para a delação premiada, é altamente suspeita.

Numa tacada só, Teori deu foro privilegiado ao Jararaca, "empossou-o" ministro, liberou-o para negociar o impeachment da mulher, apoiou o discurso carbonário dela, deu força à bandidagem para fazer frente à delação premiada da Odebretch e chamou o Moro às falas.

Resumo da ópera: a Lava Jato está sob sério risco

Precisamos ir às ruas e não sair mais delas, pois começam a bater de vez a nossa carteira! E da forma mais sórdida possível.

Anônimo disse...

Impeachment para Teori:

O Antagonista

Subdesenvolvimento moral
Brasil 22.03.16 22:55

O Brasil é um país moralmente subdesenvolvido.

Os criminosos pegos em flagrante são blindados e o juiz que os flagroué que tem de dar explicaçōes.

Anônimo disse...

É assim mesmo, subdesenvolvimento moral. Eu defendi minha propriedade de invasores e eu é que fui preso.

Tudo indica que a chicana se dará no STF.

Anônimo disse...

Aluizio, veja isto!
.
https://twitter.com/BlogdoNoblat/status/710992996922220544

Unknown disse...

Quem paga o gordíssimo salário desse teori zavascki (em minúsculas) é o povo brasileiro. Não é o pt, nem lula, nem dilma.

Rose disse...

Pessoal, a rua nos espera, aliás, não deve ser desocupada. Povo de Brasília, gritem na frente do STF, essa gente é muito bem paga para servir a Nação e não a um partido!
Lula é um cidadão comum, que absurdo é esse?
Agora o perigo se torna maior com Odebrecht acertando a delação premiada. Vai entregar outros partidos e outros personagens, o conluio será a palavra de ordem, as diabólicas tramas estarão no centro de tudo. Se não ocuparmos maciçamente as ruas, corremos o risco de dançar nas trevas!
Precisamos nos conscientizar: a nossa única ferramenta e a ocupação do espaço público, e, no segundo tempo, greve geral, paralização total do país.
Nós, trabalhadores, a mão de obra produtora da riqueza para os poucos desfrutarem. E como desfrutam! gulosamente desfrutam!!!!
Vamos à Luta com determinação!!!

aeffp2011 disse...

Não é ora de se desesperar, mas sim de contra atacar. Fazer o adversário sucumbir pelo seu próprio manual de normas.
Essas idas e vindas jurídicas, são empregadas para medir a temperatura. Se a temperatura subir, com ataque ao desgoverno, as coisas mudam.
Agora é o momento de aumentar a pressão com grandes manifestações com críticas contundentes ao desgoverno, e defendendo a equipe de investigação da Lava Jato e ao magistrado. Não atacar o STF, mas sempre enfatizar as afirmações de Lula sobre a instituição

Anônimo disse...

Lula emparedou o STF!!! O que o Jararaca sabe que nós não sabemos?
- Quanto às gravações, são FATO, DR. TEORI!!! AGORA O POVO TODO JÁ SABE QUEM É ESSE SAFADO CHEFE DA ORCRIM!!! PODE DECRETAR O SIGILO À VONTADE, POIS JÁ OUVIMOS E GRAVAMOS AS MERDAS QUE O CHEFE DA ORCRIM DISSE, INCLUSIVE A RESPEITO DO SEU TRIBUNAL!!!! O SR. ACHA QUE O POVO PRECISA FICAR NA IGNORÂNCIA? NÃO BRINQUE COM O POVO, DR. TEORI!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Zavascki vem tentando melar a Lava Jato desde 2014. Ele é ligado a gremista investigado na operação http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/investigado-pela-pf-apoiou-zavascki-em-eleicao-do-gremio

Anônimo disse...

O povo tem de voltar as ruas. Decisao perigosa deste ministro.

Anônimo disse...

Lugar de milico é no quartel e lugar de petista é na cadeia. Não vai ter golpe, VAI TER IMPEACHMENT !!!

Anônimo disse...

O sujeito já tinha tirado o Eletrolão do Moro, beneficiando Sarney & Cia. Agora este golpe branco ilegal protegendo o Sapo mafioso. Temos que reagir parando o Brasil!

Eduardo RJ

Anônimo disse...

