TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, maio 05, 2016

LIMINAR DE ZAVASCKI AFASTA EDUARDO CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Oficiais de Justiça notificaram o deputado Eduardo Cunha em sua residência oficial. Foto: DP by Fábio Rodrigues Pozzebom, ABr
O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, determinou o afastamento de Eduardo Cunha do mandato de deputado federal e, em consequência, da presidência da Câmara, em atendimento a solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou onze casos em que ele usou o poder de presidente da Câmara para assegurar a própria impunidade.
A decisão de Zavascki, em caráter liminar, ocorre horas antes de o STF iniciar a sessão de julgamento em que vai apreciar seu afastamento da presidência da Câmara e da linha sucessória da Presidência da República. Ele reconheceu que Cunha usou o cargo para "constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com objetivo de embaraçar e retardar investigações".
Oficiais de Jusiça tentam notificaram Eduardo Cunha da decisão, em sua residência oficial, e o parlamentar se deixou notificar, segundo o site Diário do Poder.
Seu antecessor na presidência da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RB), inaugurou a regra que decisões do STF relativas a parlamentares precisam ser referendadas pelo plenário da Casa. Essa regra dificultou a cassação do ex-deputado Natan Donadon (RR), ladrão transitado em julgado, e de quatro deputados corruptos condenados pelo STF no processo do mensalão. Do site Diário do Poder

14 comentários:

Anônimo disse...

O real motivo de de tirarem o Cunha :

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/05/05/apos-afastamento-de-cunha-governo-vai-pedir-anulacao-do-impeachment-de-dilma.htm

Anônimo disse...

Não vejo nenhuma razão para isso. Eduardo unha apenas soube conduzir o Congresso omisso e sem oposição durante anos. Na primeira fila não deveriam estar Renan, Gleisi Hoffman, Lindberg Farias,Fernando Rodrigues, etc e eles estão todos lá...por que será?

Anônimo disse...

Se o real afastamento de Cunha é como cita o comentarista e se o governo conseguir o fato então tenham a certeza que Teori será responsável direto com do povo pedir intervenção das FFAA.

TERMINATOR disse...

É, a bola da vez agora é ¨u malvádu i feiu Eduardu Cunha¨. Aliás, vamos lembrar que o ex presidente da OABanana falou lá no Senado que o pedido de afastamento da Wanda era culpa ¨dus americânu máu, feiu e imperialista qui financia o gólpi¨. Fala sério, e era esse idiota que presidia ¨us adivogádu¨ no Brasil.

Anônimo disse...

São os juízes que toda ditadura gostaria de ter. Lacaios na cara dura mesmo, bichas vendidas.

Augusto disse...


Eliane Cantanhede denuncia tentativa de golpe da Rede, de Marina, contra o impeachment.
http://www.folhapolitica.org/2016/05/eliane-cantanhede-denuncia-tentativa-de.html
Parece que Zavascki desmontou a bomba armada por Lewandowski e Mello...

Anônimo disse...

Seja o que for, Cunha fez muito bem o dever de casa e desapropriou o invasor PT de onde não mais lhe pertence, o poder, e seja o que for, o PT não pode tripudiar em cima dele, pois ele rachou o partido em 2 pedaços!
Mortiiiiiinho da Silva, para sempre!
V foi um herói, Cunha!
Mas que parece que o Temer tinha medo dele, sim!
Creio que o PT gostaria do Cunha na presidencia da Câmara prá poder tirar sarro em cima dele, o que me parece, embora o PT não tenha moral para falar nada dele, só vomitar, como faz sempre!!

Anônimo disse...


Eis o real motivo do afastamento do Cunha: a mão do Foro de São Paulo

TEORI ZAVASKY E O GOLPE DA JURISTOCRACIA
Instituto Mukharajj Brasilan (IMUB)

https://www.youtube.com/watch?v=rlKR27VhLFI

Anônimo disse...

Alguém acha que a coitada da Marina teria essa ideia sozinha sem a intervenção de alguém?Ela não tem competência para isso. E por que o STF trancou as pautas do dia para votar depressa na cassação de Cunha?É muito estranho! Deve ser alguém sem foro privilegiado que manda no STF! Que não gosta do Cunha porque pediu o impeachment da Dilma, que está morrendo de medo de cair nas mãos do Sérgio Moro! Pode ser também uma vingança do Janot. Só o tempo dirá!E nessa briga insana quem perde é o país.

Anônimo disse...

Sabem aqueles famosos "serial killers"? Pois é! Até eles têm amplo direito de defesa, assegurado pela nossa gloriosa e tão pisoteada CF!!! Então, por quê esses ministros do atual minúsculo stf não permitiram ao Cunha se defender? Parecem um bando de loucos varridos!!! Não que eu defenda o escroque do Cunha, mas essa afoita e estapafúrdia decisão parece que foi encomendada!! Lula e o PT, ao se apoderarem do poder e ao assaltarem o Erário de uma forma como nunca se viu, conseguiram destruir os fundamentos republicanos!! E esse SAFADO DO LULA ESTÁ SOLTO E CANTANDO DE GALO, ISSO DEPOIS DE CHAMAR ESSES MINISTRO DO STF DE COVARDES!!! COMO ELES NÃO REAGIRAM, VESTIRAM A CARAPUÇA!!!

Anônimo disse...

O que Teori fez foi abrir um precedente grave. Abriu espaço para que se afaste politicos outros que sejam "indesejaveis". É uma intromissão de um poder no outro. Uma afronta ao processo democrático.

Anônimo disse...

Prezado Aluizio, pelo que tenho lido, acho que o Teori aplicou um GOLPE combinado com seus pares. Esse negócio de "golpe de Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello contra o impeachment" foi matéria plantada muito rapidamente.

Ferreira Pena disse...

Enquanto o STF agride a Constituição, o Lula flana altaneiro como um urubu pelos céus do Brasil.

Sucris disse...

AFEEE...ELES TEM FEITO NO stf ESSA TABELINHA PERFEITA.SEM CONTAR A MÍDIA QUE SE FAZ DE GOLEIRO "FRANGUEIRO"!COMO PODEM AINDA ACREDITAR NESSES BANDOLEIROS ESQUERDISTAS DE TOGA,CAPACHOS DO FORO DE SP?COMO PODEM?