TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 03, 2016

LULA É RECEBIDO NO CEARÁ AOS GRITOS: "LULA, LADRÃO SEU LUGAR É NA PRISÃO".

Com bandeiras e roupas nas cores verde e amarela, apitos e buzinas, manifestantes ocuparam no fim da tarde deste sábado (2) a Praça Portugal, no bairro Aldeota, em Fortaleza, para protestar contra o PT e em repúdio à visita do ex-presidente Lula à capital cearense, que participou de um ato pela manhã na Praça do Ferreira, no centro.
Os protestos contra Lula começaram já no seu desembarque, no aeroporto de Fortaleza. Ele foi recebido com o refrão "Lula, ladrão, seu lugar é na prisão", entoado por dezenas de passageiros que se encontravam no local.
Durante seu discurso na Praça do Ferreira, Lula rebateu o conteúdo dos outdoors e faixas contrárias à sua visita a Fortaleza. “Deveriam ter vergonha na cara e fazer outdoor pelo que fiz pelo Nordeste e pelo Ceará. Pode pegar a história do século 20 inteiro para saber se um presidente da República colocou 30% do que coloquei no Ceará durante meus mandatos e os de Dilma.”
Um boneco representando a presidente Dilma Rousseff e outro do ex-presidente Lula foram inflados pelos manifestantes, na parte central da praça. As palavras de ordem e o barulho dos apitos se juntaram com o barulho de buzinas de carros cujos condutores apoiavam a manifestação.
“Nós não repudiamos só a vinda dele [Lula] ao Ceará. Nós repudiamos o governo que ele fez", disse a dona de casa Lígia Passos, uma das pessoas que participaram da manifestação. No cartaz que ela segurava, havia uma foto de Lula e a frase: “A pior praga do Brasil”. No mesmo tom, outros cartazes e faixas estavam fixados na praça.
Refutando a afirmação de que o pedido de impeachment de Dilma Rousseff é um golpe contra o governo, Edilson Machado, um dos coordenadores da Frente Cearense pelo Impeachment, disse que as pessoas que apoiam o processo contra a presidenta defendem a legalidade e a Constituição.
“Dilma já infringiu a lei e já confessou o crime ao dizer que cometeu as pedaladas para conceder o Bolsa Família. Quem não quer cumprir a Constituição são eles [o governo]. Quem não cumpre a Constituição é golpista.”
A manifestação foi convocada pelas redes sociais contra a presença de Lula no Ceará e começou ontem (1º) com a instalação de outdoors e faixas em vias de grande movimento da capital cearense. Em um dos outdoors, perto da Praça Portugal e patrocinado pelo Sindicato dos Médicos, estão destacadas várias panelas numa referência aos 'panelaços', uma forma de protesto em que as pessoas fazem barulho batendo panelas.
A médica Terezinha Braga, do coletivo Médicos pela Democracia, disse que a atitude do sindicato não representa toda a categoria. “Usaram o dinheiro do sindicato para o interesse de uma visão política e discordamos disso. Os médicos podem se manifestar, mas não é correto usar para isso uma entidade que é de todos.” Do site Diário do Poder

15 comentários:

Anônimo disse...

Nota de falecimento!
QUEM MORREU?
Luiz Inácio Lula da Silva!
TEM CERTEZA?
Politicamente sim! Sem chance de ressuscitação para 2018!
MELHOR NOTÍCIA DO ANO!
ELE MORREU DE QUÊ?
Tão dizendo que foi um tal de Carbono 14!

Anônimo disse...

Ele deu com uma mão e tirou com a outra... em dobro. Arruinou o Brasil,ética, moral e economicamente. E ainda não acabou.

Anônimo disse...

Não adianta mais, sua casa caiu, praga Lula, de vez para sempre, amém!
V, seu vigarista, representa a seita comunista, instigadora do odio entre pessoas e nações, diabolicos da pesada, filhotes de Satã!
Os preceitos dessa seita do martelo e foice onde entram, caso Brasil, Cuba, Venezuela etc., trazem garantidos atraso, miseria, muita violencia, chantagens gerais e morte ao final - de menos para os vampiros do Partido das Trevas, bem evidente!
A estrela de 5 pontas que "alumia" essa seita é o PENTAGRAMA SATÃNICO!
Berremos, buzinemos, urremos contra esses zumbis onde aparecerem em público!

Ligia Des disse...

Os anônimos adoram falar besteiras, porque como anônimos não precisam dizer a verdade, mas, apenas gritar bobagens para inflamar o ódio de classe.

fred oliveira disse...

Analisando friamente os governos Lula, nao foi bom. nao fez as reformas que o Brasil precisava, nao melhorou o saneamento basico, a saude, a educacao foi piorando ano a ano, a violencia continuou a crescer, tudo em seu governo. O que ocorreu de bom foi a manutencao do plano real em seu primeiro governo mas lamentavelmente foi se afastando dele no segundo governo. Aproveitou do crescimento mundial para ter bons resultados na economia. por fim, foi em seus governos que o mensalao e o petrolao foram instalados, portanto, e' falacia dizer que ele fez um bom governo. E' preciso desmistificar isso.

Anônimo disse...

Os anônimos, antes de mais nada, se resguardam da vigilância persecutória dos MAV. Os comentaristas anônimos vivem do seu trabalho e do seu talento; não mamam nas tetas do governo. E, para quem fugiu da escola, ódio de classe é bandeira petista para insuflar as massas, decorrente do conceito marxista de luta de classes.

Anônimo disse...

Ligia Arneiro, qual é a verdade? Quem são os protagonistas das lutas de classe? Quem joga com as diferenças sociais para se manter no poder a qualquer custo, inclusive uma guerra civil? Você sabia que são assassinadas 70 mil pessoas por ano no Brasil? Você sabia que desaparecem 40 mil pessoas por ano? Diz aí, qual é a tua verdade?

TERMINATOR disse...

É que anônimos não precisam mostrar a cara para poder provar para o governo bandido que estão sim defendendo nas redes sociais a corja toda e poder receber a mortadela no final do mês.

Anônimo disse...

V é petralha, Ligia? Quem defende Lutas de Classes são os comunistas para criarem o caos - quanto pior, melhor para eles - aí fica como o diabo gosta - uma zona total.
"Sem lutas de classes não existe comunismo" - Lenin - coisa de revolucionarios, desequilibrados, amigos quando convém e o contrario quando não convém; demonios ambulantes sob formas humanas!

caio disse...

Sua Petistinha escroto, pão com mortadela, vai dar opinião em seus sites de comunista. Ah!!! Esqueci!!! vcs não aceitam opnioes ou debates.

Anônimo disse...

Sei, enquanto o LUla enchia o bolso da compaheirada - deve ser a isso que ele está-se referindo- sobrou algumas esmolas para o povo. Com a inflação todo mundo está pagando a conta. Nos últimos 2 anos perdemos pelo menos 50% do poder aquisitivo.

Anônimo disse...

Reparem na petralha acima, ela apoia os ladrões, os saqueadores do estado. Deve ser da mesma laia. Vão para todos na cadeia, querida!

Anonimo da Silva disse...

Pao com mortadela e qui suco de morango, acuse-os do que voce faz e o que voce e' - lenin, o maxista que interpretou mal o marxismo (que piada).
Respeitosamente,
Anonimo da Silva

renato disse...

Faco de Fred Oliveira minhas palavras!

Anônimo disse...

O Brasil amarga um QI medio (QUOCIENTE DE INTELIGENCIA) de 87 (MUITO BAIXO) -Tem gente que esta' abaixo dessa sofrivel media.