O ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) pretende comparecer na próxima segunda-feira à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e se defender pessoalmente das acusações de que teria atuado para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. A CCJ se reuniu na manhã desta quinta para votar o parecer que confirma a constitucionalidade do processo que deve levar o senador a perder o mandato, mas os parlamentares concordaram em adiar o final do processo mais uma vez para evitar que o caso possa ser anulado pela justiça.
Agora, a ideia de Delcídio é falar "sem limitações" sobre a atuação do ex-presidente Lula para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. O entendimento do senador é o que de que, como o procurador-geral da República Rodrigo Janot já aditou a denúncia contra ele, incluindo o petista entre os passíveis de se tornar réu por obstrução à justiça, ele estaria liberado para contar detalhes de como Lula atuou para melar a Lava Jato e como o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) teria se beneficiado de propinas na Petrobras. A sessão da CCJ está agendada para as 16 horas de segunda. Na terça, o Plenário do Senado deve votar a cassação do mandato de Delcídio. Do site da revista Veja
8 comentários:
Cunha era um operador do esquema petista chamado Petrolão. Dilma era uma das cabeças do esquema junto a Lula, Sergio Gabrieli, Berzoini e outros. Cunha está sendo afastado por usar seu cargo para atrapalhar as investigações. Dilma também não tem feito o mesmo? Por que então o PGR não pede e o STF acolhe um pedido, por liminar, para afastar Dilma Rousseff?
Porquê nao afastaram Dilma pelo motivo de estar negociando cargo em troca de voto na camara? como explicam isto?
GOLPE - STF VIOLENTA A CONSTITUIÇÃO DE NOVO! DITADURA DO JUDICIÁRIO - JOICE
https://www.youtube.com/watch?v=4LJuqM0uUoI
O processo contra Cunha no Conselho de Ética pode seguir adiante? Mas ele não foi afastado? Como pode isso?
Seria melhor o Waldir Maranhão renunciar para a eleição de um presidente com legitimidade.
"A revista Isto É publicou sobre dois inquéritos enfrentados por Waldir Maranhão no Supremo Tribunal Federal, ambos por suposta prática de crimes de ocultação de bens e desvio de recursos de fundos de pensão que teria movimentado R$ 300 milhões em um ano e meio".
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Waldir_Maranh%C3%A3o
Caro Aluízio
Vou assistir comendo pipoca e tomando guaraná. kkkkkkkkkkkkkk. Espero que seja televisionado, que não censurem. Que o Delcídio jogue merda e ligue o ventilador. Falar do Renan será sensacional. Estou com o elemento atravessado na garganta.
Esther
Por que o Delcídio, que foi preso, não teve o mandato cassado pela Corte e continuou, portanto, recebendo, e o Cunha, que não foi preso, recebeu afastamento?
O STF como acontece na Venezuela, está a serviço das esquerdas vermelhas e vagabundas. E o Lula jamais pagará pelas corrupções e quadrilhas montadas Brasil afora. Vai rir das nossas caras, ou melhor, gargalhar!
Aluízio,
Fala Delcídio, Vossa Excelência não tem mais nada a perder na política. Dê uma passo de coragem a favor da nação brasileira, conte tudo que sabe sem omitir nada, o povo ficará eternamente grato.
Índio do Amazonas
Postar um comentário