Por Nilson Borges Filho (*)
As delações dos marqueteiros das campanhas petistas à presidência da República derrubam o discurso falacioso de que o afastamento de Dilma Rousseff é consequência de um golpe parlamentar. A presidente afastada já admite em privado que seu mandato chegou ao fim. Embora negue, a exemplo de seu antecessor, que não sabia de nada sobre a dinheirama que abasteceu os cofres do seu comitê de campanha, os relatos dos executivos das empreiteiras, lobistas e – por último – dos marqueteiros João Santana e Mônica deixam Dilma Rousseff em péssima situação jurídica e politicamente falando. Não são poucos os que duvidam que uma operação desse montante, avaliada em milhões de dólares, não contasse com o devido consentimento da presidente.
O argumento vigarista dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura de que mentiram num primeiro momento sobre o caixa dois na campanha presidencial de 2010 para preservar o mandato de Dilma Rousseff e pela governabilidade do país não se sustenta em pé por alguns poucos minutos.
Ninguém em sã consciência receberia numa conta no exterior 4,5 milhões de dólares de um desconhecido sem suspeitar que o botim tinha origem ilícita, mais precisamente de propina de estatais dominadas e aparelhadas pelos gângsteres do lulopetismo. O lobista Zwi Skornicki, representante das empresas Keppel Fels e Sete Brasil, confirmou o depósito dos 4,5 milhões de dólares para Mônica Moura e que operou a mando de João Vacari Neto, tesoureiro do PT. O acerto seria por dívidas de campanha do PT com o casal marqueteiro.
A força tarefa (Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal), sediada em Curitiba conseguiu montar o quebra-cabeça das operações financeiras que azeitou o caixa da agência de publicidade comandada por João Santana. Os depoimentos dos envolvidos ao juiz federal Sérgio Moro, que dependem de homologação judicial, são uma pequena amostra da patifaria com dinheiro público a serviço da candidatura da presidente afastada. Os indícios são fortes de que os caixas de campanha de Lula e Dilma foram abastecidos com dinheiro sujo, resultado de assalto aos cofres da Petrobras. Empreiteiros salafrários, políticos bandalhas e servidores vigaristas enfiaram, sem cerimônia e com vontade, a mão no baleiro das estatais brasileiras.
Dilma Rousseff foi sem sombra de dúvida eleita e reeleita com dinheiro roubado, contaminando totalmente o processo eleitoral. Não bastasse isso, a quadrilha que esteve no entorno da campanha presidencial da presidente afastada feriu de morte a frágil democracia brasileira. Argumentar o impeachment de Dilma Rousseff como golpe parlamentar não passa de discurso mequetrefe para a militância petista, mais preocupada em perder as boquinhas no serviço público do que com qualquer quebra do estado de direito. Houve sim crime de responsabilidade da presidente afastada e que constitucionalmente se enquadra em abertura de processo de impedimento.
O rito processual seguiu as normas legais vigentes e, em determinadas situações em que foi provocado, contou com a legitimidade das decisões do Supremo Tribunal Federal. Não há um único resquício de que o estado de direito foi ofendido e que o impeachment seria resultado de vingança do deputado Eduardo Cunha ou golpe “das forças do atraso”.
Dilma está fora do jogo político e se encaminhando para um processo judicial que poderá leva-la ao cárcere por alguns anos. Atacar a Polícia Federal, defenestrar o parquet federal e ameaçar o juiz Sérgio Moro apenas confirmam que suas decisões estão de acordo com os procedimentos legais e embasadas em provas documentais e depoimentos de muitos dos envolvidos no maior golpe financeiro praticado contra o contribuinte brasileiro.
(*) Nilson Borges Filho é mestre, doutor e pós-doutor em Direito. Foi professor no Curso de Direito da UFSC e no Departamento de Ciência Política da UFMG. Atuou como juiz titular do TRE de Santa Catarina.
11 comentários:
com dinheiro roubado e muita mentira...
é a cara da esquerda...
JOÃO SANTANA-OLEO DE PEROBA, OUTRO SUPER ATOR A SERVIÇO DA CONSPIRAÇÃO DO PT!
Junto como o JEC, Gleisi, Lula e Dilma etc., também excelentes atores, era o principal do teatro, que colocava cada boneco no palco desempenhando seu papel para as apresentações, e o João farsante entendia como ninguém de montar as cenas, de como enganarem o povo e sorrindo...
Era assustadora a pericia, como num tabuleiro de xadrez, dispor os figurantes e cada um passasse por algo que não era, inclusive dissimulando "nada saberem, verem ou estarem lá ha hora"!
E a midia canalha esquerdista dando aquela cobertura a esses larapios!
Tudo isso era o João, além de excelente aplicador de OLEO DE PEROBA NOS FOCINHOS DOS ATORES que, de frente para a plateia, fingiam a toda prova, inclusive derramando lágrimas se conviesse - coisa de maluco!