O ministro reconhece os efeitos práticos irreversíveis mas quer negar a realidade e pior ainda, as consequências desta realidade já admitida, através de uma canetada.
A sociedade e a Ética são anteriores ao Direito. Colocá-lo à frente é acorrentá-las. Cidadãos de bem reunidos formaram a sociedade mas perdem a liberdade de escolher o seu próprio caminho, em benefício do Estado totalitário que usa o Direito como escudo a fim de se autopreservar. Leis são questionáveis à medida que a sociedade evolui. Não se faz aqui lucubrações relativistas e progressistas condenando todo o ordenamento jurídico da Nação em prol de uma ideologia. Mas o que é óbvio não pode ser ignorado por seres racionais.

Anônimo disse...

O Zavascki auto se prendeu, nunca mais vai ter sossego de andar nas ruas ou qualquer lugar publico que não seja vaiado. também deu um tiro no pé, bem feito.

Anônimo disse...

...eu ja' sabia. Exala odio desse peStista contra DR. SERGIO MORO!

Anônimo disse...

Um procedimento muito estranho dele; cartazes nas ruas contra ele e mais berreiro em frente ao STF, nomeando Zavaski como ajudando a quadrilha do PT!

Anônimo disse...

Caro Aluizio,

precisamos sim elevar a pressão sobre o STF e o governo Petralha!

A Páscoa não pode nos silenciar!

Além de boicotar o comércio e a inflação NÃO COMPRANDO OVOS DE PÁSCOA (!!!) precisamos voltar às ruas, mesmo no feriadão!

FORA TOGADOS VERMELHOS!

A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!

IMPEACHMENT PARA DILMA!
CADEIA PARA LULLA!
CASSAÇÃO DO PT!

Flor Lilás

Anônimo disse...

ALUÍZIO,

"Teori atua e tira Lula das mãos de Sérgio Moro"


Trata-se de um ótimo vídeo (gravado pela Joyce Hasselman - está em seu Facebook) que escancara a ação perniciosa desse serviçal do PT, e merece ser virilizado na internet

Anônimo disse...

Que ridícula essa alegação de Zavascki! Não fosse a divulgação o Estado de Direito sim é que ficaria refém Ad Eternum nas mãos de bandidos como Lula e seus terroristas!!!

Anônimo disse...

Aluízio

Leia este artigo intitulado "Esclarecimento sobre decisão de Teori Zavascki: Lula continua nas mãos de Sérgio Moro" da Dra. Cris Nicolau e do Dr. Taiguara Fernandes de Souza ambos advogados.

https://criticanacional.wordpress.com/2016/03/23/esclarecimento-sobre-decisao-de-teori-zavascki-lula-continua-nas-maos-de-sergio-moro/

Anônimo disse...

http://oapontador.com/2016/03/22/atencao-stf-nao-tirou-lula-das-maos-de-sergio-moro/


encontrei esta informação na área de comentários no site antagon!sta.
Não sei se procede no entanto, me parece não ser uma notícia ruim para nós que desejamos muito por justiça.
Sr. Aluizio, procede isto??????

alvaro/cwb

Jayme Guedes disse...

Justiça seja feita, do Teori Zavaschi o Lula não pode cobrar gratidão. Teori Zavascki barra busca na casa de Renan...concede liminar suspendendo rito do impeachment...absolve réus do mensalão da pena de quadrilha...manda Lava-Jato soltar executivo da Odebrecht...revoga prisão do André esteves...manda soltar Delcídio Amaral...livra o Lula da investigação do Juiz Moro...

Anônimo disse...

AGU afirma que a decisão de Moro colocou em risco a "soberania nacional"... ou seja, a soberania nacional do crime organizado. O Teori está com medo das gravações, ele deve estar na lista doa acovardados que recebem propina para defender a "soberania nacional do crime organizado".

Anônimo disse...

Aluízio, agora Teori Zavaski escancarou de uma vez, que ele é um ministro francamente GOVERNISTA !!! Está a serviço de Lula e Dilma e ... das EMPREITEIRAS também !!! Teori, enfim, decidiu MANCHAR sua biografia na História do nosso infeliz STF. Ele acaba de PROVAR, cabalmente, que Lula tinha razão quando afirmou que o STF está ACOVARDADO.

Mas, Teori, não é propriamente um dos acorvadados. Na verdade, ele é um dos APARELHADOS por Lula e Dilma no STF e está executando missão do PT, para implantar uma DITADURA BOLIVARIANA no Brasil. Isso é GOLPE !!! Teori está disposto a impedir o IMPEACHMENT da Dilma, a prisão do Lula e, mais adiante um pouco, vai também ANULAR a operação LAVA JATO. Vai por em liberdade também todos os LADRÕES do PETROLÃO.É hora do POVO, que sustenta com ESCORCHANTES impostos esses vagabundos TRAIDORES do PT, VOLTAR ÀS RUAS EM MASSA ... É HORA DE GREVE GERAL !!! Estamos AMEAÇADOS pelo MST do Lula, pelo anarquista BOULOS da Dilma e inúmeras facções criminosas ... Cadê as FFAA ?????

