Bruno Souza, presidente do IFL. |
Depois de permanecer deitado em berço esplêndido por mais de 500 anos há sinais de que o gigante Brasil está finalmente se remexendo mas só acordará de fato com o povo brasileiro metendo a mão na massa. Há evidências de que isso esteja ocorrendo? Há sim. Mas precisou que a Nação fosse açoitada, como de fato foi, pelo nefasto experimento comunista de Lula e seus sequazes do PT. Já passou da hora de aprender.
Pois bem. Coincide com a derrocada dos comunistas duas situações interessantes: as eleições municipais cuja campanha já começou e um movimento político inaudito do qual emergem jovens liberais e conservadores embalados pelas gigantescas manifestações populares que reduziram o deletério esquerdismo ao seu verdadeiro tamanho que sempre foi esquálido e nanico.
Prova disso pode ser verificada em praticamente todas as regiões do país. E aqui em Florianópolis onde se encontra o bunker deste blog, não poderia ser diferente. Há pouco nasceu o IFL Santa Catarina - Instituto de Formação de Líderes, que reúne gente jovem, muitos empresários e empreendedores em diversas áreas da economia que cutucam o gigante adormecido. Alguns, como é o caso do jovem empresário Bruno Souza, aqui de Florianópolis, que está entre os fundadores do IFL e é seu atual presidente. Além de suas atividades profissionais e junto ao IFL, Bruno Souza é candidato a vereador em Florianópolis. No último pleito não conseguiu se eleger mas marcou presença importante e agora está em campo como muitas ideias para sacudir a bolorenta Câmara de Vereadores de Florianópolis.
O professor Samuel Pessôa |
Embora tenha surgido recentemente, o IFL já está na estrada, isto é, já realizou algumas promoções focadas na formação de novas lideranças. E nesta quarta-feira, dia 17, às 19h30m, realiza uma interessante palestra no auditório da ESAG/UDESC com o economista Samuel Pêssoa, que apesar de remar contra a maré vermelha é articulista da Folha de S. Paulo. Está na cota daquele grupo que a Folha mantém para diminuir o encalhe.
O tema da palestra é “O Ajuste inevitável”, título de artigo escrito pelo próprio Samuel Pessôa, Mansueto Almeida e Marcos Lisboa na própria Folha recentemente expondo preocupações e deficiências em relação às contas públicas e a situação da previdência social. O Ajuste Inevitável (ou o país que ficou velho antes de se tornar desenvolvido), como foi nomeado o artigo, impactou a opinião pública e trouxe de volta ao debate assuntos que eram inconvenientes à classe política, uma vez que o País precisa passar por severas mudanças na forma de pensar o governo.
Samuel de Abreu Pessôa faz parte da nova safra de economistas e pensadores do Brasil. É professor da pós-graduação em economia da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro (EPGE/FGV), chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV) e editor da revista “Pesquisa e Planejamento Econômico”. É doutor em economia pela Universidade de São Paulo (USP), bacharel e mestre em física pela mesma universidade. É especialista em crescimento, flutuações e planejamento econômico. Participou da organização do livro "Desenvolvimento econômico - Uma perspectiva brasileira" (Editora Campus, 2012).
Portanto, está aí uma excelente palestra com quem entende de economia e dos problemas brasileiros. E o que é fundamental é que esta promoção tem como organizadores cidadãos jovens, ou seja, a nova geração que desenha o futuro do Brasil.
Ao que parece esses jovens estão começando bem, isto é, com o pé direito e fé nos valores do bom liberalismo.
8 comentários:
Excelente! O tempo urge que se criem outros institutos semelhantes a esse em todos os municípios do Brasil. Novos líderes, nova política, realização das reformas necessárias, muita escola, trabalho, muito trabalho. Esse é o caminho.
Índio/SP
Parabén a esses jovens que começam a desenhar um novo Brasil.Quero viver o bastante para ver o resultado desse trabalho,e,se possível ajudar no que puder.
Finalmente uma boa notícia. Chega de fazer dos jovens de "idiotas úteis" que correm feito manada em defesa da ideologia da Foice e Martelo, onde a igualdade jamais existiu.