Mas, o estelionato desses golpistas do PT agindo à la PCC, CV, FARC e F Castro etc., chegou ao fim!
Outro aspecto mais comovente nesse teatro de bonecos comandados na retaguarda, é como os atores encenavam passar de vitimazinhas inocentes dos outros!
E o mesmo João está sendo obrigado a desmontar seu teatro!
Os quem tem alguma consciência, percepção ou mesmo intuição já sabiam disso!
Agora os outros milhões que não tem isso pouco importa. O que importa mesmo é festa, churrasco na lage, cerveja, grana fácil e um dia se tornarem funcionários públicos. Podem colocar o governo que quiser, o Brasil não muda enquanto a mentalidade não mudar...
Nossa! Eu fico imaginando o que seria do Brasil se não fosse uma turma de gente boa da Polícia Federal, uma meia dúzia do Ministério Público e principalmente pelo Juiz Sérgio Moro.
Bom dia, Aluízio. Corrija o título do post.
Saiu "despuradorados" ao invés de "despudorados".
Não há necessidade de publicar esse comentário. A idéia é somar.
Revisão gratuita, conforme você nos brinda gratuitamente com informação de qualidade.
.
Quando o Michel Temer nos conta que fará programas sociais para solucionar os nossos problemas, não podemos nos calar, isto significa mais dinheiro para fabricar mais vagabundos, depois, ele vem com mais arrocho em nossos bolsos, aumentando impostos e aumentando a idade mínima de aposentadoria, ou seja, quer que nós que trabalhamos duro, trabalhemos mais para sustentar mais vagabundos.
.
Isto só pode ser plano diabólico de vagabundo.
.
Obrigado caro leitor pela revisão do título do post.
Valeu!
SANTANA PREPARANDO OS 2 MAIORES ATORES DO PT PARA MAIS UMA CENA DE UMA NOVELA QUE NÃO ACABA...... Diz ele a Lula e Dilma, atentos trainees de atores de TV:
“Olhem como se fosse para o povo, falem com convicção como se fosse verdade, olhem bem aqui na frente, pois o foco refletirá e irá aos olhos de cada telespectador, o objeto!
Dilma, Lula, digam assim cada um com voz forte e pausada, com seriedade: a crise passará, estamos tomando todas as medidas para que a renda do trabalhador não caia e estamos dando em cima dos oportunistas e aproveitadores, os lojistas, os banqueiros!
Atenção! guardem as risadas para depois nos camarins, controlem-se na hora, tá gente? Então, vamos ensaiar?”
"Embora negue, a exemplo de seu antecessor, que não sabia de nada sobre a dinheirama que abasteceu os cofres do seu comitê de campanha"
Com todo o respeito, mas negar que não sabia é o mesmo que afirmar que sabia.
Creio que o correto seria "Embora afirme, a exemplo de seu antecessor, que não sabia de nada sobre a dinheirama que abasteceu os cofres do seu comitê de campanha"
Despudorada e cínica é essa maldita Justiça Eleitoral Brasileira. Tal instância judiciária, num país totalmente judicializado- hoje descobri mais um lei em São Paulo: Agora é lei, skatistas são obrigados por lei a usar capacetes. E precisa de lei para isso?? Outra loucura é impor limites de gastos em campanhas. Mesmo assim o valores são elevadíssimos. Para a cidade de São Paulo o limite, veja o absurdo: São R$ 45.000.000 para eleger um porqueira de um prefeito. A juros de 1% am, representa um custo financeiro de R$ 450.000 por mes. Quer dizer, mais de 20 vezes o salário do prefeito. Que loucura.
São tantos os absurdos, tantos os crimes que essa porcaria de justiça que além de não coibir, ainda protege, esconde escamoteia. É dura aguentar tamanha safadeza impune. Vejam o caso o pt: desde a primeira eleição do grande vigarista, o partido bancou sua eleições com parte substancial de dinheiro estrangeiro. Esses U$ 4,5 milhões são a ponta do Iceberg. O partido orcrim seguramente deve ter recebido recursos de cuba, venezuela ( dos bons tempos) e o escambau. E seus candidatos continuaram ganhando eleições de forma ilícita, mesmo fraudadas, como foi o caso descarado de dilma 2014 em conluio com a smartmatic e o todo poderoso tofoli. Não tem jeito, para começar a limpeza, de todo esse lixo que o pt produziu, não só o partido precisa ter o registro cassado mas, todos os seus parlamentares, nos três níveis existentes. Quanto aos demais partidos; vamos por partes, afinal não são partidos. Só assim conseguiremos virar um página lamentável de nossa história. Agora querem reinventar a nova versão da cláusula de barreira: Aí tudo vai passar de um ninho de cobras para um super Zoo de víboras peçonhentas. Numa democracia, já que é ainda impossível o voto censitário, o que vale é UM CIDADÃO UM VOTO.
Que retorno espetacular do grande Nílson! Que algum vagabundo petista tente contestar o que está escrito.
Postar um comentário