Unknown disse...

Lula e sua nova amante:

https://fbcdn-photos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-0/p350x350/535127_577796512383743_4406127072205930574_n.jpg?oh=36754148f16e5695534d564d974980ae&oe=577FCB5C&__gda__=1468071528_ab7d062d9979b9bde3d16b2d2bfd6747

Eduardo RJ

Anônimo disse...

Aluízio, Dilma, desde que começou ser ameaçada de impeachment, exaltava-se, afirmando que "TINHA CINCO MINISTROS NA SUA MÃO" ... Parece que tem mesmo !!! O Ministro Teori Zavaski está provando que ela, a Dilma, estava certa. O STF, todos nós sabemos, foi APARELHADO pelo PT. Por isso, Teori acaba de tirar o LULA da jurisdição da LAVA JATO, colocando-o sob as ASAS PROTESTORAS do STF, onde a Dilma afirmava que tinha CINCO MINISTROS na sua mão ... GOLPE BOLIVARIANO COMUNISTA chegando ao Brasil, via STF !!! O POVO precisa voltar às RUAS rapidamente e PROTESTAR !!! Estamos sendo ameaçados pelo MST e outras facções comunistas perigosíssimas !!! Essas facções, apoiadas pelo STF, vão impedir o IMPEACHMENT da Dilma, a prisão do Lula, anulando também a LAVA JATO, para soltar os LADRÕES que roubaram BILHÕES no PETROLÃO.

Anônimo disse...

Este ministro deve se declarar suspeito. srs deputados, senadores, magistrados, MPF, cúpula da PF tome uma atitude pq os criminosos não podem criminalizar a justiça. O pais está passando por uma situação de crise muito grave e devemos agir.

Anônimo disse...

COM ESSA DECISÃO TEORI ACENDE O RASTILHO QUE VAI EXPLODIR O BRASIL.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 23 de março de 2.016

Prezado Sr. Amorim,

Pouco à pouco, devagarzinho, na manha do gato, os comunistas vão alcançando seu objetivo que é uma GUERRA CIVIL, para poderem aplicar o golpe final na democracia e instaurar um regime comunista por aqui. Senão vejamos: Lula ameça. ofende, calunia e joga merda na cara de toda a população; Revoltada, a população vai as ruas exigindo a prisão desse pústula; a terrorista búlgara, mero títere do pústula, o empossa como ministro da Casa Civil, o que garante ao cancro, foro privilegiado; mais uma vez, a população revolta-se e exige nas ruas, o cancelamento da nomeação e a prisão do cachaceiro; a bandalha comuno-larápia, com dinheiro público, manifesta-se nas ruas, à favor do canalha apedeuta; ações propostas pela dita oposição, começam a ser analisadas pelo STF; parte do objetivo dessas ações são alcançados, a nomeação do crápula é anulada; mas o principal. ou seja, manter o maldito sob alça de mira da Justiça é solapada, por um dos lambe-botas comunistas, que atua como ministro no STF. Guilherme Boulos, desclassificado de classe média alta paulista, líder da organização terrorista MTST, ameaça a população com paralisações e ataques, caso o maldito cachaceiro seja preso e sua boneca vodu búlgara sofra o impeachment. Trocando em miúdos, utilizam a tática do "morde e assopra", irritando a população que mais dia menos dia, partirá para o confronto com essa malta. Isso acontecendo, os militares terão de intervir. Convém lembrar, que o ministro da defesa, o comunista safado do Aldo Rebelo, teve uma reunião com os chefes das três forças armadas, cujo o objeto não foi revelado ao distinto público. Estamos ou não estamos em uma verdadeira sinuca de bico? Se reagirmos as provocações e ataques dos canalhas, o exército interferirá defendendo qual lado? E se não reagirmos, o que acontecerá com o país nas patas dessa bugrada? Perceba a situação em que nos metemos.

Despetralhando disse...

Como disse o EX C. Veloso - o "cara não vai jogar a honra e o currículo fora", bem sendo petralha o CUrrículo é mera folha corrida e para proteção dos cumpanheiros até a idiotice é aceitável.

Despetralhando disse...