Sr. Aluízio, seu texto de 2014, onde Yuri, um dissidente russo, explica detalhadamente como funciona a lavagem cerebral das pessoas, deveria ser repedido exaustivamente em todas as escolas e blogs.
Quem desconhece que olhe, ouça, pense e repasse.
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/imperdivel-entenda-como-funciona.html
TODOS JÁ PERCEBEREM QUE GOVERNOS COMUNISTAS SÃO DOS MESMOS MODELOS SE ESTIVESSEM NO PODER O COMANDO VERMELHO, PCC, FARC, HITLER, MUSSOLINI...
Dilmandrake vai ao Senado se defender!
DILMANDRAKE: MOSTRE SEU TALENTO COMO ATRIZ: CHORE, ESGADANHE-SE, SAPATEIE E FAÇA TODOS TIPOS DE DRAMA!
Mostre, que como atriz de palco, encena bonito, chore, esgadanhe-se, sapateie, apesar de ser cubana, ama o *povo o Brasil, (embora desvie recursos para seu chefete Fidel Castro)!
Que v é **democrata, aberta ao diálogo, inocente, incorrupta, nunca desviou recursos de forma ilícita e nada tem a ver com a Petrobrás, com Passadena e é vítima de conspirações das zelites!
No fim, chame quem votar contra v de GOLPISTA, que venceu as eleições HONESTAMENTE (Nunca recorde sua amiga SMARTMATIC)…
* POVO = MST, MTST, MOVIMENTOS SOCIAIS (milicias comunistas)
** DEMOCRATA = como Fidel Castro!
"Servidores do Tesouro ocupam entrada do gabinete de Meirelles e pedem audiência"
http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/5450110/servidores-tesouro-ocupam-entrada-gabinete-meirelles-pedem-audiencia
Alô Michel Temer, prepare o TACO para bater de frente com os SABOTADORES, lambe sacos do Lula e Dilma. Manda essa galera procurar trabalho. É hora de reduzir o Estado e valorizar o povo. O Povo valorizado vai defender o governo se fizer um trabalho sério.
A agenda, um documentário completo mostra a origem, formas de atuação e objetivos do movimento socialista/comunista nos EUA. Qualquer semelhança com o Brasil é mera coincidência.
http://www.youtube.com/watch?v=I0Aq5SQrIEg
Espero que esses jovens fortaleçam os elos do bem.
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King)
Ufa! Que bom ver que algumas sementes do bem começam a germinar nesse cipoal comunista em que o Brasil foi metido!!!
"O fato é que a sociedade está sempre se cristalizando e absorvendo o indivíduo, e que uma revolução criativa, constante, só pode ocorrer no indivíduo, não na sociedade, não do lado de fora. Isso quer dizer que a revolução criativa só pode acontecer no relacionamento dos indivíduos, que é a sociedade. Podemos ver que a atual estrutura social na Índia, na Europa, nos Estados Unidos, e em todas as partes do mundo está rapidamente se desintegrando, e experimentamos isso em nossa própria vida. Podemos observar isso andando na rua. Não precisamos que grandes historiadores nos mostrem o fato de que nossa sociedade está desmoronando. Serão necessários novos arquitetos, novos construtores, para a criação de uma nova sociedade. A estrutura deve ser erguida sobre um novo alicerce, sobre novos fatos e valores. Esses arquitetos ainda não existem. Não há construtores, ninguém que, observando, percebendo que a estrutura está desabando, esteja se transformando em arquiteto. Esse é o nosso problema. Vemos a sociedade esfacelando-se e somos nós, você e eu, que temos de ser os arquitetos. Você e eu temos de redescobrir os valores e construir um alicerce mais firme, mais duradouro, porque, se dependermos de arquitetos profissionais, dos construtores políticos e religiosos, continuaremos exatamente no mesmo lugar em que estamos".
Trecho do livro, página 47 - Krishnamurti, J (Jiddu), A primeira e última liberdade. Rio de Janeiro: Nova Era, 2010
Índio/SP
Postar um comentário