TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 12, 2016

DILMA JÁ INICIOU MUDANÇA PARA PORTO ALEGRE

Nos cômodos cada vez mais silentes do Palácio da Alvorada, restam poucos objetos pessoais de Dilma Rousseff. Nas últimas semanas, a presidente afastada transportou a maioria de seus pertences para sua residência em Porto Alegre. Até uma das bicicletas com a qual se habituou a fazer exercícios matinais diários já foi despachada para o Sul – provavelmente sem volta. Nada mais emblemático. Embora publicamente se esmere para transparecer valentia, Dilma, no íntimo, não acredita mais numa reviravolta capaz de mantê-la no poder.
A interlocutores, admitiu um périplo por oito meses a países da América do Sul, como Chile e Uruguai, na ressaca do impeachment. Na semana passada, o cronograma da saída de Dilma do Planalto andou mais uma casa. Na madrugada de quarta-feira 10 foi dado o penúltimo passo para o seu definitivo afastamento. Num prenúncio da votação derradeira em plenário, por 59 votos a 21, Dilma virou ré por crime de responsabilidade fiscal. Era necessário um mínimo de 54 votos. Em conversa na terça-feira 9 com senadores do PT, Lula também jogou a toalha: “Não há mais tempo para salvação (de Dilma). Agora é trabalhar o pós”, afirmou.
Dilma beira a porta dos fundos da história. A tendência é pela derrota ainda mais fragorosa na sessão final, marcada para começar no próximo dia 25. Não há mais indecisos e o número de senadores favoráveis ao “Fora, Dilma” pode chegar a 62. Num último e idílico esforço não para salvar o mandato, mas para tentar preservar sua já maculada biografia, a presidente afastada pretende sacar da cartola, nesta semana, uma Carta aos Brasileiros.
Tropa de choque da ex-'presidenta' faz apenas encenação. Já jogou a toalha. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada.
Trata-se de um factóide. O novo documento, mais um a se somar à coleção de manobras diversionistas de Dilma, não seduz nem o PT, a quem coube fulminá-lo no nascedouro sem qualquer cerimônia. A decisão de suprimir o termo “golpe” do texto, tomada aos 45 minutos do segundo tempo, é inodora, insípida e indolor. Falta-lhe sobretudo credibilidade para gesto de tamanha relevância política. Um plebiscito no qual os brasileiros decidiriam por antecipar ou não as eleições presidenciais de 2018 jamais poderia ser convocado por alguém rejeitado pela maioria da população. Por isso mesmo, a ideia não prosperou nem seguirá adiante. Clique AQUI para ler a reportagem de IstoÉ completa

8 comentários:

Anônimo disse...

parlamentar que fala presidentA inocentA deveria ter o mandato cassado imediatamente pela total falta de compostura com a lingua portuguesa...

nem sei como essa gente se olha no espelho no dia seguinte...

Anônimo disse...

O GÁS ACABOU, ACABOU A COMIDA, ACABOU O DINHEIRO...
Lembram dessa música? Pois é, os tarados do PT gastaram demasiado gás empacotando vento e ficaram nessa, sem mais condições de continuarem na farra com dinheiro alheio!
Aliás, CHEGA DE CIRCO DESSAS PIRANHAS DE NOSSOS COFRES!
ESTAMOS FARTOS DE VER O MESMO ESPETÁCULO TODO DIA, NÃO MUDA NADA; OS PALHAÇOS SÃO OS MESMOS, TODOS OS DIAS COM O MESMO SCRIPT DO DIA ANTERIOR!
Ah, não, gente, vamos acabar com essa encheção de saco, parecem gozar nossa cara nos fazendo de otarios; estamos fartos de ver os FOCINHOS dos comunistas do PT no Senado e seus RELINCHOS!
VÃO BAIXAR NOUTRO CENTRO!

Unknown disse...

Pena que ela não faz como Getúlio fez, deixa uma carta e sai da vida para entrar na história.

Anônimo disse...

E preciso conferir tudo que ela levar do palácio porque foi noticiado, há pouco tempo, que ela é acostumada a levar objetos dos hotéis onde se hospeda no exterior colocando, inclusive, o Itamarati em situação difícil. Deve ter aprendido com o seu criador pois ele também deu um rapa em objetos do Palácio.

TERMINATOR disse...

A sorte desta vagabunda é que mesmo depois dela ter destruído o país de todas as formas possíveis ela vai continuar com o que conseguiu roubar, com todos os benefícios e ainda poderá voltar como senadora ou outro cargo público qualquer. E no máximo será vaiada aqui e acolá em algum aeroporto ou restaurante mas com os bolsos cheio da bufunfa. Tudo isso graças ao bravo povo bananeiro pentacampeão que se supera dia após dia na arte de ser trouxa engolidor de sapos.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
A quase ex-presidenta Réa inocenta e incompetenta, está deixando um legado inesquecível: 12 milhões de desempregados, um país sem infra-estrutura, "obras" paralisadas, uma vez que o que não paralisa é a corrupção. Os preços das obras crescem o dobro do previsto e elas não andam, pelo contrário, viram ruínas muito antes de terminar, como por ex. a "transposição do São Francisco e não terminam nunca.
O legado da Anta, nunca nos esqueçamos é obra do Lula.
Esther

Ferreira Pena disse...

Isso só pode ser piada, a Gleise a caminho da casa da Dilma para chorar com ela, e o cachorro vai junto levando o presente. Quem pode imaginar tal coisa?

Anônimo disse...

É preciso trazer de volta ao Palácio da Alvorada aquilo que dizem que Lula levou indevidamente. Espero que Dilma não diga o exemplo, o patrimônio é de todos os brasileiros.