Pela quantidade e qualidade do emporcalhamento vai ter que ter muita água sanitária zavaski par limpar o chorume, ou mo mínimo amenizar o fedor e a cor escura do ambiente.

Anônimo disse...

Decretar sigilo das gravações de lula , que já são de conhecimento público, é no mínimo cinismo. Teori infelizmente não tem tido uma postura isenta nos julgamentos que envolveram os criminosos do pt e da sua base aliada acusados de corrupção do mensalão e agora se levanta para prejudicar a aplicação da justiça para os criminosos do petrolão.
Vamos ver agora , com a delação do Marcelo Odebrecht, quantos parlamentares possuem a ficha limpa, e quais os que estarão envolvidos com o recebimento de propina da Lava jato. Com os envolvidos não se pode contar pois eles são os maiores interessados em prejudicar a aplicação das penas devidas. Só então, depois da apuração, ou seja da separação do joio do trigo é que existiria a possibilidade de se propor o impeachment do Teori no Congresso.

Anônimo disse...

Teoria é polonês,Odebrecht é alemão, tá tudo combinado para ferar o brasileiro...

Anônimo disse...

Bateu no governo e morreu a facadas.
A violenta imagem acima não vem do bolivarianismo na Venezuela, mas do Brasil desgovernado pelo mais bárbaro crime organizado.
A Polícia investiga e a OAB promete acompanhar o estranho assassinato do advogado criminalista Leandro Balcone Pereira, no centro de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Recentemente, o falecido denunciou o prefeito do PT, Sebastião Almeida, de ser dono de um shopping em Campinas.
Aqui: http://www.alertatotal.net/

Francisco disse...

Deu nos jornais: "O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou-se suspeito para julgar o habeas corpus ajuizado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva... Fachin citou trecho do Código de Processo Civil segundo o qual o juiz é suspeito para decidir determinado processo se for "amigo íntimo (no caso compadre) ou inimigo de qualquer das partes ou de seus advogados". Não esqueçamos que Teori Zavascki é compadre de Lula. É o fiel retrato do juiz iníquo dos Evangelho de Lc 18:03: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens." ....

Anônimo disse...

Deve ser um dos covardes citados por lula!!!Ninguém vai pedir explicações a esse cara não??Vai continuar fazendo as dele sem ninguém questionar!Ele não deve explicações para o povo brasileiro,não?Quem paga o salário dele é o Lula???Deve ser ser por isso que é tão subserviente!!!!Posse do Lula continua suspensa,porque tirou o processo da mão do Moro!!!?????Ele tem foro especial????Me explica essa Teori!!!!O povo vai ter que ir pra Brasília quando os nobres ministros acovardados forem votar(afinal lula não falou que eles são covardes?).Caiu a máscara de todo mundo.Agora é agir confirmando se são covardes mesmo ou não!!!

Anônimo disse...

Realmente divulgar o conteúdo das gravações,não pegou muito bem!!!Deixou todo mundo envolvido numa saia justa!Como negar as manobras agora!!!A máscara caiu!Ficaram nus!Não importa,tem sempre um ministro do STF disposto a dar a cara a tapa!!!Vamos ver até onde o povo vai aceitar as manobras!Quanto à exposição da presidente,que não entendi a preocupação até hoje,pois procurou com as próprias mãos,já que se relaciona com bandidos(visita,telefona,protege dando ministerio)devia esperar por isso se fosse mais esperta!A única coisa que sei que a coisa não vai acabar bem!!O povo na rua decide!!!

Anônimo disse...

O telefonema da mulher honesta dado à alma viva maia honesta do Brasil,usando o "Bessias" de menino de recado,é no mínimo antológico, devido ao festival de besteiras que assola o país, como diria Sergio Porto o inesquecível Stanislau Ponte Preta,que vc. Aluízio deve bem se recordar,que falta certas pessoas fazem nos dias atuais.
Força Dr. Moro o Brasil está com seu caráter,sua condução firme e honesta,não daremos espaço para "teori" e suas teorias baseadas na inveja e despeito.

Anônimo disse...

O capeta carequinha quer destruir as provas, mas sabemos da maioria dos podres pelas gravações. Não vai adiantar. PT já era.

Ferreira Pena disse...

Esse sujeito deve ter uma família que se envergonha dele. Mas garanto que como o Lula, essa família não sabe de nada.

Anônimo disse...

Esse frouxo, covarde está recebendo ordem do seu Senhor o jararaca.
É viva a ditadura do petralha!